Estrelas da Formação: Rafael Barbosa

- Advertisement -

No meio da desastrosa campanha do Sporting B, que fez com que a equipa terminasse do décimo oitavo posto da classificação, houve um jovem que se destacou. Um jovem médio que domingo após domingo deu provas do seu valor. Falo de Rafael Barbosa.

O médio de 22 anos, nascido em Amarante, está no Sporting já há sete épocas (sendo que na temporada transata foi emprestado ao União da Madeira, e acabou por fazer doze jogos na equipa madeirense) e rapidamente se destacou em todas as equipas de formação do Sporting. A par e passo do que fazia no clube, Rafael Barbosa foi também lançado nas camadas jovens da Seleção Nacional.

Porém, e pese embora a péssima temporada em termos coletivos, esta época foi, muito provavelmente, a melhor do médio. Com 33 jogos, o jovem tornou-se o capitão da equipa B do Sporting e revelou-se como um jogador capaz de comandar todo o jogo da equipa. Por isto mesmo, Rafael Barbosa carregou a braçadeira de capitão ao longo da época.

O médio tem um toque de bola invejável
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Todavia, os momentos altos da época para o jovem deram-se dia 15 de março e dia 12 de abril. Não foi a jogo, mas Jorge Jesus confiou no jogador ao convocá-lo para a deslocação a Plzen e para a receção ao Atlético. Estes foram sem dúvida os grandes momentos do jovem ao longo deste ano.

Os preliminares já foram feitos e a promessa está em cima da mesa: “Contem com Rafael Barbosa!”

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa olha para o empate entre o FC Porto e o Nottingham Forest: «Um autogolo bizarro de longa distância»

A imprensa inglesa destacou o 1-1 entre o FC Porto e o Nottingham Forest. Autogolo de Martim Fernandes foi destacado.

Palmeiras vai recorrer da suspensão de Abel Ferreira depois dos 8 jogos de punição

O Palmeiras vai recorrer da suspensão de Abel Ferreira e pedir efeito suspensivo. Clube fala em desproporcionalidade.

Estrela da Amadora recupera jogador a tempo do jogo contra o Sporting

O Estrela da Amadora recuperou Stefan Lekovic para o duelo contra o Sporting. Defesa sérvio volta às opções de João Nuno.

Morato ainda acredita que o Benfica pode ser campeão: «Enquanto for matematicamente possível…»

Após o empate frente ao FC Porto, Morato falou com a imprensa portuguesa sobre a corrida ao título da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto atinge marca de 1 milhão de espectadores no Estádio do Dragão em 2025/26

Na passada quinta-feira, o FC Porto chegou a um milhão de espectadores no Estádio do Dragão em 2025/26, durante a receção ao Nottingham Forest.

Tottenham assegura talento de Malachy Hardy

Malachy Hardy, defesa-central de 18 anos, assinou o primeiro contrato profissional após completar a formação no Tottenham, onde está desde os oito anos.

Sporting assina contrato profissional com médio de 17 anos

Leonardo Varela assinou contrato profissional com o Sporting, dando continuidade à sua evolução no clube, onde está desde o escalão de formação e atualmente integra os sub-19.