FC Arouca 1-2 Sporting CP: Leãozinho ainda sonha

- Advertisement -

O Sporting visitou neste final de tarde, o Municipal de Arouca num jogo a contar para a 27ª jornada da Liga NOS. A equipa comandada por Jorge Jesus apresentou-se no seu habitual 4-4-2 com apenas uma alteração face à jornada anterior colocando Bruno César no lugar de Matheus Pereira. Já o Arouca procurava os primeiros pontos após uma série de 6 jornadas onde só conhecia o sabor da derrota. No primeiro jogo do novo e terceiro técnico esta época após a saída de Lito Vidigal e mais recentemente Manuel Machado, o treinador Jorge Leitão apresentou o habitual 4-3-3 da turma arouquense mas com 4 alterações colocando Sinan Bolat, Vitor Costa, Adilson e Mateus no onze titular. O Sporting controlou ao seu ritmo e acabou por vencer por 2-1, com os golos a serem apontados ainda na primeira parte.

Apesar da vitória a tarefa em Arouca não foi trabalho fácil e os jogadores também complicaram ainda mais. Se em termos colectivos a equipa leonina se demonstrou pouco, a nivel individual não esteve muito melhor. Apesar de algumas primeiras iniciativas da parte dos Leões, foi aos 9 minutos e na primeira e unica aproximação dos arouquenses durante o primeiro tempo, Mateus aproveitou a passividade e a moleza da defesa leonina para abrir o marcador, após o cruzamento de Vitor Costa que teve tempo e espaço para cruzar onde Marvin Zeegelaar não abordou o lance da melhor forma. A primeira resposta do Sporting vem num lance de Gelson Martins onde Sinan Bolat travou o remate com uma bela defesa. No entanto, ao minuto 34 não se conseguiu opor ao remate de Alan Ruiz que após assistência de Gelson Martins consegue concluir com uma jogada de belo efeito. O Sporting passava pelo seu melhor periodo e sinal disso foi após ter chegado à igualdade, foi necessário apenas mais dois minutos para chegar à liderança do marcador. Zeegelaar ganhou o duelo na esquerda com Anderson Luis e faz o cruzamento a servir Bruno César, que no regresso à titularidade e com um pouco de sorte, viu o seu remate ser desviado e a enganar Sinan Bolat e colocar o Sporting em vantagem no marcador.

Se há jogos em que a segunda parte é totalmente dispensada hoje foi um desses casos. Depois da reviravolta e de poucos mas ainda alguns lances de perigo, na segunda metade ambas as equipas nada acrescentaram ao nível de jogo. O Arouca tentou circular mais a bola mas raramente atacou, onde nem sequer chegou a testar Rui Patricio. Já o Sporting aproveitou para controlar o resultado num ritmo baixo e jogar na expectativa, jogando de forma mais cautelosa procurando defender mais a curta vantagem do que propriamente matar o jogo com um terceiro golo. Os leões aproveitaram assim da melhor forma o empate entre Benfica e Porto para encurtar distâncias, para oito e sete pontos respectivamente, continuando a alimentar o dificil mas ainda possivel sonho do titulo.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fernando Pimenta responde ao Bola na Rede: «Infelizmente, quando fui campeão da Europa em Portugal, não houve uma única capa de jornal desportivo que...

Fernando Pimenta respondeu a duas perguntas do Bola na Rede. As declarações foram proferidas durante o Portugal Football Summit.

Ben Davies analisa derrota contra Portugal e elogia Cristiano Ronaldo: «Um dos melhores jogadores do mundo»

Ben Davies foi titular na derrota do País de Gales diante de Portugal. Defesa analisou o jogo e elogiou Cristiano Ronaldo.

Já é conhecido o árbitro do Noruega x Portugal da Liga das Nações

François Letexier é o árbitro escolhido para apitar o Noruega x Portugal. Este é o segundo jogo da fase de grupos da Liga das Nações.

Sporting: foi a revelação da pré-temporada e deve ser novamente aposta de Rui Borges

Rui Borges deverá ter de apostar em Rodrigo Dias no jogo frente ao Braga. O lateral foi um dos destaques da pré-temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Selecionador da Noruega explica adaptação: «O Fredrik Aursnes já jogou bastante como lateral pelo Benfica»

Stale Solbakken usou o exemplo do Benfica para explicar a adaptação de Fredrik Aursnes a lateral-esquerdo na seleção da Noruega.

Luís Freire e Mateus Fernandes projetam duelo dos Sub-21: «É um jogo-chave para a qualificação»

Luís Freire e Mateus Fernandes perspetivaram um duelo exigente e decisivo da seleção de Sub-21 portuguesa frente à Bulgária.

Rúben Dias em análise ao Portugal x País de Gales: «Tudo é mais fácil quando as coisas fazem sentido»

Rúben Dias analisou o jogo. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus.