Falta eficácia ofensiva aos médios e extremos do Sporting?

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Antes de começar a explanar o meu ponto de vista, quero desde já pedir-vos desculpa pelo engano a que este titulo vos induz. Não foi minha intenção, até porque quando pensei neste tema, eu próprio me tinha induzido em erro, talvez ainda pelo trauma de ver um dos nossos extremos a falhar dois golos de baliza aberta num jogo que nos poderia ter garantido o titulo do ano passado.

Pois é, a verdade é que, ao comparar a percentagem de eficácia dos médios e extremos das equipas candidatas ao titulo, os números até nem são assim tão dispares para que possamos considerar esse factor como uma das principais diferenças para que o Sporting tivesse perdido o campeonato do ano passado e estar hoje a dez pontos do primeiro lugar.

Eu tinha a opinião até hoje, ao ver o jogo pelo jogo, que os nossos médios demoravam a incorporar-se no ataque, sendo muito pouco eficazes no momento de finalizar. Não é que isso não aconteça, no entanto os outros dois candidatos não apresentam valores muito melhores para que sejam considerados importantes.

O problema está mais atrás. Nesta época futebolísitica, o problema da equipa de futebol do Sporting está mesmo na defesa, tanto a defender como a atacar. E passo a explicar.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.