Falta eficácia ofensiva aos médios e extremos do Sporting?

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Antes de começar a explanar o meu ponto de vista, quero desde já pedir-vos desculpa pelo engano a que este titulo vos induz. Não foi minha intenção, até porque quando pensei neste tema, eu próprio me tinha induzido em erro, talvez ainda pelo trauma de ver um dos nossos extremos a falhar dois golos de baliza aberta num jogo que nos poderia ter garantido o titulo do ano passado.

Pois é, a verdade é que, ao comparar a percentagem de eficácia dos médios e extremos das equipas candidatas ao titulo, os números até nem são assim tão dispares para que possamos considerar esse factor como uma das principais diferenças para que o Sporting tivesse perdido o campeonato do ano passado e estar hoje a dez pontos do primeiro lugar.

Eu tinha a opinião até hoje, ao ver o jogo pelo jogo, que os nossos médios demoravam a incorporar-se no ataque, sendo muito pouco eficazes no momento de finalizar. Não é que isso não aconteça, no entanto os outros dois candidatos não apresentam valores muito melhores para que sejam considerados importantes.

O problema está mais atrás. Nesta época futebolísitica, o problema da equipa de futebol do Sporting está mesmo na defesa, tanto a defender como a atacar. E passo a explicar.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Adeptos podem sorrir: Sporting oficializa reforço esta quinta-feira

O Sporting vai oficializar Nestory Irankunda durante esta quinta-feira como reforço do emblema de Alvalade. O extremo deixa o Watford.

Benfica tem esperança por João Palhinha: eis a razão

O Benfica deseja contar com João Palhinha, ainda que o internacional português tenha tudo acertado com o Aston Villa.

Sporting: Rui Borges mantém aposta contra o Vitória SC

Fotis Ioannidis prepara-se para ser novamente titular pelo Sporting, desta vez contra o Vitória SC, na segunda jornada da Primeira Liga.

André Villas-Boas não facilita: a exigência do FC Porto por Rodrigo Mora

André Villas-Boas quer que o FC Porto receba 50 milhões de euros por Rodrigo Mora, não pretendendo baixar esse valor.

PUB

Mais Artigos Populares

Futebol Praia: Portugal vence Japão em jogo de preparação

Portugal levou a melhor sobre o Japão, por 6-2, no primeiro de dois encontros de preparação para a Superfinal da Liga Europeia.

Sem Minsk-ericórdia | Dínamo Minsk x Braga

Com margem mínima no bolso, não pode haver espaço para misericórdia do Braga, isto para chegar ao play-off da Conference League

Benfica não vai além dos 20 milhões de euros por central inglês

O Benfica está interessado em negociar Taylor Harwood-Bellis. Porém, as águias não vão além dos 20 milhões de euros pelo defesa central.