Estrear a taça com os três pontos | Sporting CP x SC Farense

Benfica

Taça da Liga, 1.ª Jornada: Quarta-feira, 20h45, 30 de Novembro de 2022

A ANTEVISÃO: LEÃO A CURAR AS FERIDAS CONTRA FARENSE IMPARÁVEL

Aposta agora até 50€ através deste link no Sporting CP x SC Farense sem risco!

Apesar do Mundial continuar lá no longínquo Catar, a bola não para de rolar por território português. É a semana da Taça da Liga, a última das duas a ser disputada pelo Sporting CP e o SC Farense, já que tanto os Leões de Alvalade como os Leões de Faro ficaram pelo caminho na prova-rainha, caindo perante o Varzim Sport Club e Leixões Sport Club, respetivamente.

Ainda sobre o assunto do mundial, é a primeira vez que se vê a seleção nacional completamente despida de jogadores do Sporting, enquanto muitos internacionais, como Coates e Manuel Ugarte, voaram de Portugal para a formação do Uruguai.

É com estas baixas que muitos jogadores da formação vêm esta ocasião como uma oportunidade para poderem brilhar e chamarem a atenção do técnico Rúben Amorim.

Depois de duas semanas de paragem, voltámos à rotina das conferências de imprensa e, no habitual lançamento da partida, o técnico dos leões, já sabendo da sua renovação com o clube até 2026, ressalvou já algumas alterações ao onze a ser praticado. Entre as novidades, temos o salto direto de Dário Essugo para o line-up inicial e a lesão, novamente, de Jeremiah St. Juste, que está em dúvida para a partida desta quarta-feira após uma recaída no treino praticado em Alcochete com o grupo de trabalho. Para além do foco na equipa, Amorim teceu também grandes elogios aos Leões de Faro, destacando o segundo lugar do Farense na tabela classificativa da Segunda Liga e a coesão da equipa algarvia.

Vasco Faísca, comandante do conjunto de Faro, também conhece o outro lado, já que fez parte do Sporting, na altura nas camadas jovens do clube de Alvalade. Com o coração dividido entre as duas formações, o treinador assume que o foco é honrar o clube que representa e “tentar fazer história”.

O duelo entre as duas equipas do Grupo B da competição tem o seu início já nesta quarta-feira a partir das 20:45h. Rio Ave e Marítimo, as duas equipas restantes, já só entram em campo em dezembro, logo no dia um.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. SC Farense segue em segundo lugar na Segunda Liga, Sporting CP no sexto posto da Primeira Liga;
  2. Nuno Almeida foi o escolhido para ser o juiz da partida;
  3. Farense e Sporting com a mesma estatística: ambos não perdem há dois jogos;
  4. Último encontro entre as formações ocorreu em abril de 2021, com vitória arrancada a ferros pelo Sporting (0-1, Pedro Gonçalves);
  5. Sporting sofreu, esta época, 25 golos. Farense cedeu apenas 16.
  6. Leões marcaram cinco golos nos últimos dois jogos;
  7. Pedro Gonçalves (SCP) é o terceiro melhor marcador da Primeira Liga (sete golos e três assistências). Rui Costa, jogador dos Leões de Faro, leva cinco golos na presente época;
  8. É o primeiro duelo de sempre entre as equipas na Taça da Liga;
  9. O Sporting é o atual detentor do troféu;
  10. Média de golos por jogo: Sporting CP – 2, SC Farense- 2;

JOGADORES A TER EM CONTA

Rui Costa – Após três épocas no Santa Clara, o novo avançado conta já com cinco golos em nove jogos pelos Leões de Faro. Na última partida, frente ao Trofense, marcou um golo na vitória da equipa algarvia por 3-1. A qualidade técnica e o faro goleador do avançado prometem dar largura e força ao ataque do Farense nesta estreia da Taça da Liga.

Pedro Gonçalves Sporting CP FC Famalicão
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Pedro Gonçalves – ”Pote” continua em destaque semana após semana. Antes da paragem para o mundial, teve oportunidade de tirar o pé de miséria e marcou no encontro frente ao Famalicão. E tudo indica que as “redondinhas” que saiam do seu pé só encontrem caminho até à baliza do adversário. De Vidago para os grandes palcos do futebol nacional e internacional, Pedro Gonçalves quer entrar com o pé direito na Taça da Liga e colocar desde já o seu nome no placard dos marcadores da competição.

 

XI´S PROVÁVEIS

Sporting CP (3-4-3): Franco Israel; Gonçalo Inácio, Marsà e Matheus Reis; Porro, Dário Essugo, Sotiris e Nuno Santos; Trincão, Pedro Gonçalves e Paulinho.

Treinador: Rúben Amorim

«Conhecemos bem o Farense, mas queremos vitórias consecutivas; temos duas e temos de voltar a ganhar».

 

SC Farense (4-4-2): Ricardo Velho; Talocha, Zach Muscat, Róbson e Abner Felipe; Cristian Ponde, Cláudio Falcão, Vítor Gonçalves e Marco Matias; Rui Costa e Pedro Henrique.

Treinador: Vasco Faísca

«Vai ser um jogo dificílimo contra uma grande equipa, em casa deles, mas entramos em todos os jogos para tentar ganhar e este não é exceção».

 

PREVISÃO DO RESULTADO: Sporting CP 3-0 SC Farense
André Soares
André Soares
"O André está neste momento a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação, na mui nobre Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Mas não é em Vila Real que tem as suas raízes. Tondela foi, e é, a sua casa, e muita da paixão que tem, especialmente pelo futebol, deve-o ao seu avô, que lhe incutiu, e muito, o vício da bola desde pequeno". Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Diogo Manteigas considera a formação fundamental para o Benfica: «O objetivo final é chegar ao final do mandato com 50% da formação na...

João Diogo Manteigas considera a formação como um tópico fundamental para o futuro do Benfica no futebol, deixando um objetivo em aberto.

João Diogo Manteigas aborda o sonho europeu do Benfica: «Acho que é possível mais perto do final do mandato, com a estabilização do projeto...

João Diogo Manteigas admitiu que é possível o Benfica conquistar a Champions League, mas terá que ser algo pensado a médio prazo, descartando praticamente essa hipótese no imediato.

João Diogo Manteigas posiciona-se em relação às modalidades do Benfica e revela: «Seria uma honra voltar a trazer o ciclismo e há uma oportunidade»

João Diogo Manteigas indicou que as modalidades são muito importantes no seu projeto para o Benfica, caso vença as eleições presidenciais, marcadas para 25 de outubro de 2025.

Georgiy Sudakov explica como foi a transferência para o Benfica e atira: «A minha autoconfiança aumentou»

Georgiy Sudakov falou sobre todo o processo de transferência para o Benfica. O médio explicou que tudo se desenvolveu muito rápido.

PUB

Mais Artigos Populares

México quer jogar com Portugal em março de 2026

O México quer convidar Portugal para jogar no Estádio Azteca, em março de 2026. Poderá ser a primeira vez de Cristiano Ronaldo no México.

Braga anuncia inscritos para esta edição da Europa League

O Braga já revelou a lista de inscritos na Europa League. Os minhotos colocaram todos os reforços na lista da UEFA.

Presnel Kimpembe pode deixar o PSG e rumar ao Catar

O futuro de Presnel Kimpembe no PSG pode estar prestes a chegar ao fim. O defesa tem proposta para rumar ao Catar.