FC Viktoria Plzeň 2-1 Sporting CP: À conquista da Europa

- Advertisement -

O Sporting CP consumou neste final de tarde a passagem aos quartos-de-final da Liga Europa, apesar da derrota por 2-1 contra o FC Viktoria Plzeň, no Doosan Arena, República Checa.

Para esta jornada (décima em competições europeias da equipa portuguesa), o Sporting CP levou uma confortável vantagem de dois golos sem resposta, resultado obtido na primeira mão, em Alvalade.

Em relação ao onze apresentado na primeira batalha, Jorge Jesus fez as seguintes alterações: André Pinto e Petrovic para renderem os castigados Coates e William Carvalho (viram pela quinta vez a cartolina amarela em Alvalade), e colocou em campo Battaglia e Bas Dost em detrimento de Ristovski e Montero, respetivamente, com o objetivo de anular o poder ofensivo do adversário e tentar marcar o primeiro golo do jogo.

No lado oposto, Pavel Vrba (técnico da equipa checa) não contou com David Limbersky (suspenso) e Hubnik (síndrome gripal), fazendo entrar para os seus lugares Kovarik e Hajek respetivamente. Por opção técnica, ainda colocou no onze Havel, Kopic e Bakos, deixando no banco Hejda, Petrzela e Krmencik.

A equipa da casa beneficiou de um golo madrugador… e duvidoso
Fonte: FC Viktoria Plzen

Uma primeira parte muito atípica das duas equipas, com um golo da equipa da casa logo a começar a partida. Decorriam os seis minutos de jogo quando, após assistência de Kovarik pela esquerda do ataque, o capitão Bakos abre o marcador do encontro. Fica por assinalar um fora-de-jogo ao avançado da equipa checa, mal o juiz da partida Tobias Stieler.

A ocasião de golo mais evidente por parte da equipa portuguesa saiu dos pés de Bryan Ruiz, que recebeu a bola dentro da área e na cara de Hruska a atirou ao lado do poste direito.

O resultado não se alterou até ao apito do árbitro para descanso, partindo os checos para a segunda parte confiantes na passagem à próxima fase.

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Faltou-nos uma maior presença na área de jogadores para finalizar»

Francesco Farioli analisou a derrota do FC Porto frente ao AVS SAD. Técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.

João Henriques responde ao Bola na Rede: «O lado onde o FC Porto salta com o ala no central, e o lateral a bater...

João Henriques analisou a triunfo do AVS SAD frente ao FC Porto. Técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.

Botafogo de Franclim Carvalho empata frente ao Atlético Mineiro com golo de Arthur Cabral perto do final

Na 15.ª jornada do Brasileirão, o Botafogo de Franclim Carvalho empatou a uma bola na visita ao Atlético Mineiro.

Eis os 5 destaques do Alverca x Estoril da penúltima jornada do campeonato

O Alverca defrontou o Estoril numa partida a contar para a 33.ª jornada da Liga Portuguesa. Eis os cinco destaques da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG aproxima-se do título francês e Lyon de Paulo Fonseca é derrotado na visita ao Toulouse: Eis os resultados do dia na Ligue 1

O PSG venceu o Brest por uma bola a zero, ficando mais próximo do título da Ligue 1, e o Lyon foi batido por 2-1 no terreno do Toulouse.

Zicky Té é o MVP da final four da Champions League de Futsal: «Preferi responder com trabalho no momento certo»

Zicky Té ganhou o prémio de melhor jogador da final four da Champions League de Futsal. Eis o que disse o pivot do Sporting.

FC Porto com baixa confirmada para o jogo frente ao Santa Clara

O FC Porto não poderá contar com Dominik Prpic na última jornada da Primeira Liga. Defesa-central viu cartão vermelho.