FC Porto x Sporting CP: Seis pontos de diferença, seis golos para a história

- Advertisement -

O FC Porto recebe o Sporting CP em sua casa com a perspectiva de conseguir fazer um xeque-mate às contas do título nacional. A vantagem que os dragões têm, que se cifra neste momento em seis pontos, permite que os mesmos encarem a partida com uma maior tranquilidade do que o seu rival lisboeta. Já no que diz respeito à equipa de Ruben Amorim, uma derrota ou até mesmo um empate no Dragão pode ser o esfumar das possibilidades de conquista do bicampeonato.

LÊ A ANTEVISÃO DO CLÁSSICO E APOSTA JÁ NA BETANO.PT.
ODDS COM FC PORTO A 2.25, SPORTING CP A 3.45 E EMPATE A 3.45!

A verdade é que ambas as equipas chegam ao jogo moralizadas, uma vez que os comandados de Sérgio Conceição vão numa longa sequência de vitórias consecutivas e até ao momento apenas perderam quatro pontos, em dois empates frente ao CS Marítimo e com o Sporting, no jogo de Alvalade. Já do lado verde e branco, a recente conquista da Taça da Liga, onde bateu o SL Benfica, veio aumentar os índices de motivação de uma equipa que tinha perdido dois jogos em pouco espaço de tempo, algo anormal durante o reinado de Amorim.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Assim, o jogo do Dragão pode ser um capítulo interessante na história deste campeonato e onde esperemos que haja emoção, espectáculo e muitos golos. Falando em golos, para os fãs de apostas poderemos deixar esta estatística interessante: Nos últimos 10 anos existiram 28 confrontos entre FC Porto e Sporting e apenas cinco destes jogos tiveram mais do três golos, o que torna o resultado mais comum entre ambos o 2-1.

Recordamos assim alguns dos golos de mais belo efeito entre estes históricos rivais, escolhendo três de cada clube.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Se a Champions League é a Prova Milionária, o Benfica saiu de Madrid com outras notas

O Benfica competiu contra o Real Madrid, mas voltou a falhar onde e quando não o é possível. Mesmo na vitória na fase de liga, houve oportunidades encarnadas a lamentar que, numa fase a eliminar e diante de uma equipa com o histórico e o historial dos merengues na competição, se pagaram.

João Tralhão responde ao Bola na Rede: «Para qualquer jogador que entre neste tipo de jogos é sempre um ritmo difícil de acompanhar»

João Tralhão analisou a derrota do Benfica diante do Real Madrid. Treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Samuel Dahl após a eliminação frente ao Real Madrid: «Eles jogaram bem, mas também estivemos bem em alguns momentos»

Samuel Dahl analisou o duelo entre o Real Madrid e o Benfica. Encontro marcou a 2.ª mão do playoff da Champions League.

José Mourinho com registo para esquecer nas últimas participações na Champions League

José Mourinho já não sabe o que é vencer um jogo numa eliminatória de Champions League desde 2014, quando orientava o Chelsea.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid com mão de ferro: já foi pedida a expulsão de sócio a adepto que fez a saudação nazi durante o jogo frente...

O Real Madrid decidiu que vai expulsar um sócio do clube, depois do mesmo ter feito a saudação nazi durante o jogo frente ao Benfica.

Eis o Ranking UEFA depois da eliminação do Benfica na Champions League

O Ranking UEFA já foi atualizado e Portugal não somou qualquer ponto, depois do Benfica ter sido eliminado da Champions League.

Sporting conhece a sua sorte: quando é o sorteio dos oitavos de final da Champions League?

O sorteio dos oitavos de final da Champions League realiza-se na sexta-feira, a partir das 11 horas, na Suíça.