FC Viktoria Plzeň 2-1 Sporting CP: À conquista da Europa

- Advertisement -

O Sporting CP consumou neste final de tarde a passagem aos quartos-de-final da Liga Europa, apesar da derrota por 2-1 contra o FC Viktoria Plzeň, no Doosan Arena, República Checa.

Para esta jornada (décima em competições europeias da equipa portuguesa), o Sporting CP levou uma confortável vantagem de dois golos sem resposta, resultado obtido na primeira mão, em Alvalade.

Em relação ao onze apresentado na primeira batalha, Jorge Jesus fez as seguintes alterações: André Pinto e Petrovic para renderem os castigados Coates e William Carvalho (viram pela quinta vez a cartolina amarela em Alvalade), e colocou em campo Battaglia e Bas Dost em detrimento de Ristovski e Montero, respetivamente, com o objetivo de anular o poder ofensivo do adversário e tentar marcar o primeiro golo do jogo.

No lado oposto, Pavel Vrba (técnico da equipa checa) não contou com David Limbersky (suspenso) e Hubnik (síndrome gripal), fazendo entrar para os seus lugares Kovarik e Hajek respetivamente. Por opção técnica, ainda colocou no onze Havel, Kopic e Bakos, deixando no banco Hejda, Petrzela e Krmencik.

A equipa da casa beneficiou de um golo madrugador… e duvidoso
Fonte: FC Viktoria Plzen

Uma primeira parte muito atípica das duas equipas, com um golo da equipa da casa logo a começar a partida. Decorriam os seis minutos de jogo quando, após assistência de Kovarik pela esquerda do ataque, o capitão Bakos abre o marcador do encontro. Fica por assinalar um fora-de-jogo ao avançado da equipa checa, mal o juiz da partida Tobias Stieler.

A ocasião de golo mais evidente por parte da equipa portuguesa saiu dos pés de Bryan Ruiz, que recebeu a bola dentro da área e na cara de Hruska a atirou ao lado do poste direito.

O resultado não se alterou até ao apito do árbitro para descanso, partindo os checos para a segunda parte confiantes na passagem à próxima fase.

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luisão reage: «Também fui alvo de ofensas, inclusive racistas, depois de me manifestar. Isso dói, mas não me fará recuar»

Luisão emitiu um comunicado a referir que foi alvo de insultos racistas, depois de ter saído em defesa de Vinícius Júnior.

Vasco Botelho da Costa antevê Moreirense x Sporting e deixa mensagem: «Estamos a um jogo de distância do nosso grande objetivo da época e,...

Vasco Botelho da Costa falou antes do Moreirense x Sporting. O técnico deixou elogios para a equipa de Rui Borges e falou dos objetivos da equipa de Moreira de Cónegos.

Tamble Monteiro suspenso apesar de ter visto apenas com um cartão amarelo no Rio Ave: eis a razão

Tamble Monteiro vai falhar o próximo jogo do Rio Ave. O ponta de lança encontra-se suspenso devido a ter sido admoestado com cinco cartões amarelos.

João Henriques comenta impacto do caso “Prestianni” no Benfica e antevê jogo do AVS SAD na Luz: «Quem tem a qualidade e plantel como...

João Henriques fez a antevisão do Benfica x AVS SAD, da jornada 23 da Primeira Liga. O técnico deixou elogios para a equipa encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Nelson Évora: «Dava todas as minhas medalhas, para poder voltar atrás e poder repetir tudo com o Pedro Pichardo»

Em entrevista ao Expresso, Nelson Évora abordou a "traição" do Benfica e do treinador João Ganso. O atleta do triplo salto também falou sobre a sua polémica com Pedro Pichardo.

Vincent Kompany admite quem foi o adversário mais difícil que enfrentou: «Messi e Ronaldo são fenómenos, mas…»

Vincent Kompany em entrevista ao clube de fãs do Bayern Munique falou abertamente sobre a sua carreira tanto de treinador como de jogador.

Philippe Coutinho assume cansaço e finaliza ligação com o Vasco da Gama

Philippe Coutinho anunciou nas redes sociais que vai deixar o Vasco da Gama, clube que representa desde o verão passado na sua segunda passagem.