FC Porto x Sporting CP: Seis pontos de diferença, seis golos para a história

- Advertisement -

O FC Porto recebe o Sporting CP em sua casa com a perspectiva de conseguir fazer um xeque-mate às contas do título nacional. A vantagem que os dragões têm, que se cifra neste momento em seis pontos, permite que os mesmos encarem a partida com uma maior tranquilidade do que o seu rival lisboeta. Já no que diz respeito à equipa de Ruben Amorim, uma derrota ou até mesmo um empate no Dragão pode ser o esfumar das possibilidades de conquista do bicampeonato.

LÊ A ANTEVISÃO DO CLÁSSICO E APOSTA JÁ NA BETANO.PT.
ODDS COM FC PORTO A 2.25, SPORTING CP A 3.45 E EMPATE A 3.45!

A verdade é que ambas as equipas chegam ao jogo moralizadas, uma vez que os comandados de Sérgio Conceição vão numa longa sequência de vitórias consecutivas e até ao momento apenas perderam quatro pontos, em dois empates frente ao CS Marítimo e com o Sporting, no jogo de Alvalade. Já do lado verde e branco, a recente conquista da Taça da Liga, onde bateu o SL Benfica, veio aumentar os índices de motivação de uma equipa que tinha perdido dois jogos em pouco espaço de tempo, algo anormal durante o reinado de Amorim.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Assim, o jogo do Dragão pode ser um capítulo interessante na história deste campeonato e onde esperemos que haja emoção, espectáculo e muitos golos. Falando em golos, para os fãs de apostas poderemos deixar esta estatística interessante: Nos últimos 10 anos existiram 28 confrontos entre FC Porto e Sporting e apenas cinco destes jogos tiveram mais do três golos, o que torna o resultado mais comum entre ambos o 2-1.

Recordamos assim alguns dos golos de mais belo efeito entre estes históricos rivais, escolhendo três de cada clube.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Jhon Arias regressa ao Brasileirão para representar o Palmeiras de Abel Ferreira

O Palmeiras anunciou a contratação de Jhon Arias, que regressa ao Brasileirão após um período infeliz na Premier League com o Wolverhampton.

Cristiano Ronaldo pode ser substituído na Liga Saudita por outro craque português

Cristiano Ronaldo poderá deixar o Al Nassr no final da época. Bruno Fernandes é visto como um possível sucessor do astro português.

Carlos Vicens deixa rasgados elogios a jogador do Braga: «Tenho a sorte de treiná-lo, colocá-lo a jogar e privar com ele todos os dias»

Carlos Vicens teceu elogios a João Moutinho na antevisão ao Braga x Rio Ave, destacando a sorte de poder treinar o internacional português.

Sevilha x Girona adiado: eis a razão

O encontro entre o Sevilha e o Girona foi oficialmente adiado, devido às más condições climatéricas na Andaluzia.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Arbeloa relembra ‘Caso Negreira’ em ataque ao Barcelona: «O maior escândalo do futebol espanhol continua por resolver»

Na antevisão ao encontro com o Valencia, Álvaro Arbeloa respondeu aos comentários de Joan Gaspart, relembrando o 'Caso Negreira'.

Falta um jogo para o Manchester United ganhar 5 jogos consecutivos: qual é o próximo encontro dos red devils?

O Manchester United está perto de alcançar a quinta vitória consecutiva na Premier League, tendo pela frente o West Ham de Nuno Espírito Santo.

Sporting continua preparação para o Clássico frente ao FC Porto

Num treino à porta fechada em Alcochete, o Sporting continuou a preparar o embate com o FC Porto da próxima segunda-feira.