Primeira Liga, Jornada 4: FC Famalicão x Sporting CP – Sábado, 20h30, 28 agosto de 2021

ANTEVISÃO: QUANDO OS OPOSTOS SE ENCONTRAM

O campeão nacional volta a entrar em campo frente a uma formação que ainda não conhece o sabor da vitória nesta edição do campeonato. Após uma convincente vitória por duas bolas a zero frente à Belenenses SAD, os leões têm uma deslocação sempre complicada a Famalicão, onde encontraram uma equipa de Ivo Vieira que precisa de pontos.

OS LEÕES DE AMORIM PROCURAM A VITÓRIA FRENTE A UMA EQUIPA QUE O ANO PASSADO CONSEGUIU DOIS EMPATES FRENTE AO CAMPEÃO. QUEM LEVARÁ A MELHOR? APOSTA JÁ COM A BET.PT!

Ainda sem partidas jogadas entre si nesta temporada, o Famalicão tem se mostrado um osso bastante duro para leões, visto que a última vitória do Sporting CP contra a equipa do Norte foi em 2017. Para além disso, o FC Famalicão é a única equipa da Primeira Liga que Rúben Amorim ainda não venceu, enguiço que o jovem técnico português certamente quererá ver quebrado.

Anúncio Publicitário

A equipa da casa conta com duas baixas na frente de ataque, sendo que Pedro Marques e Heriberto Tavares estão indisponíveis. Do outro lado, os leões preparam-se na máxima força.

No jogo de sábado, quase de certeza que iremos assistir a “mais do mesmo” por parte da equipa de Rúben Amorim. Bem montados e oleados no habitual 3-4-3, as maiores dúvidas prendem-se com que jogadores ocuparão as posições de central e de extremo esquerdo, visto que Neto ou Feddal e Nuno Santos ou Jovane Cabral serão titulares nas suas respetivas posições.

🔍 𝗜𝗡𝗦𝗜𝗗𝗘 𝗦𝗣𝗢𝗥𝗧𝗜𝗡𝗚 𝗖𝗣

Mira no FC Famalicão 🎯 Os Campeões não param! 🔛
👉 https://t.co/LD3h2Elths pic.twitter.com/BwZKz3suks

— Sporting Clube de Portugal 🏆 (@Sporting_CP) August 25, 2021

Por parte dos Famalicenses, a tarefa de descobrir o que vai na cabeça de Ivo Vieira é muito mais complicada. Como a equipa ainda está à procura da primeira vitória no campeonato, é sempre provável que surjam alterações no onze inicial dos da casa. Ainda assim, prevejo que o Famalicão queira “encaixar” no sistema leonina e alinhar de uma forma semelhante à que fizeram frente ao FC Porto, numa espécie de 5-2-3/5-4-1, com Alexandre Penetra a fazer novamente parte do 11.

 

🔙 Época 2019/2020
📘 FC Famalicão 3-1 Sporting CP
⚽️ Uros Racic (5′) e Diogo Gonçalves (8′ e 66′)

⚪️🔵 #vilanovameuamor #amordeperdicao pic.twitter.com/QYAlQ9YiWd

— Futebol Clube de Famalicão (@FCF1931_Oficial) August 27, 2021

10 DADOS RÁPIDOS

1. Nos últimos cinco jogos entre leões e famalicenses, a equipa de Alvalade apenas venceu por uma ocasião.
2. Rúben Amorim nunca venceu o FC Famalicão.
3. Até ao momento, o Sporting CP é o melhor ataque do campeonato.
4. O FC Famalicão apenas venceu o Sporting CP por duas ocasiões, ambas depois de 2019.
5. O Sporting CP vence 76% das vezes que joga contra o FC Famalicão.
6. Em Famalicão, os leões venceram 50% das partidas realizadas para Liga.
7. Rúben Lima, Batubinsika, Luiz Junior, Riccieli e Diogo Figueiras são totalistas no FC Famalicão.
8. Coates, Adán e Gonçalo Inácio são os totalistas do lado verde e branco.
9. Este jogo será o 26º jogo entre leões e famalicenses.
10. O FC Famalicão tem uma média de dois golos sofridos por jogo, nesta edição do campeonato.

JOGADORES A TER EM CONTA
Famalicão x Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pedro Gonçalves (FC Famlicão) – Um jogador que só precisa de um remate para fazer um golo é sempre um jogador a ter em conta. Mantém a grande forma com que tinha terminado o campeonato passado e, com três golos em três jogos, assume o estatuto de melhor marcador do campeonato. Para além disso, dizem que a “lei do ex” nunca falha e a prova disso é o golo marcado na época passada, com as cores do Sporting CP, em Famalicão.

Antevisão Famalicão x Sporting
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Riccieli (FC Famalicão) – Capitão e patrão. A braçadeira não serve só para enfeitar e Riccieli é um bom exemplo disso mesmo. Comanda toda a equipa do Famalicão dentro de campo, sobretudo a linha defensiva. Para além disso, tem golo, como se viu na partida frente ao FC Porto. Por toda a segurança defensiva e ameaça ofensiva, é sem dúvida um jogador a ter em conta.

 

XI’S PROVÁVEIS

FC Famalicão (5-2-3) – Luiz Júnior, Diogo Figueiras, Riccieli, Alexandre Penetra, Dylan Batubinsika, Rúben Lima, Gustavo Assunção, Pepê, Ivo Rodrigues, Iván Jaime e Bruno Rodrigues.

Treinador: Ivo Vieira

“Temos de confiar no que podemos fazer, lutar pelo objetivo, fazer um bom jogo com bola e ser organizado sem a mesma. Queremos ser uma equipa atrevida, mas com respeito por aquilo que vamos encontrar do outro lado.”

Sporting CP (3-4-3) – Antonio Adán, Gonçalo Inácio, Coates, Feddal, Esgaio, Palhinha, Matheus Nunes, Nuno Mendes, Pote, Paulinho e Nuno Santos.

“Preparámos bem a partida e o que queremos é vencer. Desde que o Famalicão subiu, o Sporting ainda não os venceu, nem esta equipa técnica. Também é importante, é preciso aproveitar todos os pequenos fatores para motivar a equipa”

PREVISÃO DO RESULTADO: FC FAMALICÃO 1-2 SPORTING CP

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome