📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Feitos com defeitos

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Estou seriamente a ponderar cancelar o meu serviço da Vodafone. Ridículo copiarem uma mensagem que é capa de um jornal desportivo. Para que a informação seja clara e transparente, porque a Supertaça Cândido de Oliveira também conta, o último título do Sporting foi a sua conquista a 08-08-2015. Conta feita, desde então, arrisco-me a dizer que os 903 dias anunciados estão errados.

 Os festejos depois de eliminar FC Porto na meia-final da Taça CTT Fonte: Sporting Clube de Portugal
Os festejos depois de eliminar o FC Porto na meia-final da Taça CTT
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Depois da ausência de futebol, praticado pelo Sporting na primeira parte, fiquei surpreendido com a conquista da Taça CTT. Com os nervos em flor e de tanto salivar de raiva, mais depressa colava cem selos em envelopes do que o Bryan Ruiz fazia uma finta a um jogador sadino. A mania de inventar quase tramou o treinador leonino. Como é possível arriscar numa frente sem qualquer tipo de explosão e velocidade? E porquê numa final? Será possível, com tantas partidas efectuadas, ainda não estar convencido de que Bruno Fernandes não pode jogar atrás? Será possível que Battaglia, de um momento para o outro, deixou de ter qualidade? A segunda parte justifica estas observações. Com Acuña, Battaglia e Bruno Fernandes mais à frente, o Sporting ganhou alma, ganhou intensidade e muita qualidade. “Ah, só quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro” – sim é verdade, não tiro mérito a quem arrisca mas tiro, com certeza, uns quantos cabelos com tantas más opções que afugentam até os mais crentes.

Depois do empate para o campeonato, o presidente leonino reivindicou um discurso de quem trabalha muito e tem pouco êxito. “Um soco no estômago” que mais parecia um tiro de caçadeira capaz de depenar metade das galinhas deste planeta. Um discurso infeliz de quem salienta estar à frente de uma instituição como a do Sporting Clube de Portugal. Bruno de Carvalho não se pode esquecer de que representa os sócios e que da mesma maneira que foi eleito, pode ser destituído. Tem uma enorme avalanche de apoio – disso não há dúvida. O trabalho realizado até agora, tanto financeiramente como a nível competitivo também deve ser enaltecido. Mas, se os títulos faltarem, quantos seguidores se irão perder? Futsal, andebol e outras modalidades serão suficientes para debater a ausência de títulos nacionais no futebol sénior? Só os adeptos e sócios do Sporting poderão ter a última palavra. O que é facto é que o discurso foi lamentável e o Sporting precisa de mais respeito e seriedade.

"El Avioncito" regressou para erguer para uma taça Fonte: Sporting Clube de Portugal
“El Avioncito” regressou para erguer para uma taça
Fonte: Sporting Clube de Portugal

O primeiro feito da temporada foi alcançado, bem à moda do engenheiro Fernando Santos. Apenas uma vitória em toda a competição foi suficiente para levantar o caneco. Mas é preciso não esquecer que ainda estão patentes muitos defeitos. Para uma equipa que já gastou mais do que orçamento inicial não é admissível que volte a cometer, sistematicamente, os mesmos erros. É preciso, e exige-se, mais qualidade neste Sporting – afinal a competição acabada de vencer nunca será relevante ao ponto de os adeptos perdoarem gorar a conquista do título.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Texto revisto por: Teresa Lopes

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.