Regressar a Portugal para uma deslocação sempre difícil | FC Arouca x Sporting CP

- Advertisement -

Primeira Liga Portuguesa, 11.ª Jornada, sábado, 20h30, 29 de outubro de 2022

A ANTEVISÃO: MANTER O FOCO E FAZER DESTA JORNADA O IMPULSO PARA A EUROPA

Aposta agora até 50€ através deste link no FC Arouca x Sporting CP sem risco!

Após a deslocação à capital inglesa para defrontar o Tottenham HFC, numa partida a contar para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Sporting CP volta a jogar fora de casa, mas para defrontar o motivado FC Arouca, na 11.ª jornada do campeonato.

Verdade seja dita, esta não deixa de ser mais uma deslocação difícil para os leões. O Sporting vem de um jogo que foi muito exigente, onde Rúben Amorim apostou nas cartas que tinha, e bem, mas é inegável o desgaste do onze que mais tem utilizado. Não por acaso que Morita e Paulinho ficaram de fora.

No entanto, para esta partida já poderá contar com o contributo de Pedro Gonçalves. Pote ficou de fora frente ao Tottenham por castigo. Notar-se-á algum desgaste físico nos jogadores e, por isso, não é de estranhar caso aconteça alguma mexida na equipa.

Já do lado do Arouca, é de ressalvar a elevada motivação por parte da equipa. Os canarinhos não perdem há cinco jogos (três empates e duas vitórias) e, estando a meio da tabela, almejam chegar cada vez mais perto dos lugares cimeiros da competição.

Famintos por golos, espera-se uma partida onde a esfera será colocada por diversas vezes dentro da baliza, esperemos que a favor do Sporting.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Sporting CP vem de um empate no Tottenham Hotspur Stadium, por 1-1, para a Liga dos Campeões;
  2. O Arouca FC também vem de um empate, também por 1-1, frente ao atual penúltimo classificado do campeonato, CS Marítimo;
  3. Sporting e Arouca já se defrontaram por 12 ocasiões;
  4. Os leões nunca perderam frente aos canarinhos;
  5. Nas dozes partidas em que se defrontaram o Sporting saiu sempre vencedor;
  6. Ao todo, o Sporting já marcou 28 golos ao Arouca;
  7. Ao todo, o Arouca apenas apontou seis golos ao Sporting;
  8. A derrota mais pesada do Arouca frente ao Sporting foi de 5-1 (aconteceu por duas vezes);
  9. No último encontro entre Sporting e Arouca, a turma verde e branca venceu por duas bolas a zero;
  10. Os dois emblemas têm o mesmo número de derrotas esta temporada (três).

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Pedro Gonçalves (Sporting CP) – Pote viu a equipa jogar de longe a última partida e, com a importância que a mesma tinha, acredito que o que mais desejava era estar no campo a ajudar os colegas. Como estava castiga tal não aconteceu e, por isso, julgo que venha com uma motivação extra para este jogo para mostrar serviço ao treinador leonino

Oday Dabbagh (FC Arouca) – Uma espécie de carta dentro das mangas. Oday Dabbagh tem saltado do banco e tem marcado, sendo que nos últimos quatro jogos apontou três golos. Ao ser utilizado, importa não baixar a guarda perante a entrada deste avançado de 23 anos.

XI´S PROVÁVEIS

FC Arouca (4-2-3-1): de Arruabarrena, Tiago Esgaio, Jerome Opoku, João Basso, Mateus Quaresma; Ismaila Soro, David Simão; Alan Ruiz, André Bukia, Rafa Mújica, Antony Alves.

Treinador: Armando Evangelista

«Quando defrontamos equipas como o Sporting, sabemos que temos de estar num dia perfeito e esperar que o adversário, e as suas individualidades, não tenham a inspiração condizente com o seu real valor, para que as coisas possam pender para o nosso lado».

 

Sporting CP (3-4-3): António Adán; Gonçalo Inácio, Coates, Matheus Reis; Pedro Porro, Ugarte, Mateus Fernandes, Nuno Santos; Francisco Trincão, Pote, Marcus Edwards.

Treinador: Rúben Amorim

«Vamos apresentar a melhor equipa e não pensar no Eintracht, porque a nossa prioridade é o campeonato e estamos atrasados. O melhor que temos a fazer é ganhar ao Arouca, essa será a energia extra para prepara o jogo com o Eintracht».

 

PREVISÃO DO RESULTADO:  FC Arouca 0-2 Sporting CP

 

João Filipe Marques
João Filipe Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O João Marques é natural da ilha Terceira. Desde cedo manifestou um gosto especial pelo desporto. Com o crescimento surgiu o gosto pela escrita e a vontade de transmitir informação. Decidiu juntar o útil ao agradável e acabou por aventurar-se pela FCSH – Nova Lisboa, onde se licenciou em Ciências da Comunicação. Regressou à Terceira e encontra-se a estagiar no jornal local, o Diário Insular. Entra no projeto com grande vontade de escrever sobre o desporto rei e sobre o seu grande amor, a turma verde e branca.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Extremo falha viagem à Suíça e está na porta de saída

Bruma vai falhar o embate frente ao St. Gallen para a Europa League. O extremo não conta para Marco Silva e está de saída.

Impasse em Old Trafford: Bruno Fernandes e Manchester United ainda sem acordo

Bruno Fernandes e o Manchester United encontram-se num impasse. Ambas as partes ainda não chegaram a acordo para a renovação do médio.

FC Porto vence particular frente ao Penafiel com bis de reforço

FC Porto vence Penafiel por 3-2, em particular, realizado à porta fechada no Olival. André Silva bisou no encontro.

Ricardo Mangas e Gustavo Varela no Monza: Eis os detalhes dos negócios

Ricardo Mangas e Gustavo Varela vão se juntar a Dany Mota no Monza. O lateral do Sporting e o ponta de lança do Benfica rumam a Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas na cerimónia de entrega da Medalha da Cidade do Porto: «O campeonato passado foi influenciado por erros de arbitragem»

André Villas-Boas recebeu a medalha de mérito da Cidade do Porto. O presidente do FC Porto aproveitou para falar sobre a arbitragem.

Tensão nos Wolves: César Peixoto obrigado a afastar ponta de lança dos treinos

César Peixoto foi obrigado a cancelar treino de segunda-feira devido a momento de tensão entre o técnico e o avançado Tolu Arokodare.

João Gomes deixa Wolves de César Peixoto e tem novo clube em Inglaterra: eis os detalhes

João Gomes deixa o Wolverhampton de César Peixoto e junta-se ao Aston Villa. Médio brasileiro tem novo clube em Inglaterra.