Estreia de Gonçalo Esteves: opção para um futuro bem presente

- Advertisement -

Estreia de Gonçalo Esteves

Estreia de Gonçalo Esteves frente ao CF Os Belenenses

A terceira eliminatória da Taça de Portugal é aquela em que os clubes da primeira divisão aparecem pela primeira vez na temporada. Como normalmente encontram formações de escalão menor, é quando testam jogadores menos utilizados, nomeadamente jovens com potencial para serem futuros titulares. Este jogo marcou a estreia de Gonçalo Esteves na vitória do Sporting CP frente ao CF os Belenenses. Estreia de Gonçalo Esteves

Gonçalo Esteves fez uma exibição sem grandes momentos de destaque, mas com pormenores que deixaram água na boca aos espetadores mais atentos. Não comprometeu defensivamente e demonstrou qualidades e características que já havia denunciado na pré-temporada. O ala de apenas 17 anos jogou por 64 minutos, e fez uma primeira parte que agradou ao mundo leonino. a estreia de Gonçalo Esteves

Aquilo que se destacou mais no jogo do jovem atleta foi a variabilidade de soluções ofensivas que oferece. Gonçalo Esteves não percorreu apenas zonas exteriores do campo, ocupando por algumas vezes a zona central do terreno, com e sem bola.

Demonstrou, também, uma grande capacidade de fazer o campo todo, estando constantemente presente no momento ofensivo e defensivo da equipa. Precisa de melhorar o seu ritmo ao mais alto nível, razão essa pela qual Rúben Amorim o deve ter tirado ao fim dos 20 minutos da segunda parte. Acima de tudo, acho que atrevimento e maturidade são dois termos perfeitos para caracterizar a sua exibição. a estreia de Gonçalo Esteves

𝙄𝙩’𝙨 𝙟𝙪𝙨𝙩 𝙩𝙝𝙚 𝙗𝙚𝙜𝙞𝙣𝙣𝙞𝙣𝙜 🦁

João Goulart (#MadeInSporting), @goncaesteves17 e @1JoaoVirginia estrearam-se ontem pela equipa principal do #SportingCP! 💪 pic.twitter.com/LMxPXQKvoA

— Sporting Clube de Portugal 🏆 (@Sporting_CP) October 16, 2021

Gonçalo Esteves: o jogador “tipo” de Rúben Amorim

Gonçalo Esteves é o substituto natural de Pedro Porro. Compreendo que seja um jogador ainda em idade de júnior, e que poderá necessitar de algum tempo de jogo em escalões menores, mas tem tudo aquilo que Rúben Amorim pede para a posição de ala direito: um poder de explosão impressionante, qualidade técnica notável e é forte fisicamente para a idade que tem. Protege bem a bola quando é necessário e, se melhorar o seu jogo posicional, pode-se tornar num caso sério e ameaçar a titularidade.

Gonçalo Esteves já demonstrou que, num curto espaço de tempo, pode ultrapassar Ricardo Esgaio na corrida à titularidade a ala direito. É superior em todos aspetos essenciais à posição, sendo que Esgaio ganha apenas na experiência que tem na Primeira Liga, assim como na versatilidade tática e na fiabilidade que demonstra em campo, mesmo sem encantar. a estreia de Gonçalo Esteves

O desaproveitamento de uns, o aproveitamento de outros

Dou todo o mérito ao scouting do Sporting CP por ter ido buscar Gonçalo Esteves. Parece-me que é uma contratação acertada, a pensar no futuro leonino e seguindo a ideia da aposta na formação. Porém, não deixa de me espantar como é que o FC Porto deixou sair um jogador deste calibre. Resta esperar que tenham sido eles os enganados, e que Gonçalo vingue mais (pelo menos, em Portugal) do que o irmão Tomás, atual jogador da equipa B da cidade invicta. a estreia de Gonçalo Esteves

Manter Pedro Porro e Gonçalo Esteves nas próximas temporadas é garantia de qualidade na ala direita. Apesar de achar difícil a permanência do espanhol por muito mais tempo, devido à sua visível qualidade, seria o ideal para atacar as várias competições da época. Ainda assim, o jovem lateral mostra sinais muito positivos e demonstra ser um jogador para apostar num futuro que parece estar bem presente. Estreia de Gonçalo Esteves

 

A estreia de Gonçalo Esteves

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma deixa Rodrigo Mora no banco e empata contra o Inter Milão

A AS Roma e o Inter Milão empataram a duas bolas durante este sábado, num encontro da quinta jornada da Serie A.

Reviravolta em seis minutos coloca Swansea de Vítor Matos no topo do Championship

O Swansea, orientado por Vítor Matos, venceu o Lincoln por 2-1 após estar a perder ao intervalo e subiu ao topo do Championship.

Torreense: nova estrela do clube já se cruzou com Rafael Obrador e… Yeremay Hernández

Alejandro Alfaro marcou o primeiro golo do Torreense nas competições europeias. O médio é um dos destaques da turma do Manuel Marques.

Atitude de Julián Álvarez durante o verão ainda mexe: avançado planeia troca

Julián Álvarez está a ponderar trocar de agente, depois de não se ter conseguido mudar para o Barcelona no último mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Matos e Filipe Coelho projetam Estoril Praia x Casa Pia: «Vamos procurar a nossa primeira vitória»

Vasco matos e Filipe Coelho fez a antevisão ao encontro entre Estoril Praia e Casa Pia, relativo à sétima jornada da Primeira Liga.

Andebol: Sporting dá a volta ao resultado e vençe Benfica no Pavilhão João Rocha

O Sporting venceu o Benfica por 32-27, num encontro em que os encarnados estiveram a vencer mas que o Sporting conseguiu dar a volta.

Famalicão goleia Nacional da Madeira e Gil Vicente empata contra o Marítimo

O Famalicão venceu o Nacional da Madeira para a Primeira Liga por 4-0. Gil Vicente e Marítimo empataram 1-1.