Estrelas da Formação: Rafael Barbosa

- Advertisement -

No meio da desastrosa campanha do Sporting B, que fez com que a equipa terminasse do décimo oitavo posto da classificação, houve um jovem que se destacou. Um jovem médio que domingo após domingo deu provas do seu valor. Falo de Rafael Barbosa.

O médio de 22 anos, nascido em Amarante, está no Sporting já há sete épocas (sendo que na temporada transata foi emprestado ao União da Madeira, e acabou por fazer doze jogos na equipa madeirense) e rapidamente se destacou em todas as equipas de formação do Sporting. A par e passo do que fazia no clube, Rafael Barbosa foi também lançado nas camadas jovens da Seleção Nacional.

Porém, e pese embora a péssima temporada em termos coletivos, esta época foi, muito provavelmente, a melhor do médio. Com 33 jogos, o jovem tornou-se o capitão da equipa B do Sporting e revelou-se como um jogador capaz de comandar todo o jogo da equipa. Por isto mesmo, Rafael Barbosa carregou a braçadeira de capitão ao longo da época.

O médio tem um toque de bola invejável
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Todavia, os momentos altos da época para o jovem deram-se dia 15 de março e dia 12 de abril. Não foi a jogo, mas Jorge Jesus confiou no jogador ao convocá-lo para a deslocação a Plzen e para a receção ao Atlético. Estes foram sem dúvida os grandes momentos do jovem ao longo deste ano.

Os preliminares já foram feitos e a promessa está em cima da mesa: “Contem com Rafael Barbosa!”

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Não é Luis Suárez: Fenerbahçe cumpre promessa eleitoral e contrata goleador

O Fenerbahçe cumpriu uma promessa eleitoral ao garantir o regresso de Vedat Muriqi. Luis Suárez era o escolhido do candidato derrotado.

Cristiano Ronaldo duramente criticado pela imprensa internacional: «10 homens e uma estátua»

O jornal inglês The Independent publicou um artigo muito crítico à exibição de Cristiano Ronaldo no empate de Portugal frente à RD Congo.

Médios argentinos enaltecem atitude de Lionel Messi: «Não quer saber de recordes individuais»

De Paul e Alexis Mac Allister referiram que Lionel Messi coloca sempre o sucesso coletivo acima de qualquer registo individual.

Bomba: imprensa italiana revela que Benfica fez abordagem por Mauro Icardi

O Benfica realizou uma abordagem nas últimas horas por Mauro Icardi, jogador que pertence aos quadros do Galatasaray.

PUB

Mais Artigos Populares

Oportunidade de mercado: goleador que está na Primeira Liga tem cláusula de rescisão de 2,5 milhões de euros

Jesús Ramírez pode sair do Nacional da Madeira no mercado de verão. O jogador tem uma cláusula de dois milhões e meio de euros.

Sporting: posição vai receber reforço em dose dupla

O Sporting não mudou de ideias e quer reforçar o plantel da próxima temporada com dois jogadores capazes de atuar a extremo esquerdo.

5 golos em 20 minutos dão goleada à Suíça à boleia de Johan Manzambi e atiram Bósnia e Herzegovina para o último lugar do...

A Suíça venceu a Bósnia e Herzegovina no Mundial 2026. Vitória helvética chegou depois da entrada de Johan Manzambi em campo.