FC Viktoria Plzeň 2-1 Sporting CP: À conquista da Europa

- Advertisement -

O Sporting CP consumou neste final de tarde a passagem aos quartos-de-final da Liga Europa, apesar da derrota por 2-1 contra o FC Viktoria Plzeň, no Doosan Arena, República Checa.

Para esta jornada (décima em competições europeias da equipa portuguesa), o Sporting CP levou uma confortável vantagem de dois golos sem resposta, resultado obtido na primeira mão, em Alvalade.

Em relação ao onze apresentado na primeira batalha, Jorge Jesus fez as seguintes alterações: André Pinto e Petrovic para renderem os castigados Coates e William Carvalho (viram pela quinta vez a cartolina amarela em Alvalade), e colocou em campo Battaglia e Bas Dost em detrimento de Ristovski e Montero, respetivamente, com o objetivo de anular o poder ofensivo do adversário e tentar marcar o primeiro golo do jogo.

No lado oposto, Pavel Vrba (técnico da equipa checa) não contou com David Limbersky (suspenso) e Hubnik (síndrome gripal), fazendo entrar para os seus lugares Kovarik e Hajek respetivamente. Por opção técnica, ainda colocou no onze Havel, Kopic e Bakos, deixando no banco Hejda, Petrzela e Krmencik.

A equipa da casa beneficiou de um golo madrugador… e duvidoso
Fonte: FC Viktoria Plzen

Uma primeira parte muito atípica das duas equipas, com um golo da equipa da casa logo a começar a partida. Decorriam os seis minutos de jogo quando, após assistência de Kovarik pela esquerda do ataque, o capitão Bakos abre o marcador do encontro. Fica por assinalar um fora-de-jogo ao avançado da equipa checa, mal o juiz da partida Tobias Stieler.

A ocasião de golo mais evidente por parte da equipa portuguesa saiu dos pés de Bryan Ruiz, que recebeu a bola dentro da área e na cara de Hruska a atirou ao lado do poste direito.

O resultado não se alterou até ao apito do árbitro para descanso, partindo os checos para a segunda parte confiantes na passagem à próxima fase.

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges antevê o Sporting x PSG: «Tivemos a sorte de nos calhar duas das três melhores equipas da Europa, o Bayern e o...

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x PSG da sétima jornada da fase de liga da Champions League. O técnico falou nesta segunda-feira, ao final da tarde.

Geny Catamo faz a antevisão do Sporting x PSG: «Como estamos a jogar em casa, temos obrigação de ganhar»

Geny Catamo fez a antevisão do Sporting x PSG da sétima jornada da fase de liga da Champions League. O avançado falou nesta segunda-feira.

Roberto Martinez e a importância de Cristiano Ronaldo: «Está a mostrar que a idade é um número»

O selecionador de Portugal refletiu sobre o papel de Cristiano Ronaldo na equipa, deixando vários elogios ao capitão.

Nuno Mendes faz um balanço do Sporting na Primeira Liga e confessa: «Espero que consigam recuperar os pontos em desvantagem»

Nuno Mendes realizou a antevisão ao Sporting x PSG da 7ª. jornada da fase regular da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Mendes projeta Sporting x PSG: «Amanhã venho para representar o PSG, mas o Sporting está presente em mim»

Nuno Mendes realizou a antevisão ao Sporting x PSG da 7ª. jornada da fase regular da Champions League.

Luis Enrique faz a antevisão do Sporting x PSG e elogia leões: «É uma equipa com jogadores de qualidade que gostam de ter a...

Luis Enrique falou antes do Sporting x PSG, que marca a sétima jornada da fase de liga da Champions League. O técnico espanhol elogiou os leões.

FIFA divulga ranking de seleções após a CAN 2025 e Portugal mantém a posição na tabela classificativa

A FIFA divulgou o ranking de seleções nesta segunda-feira. Portugal está no sexto lugar e Marrocos subiu ao top-10.