Fevereiro: o Tudo ou Nada

- Advertisement -

Apesar de todas as condicionantes que afetaram o Sporting Clube de Portugal nos últimos tempos, a equipa verde e branca revalidou o título de Campeão de Inverno e continua a disputar as restantes competições (ao contrário do que se especulou).

O mês de Janeiro tem sido extremamente exigente para o plantel leonino, com vários jogos num curto espaço de tempo, no entanto o Universo Sportinguista espera que a conquista da Taça da Liga seja a dose de motivação para o último jogo de Janeiro (deslocação ao terreno do Vitória de Setúbal) e para o mês de Fevereiro, que se prevê tão ou mais desgastante do que o presente.

O segundo mês do ano será repleto de “provas de fogo” para os rapazes de leão ao peito. Logo a iniciar com dois dérbies lisboetas, o primeiro para o campeonato em Alvalade e o segundo referente à primeira mão da meia-final da Taça de Portugal no estádio da Luz. A equipa liderada por Marcel Keizer disputará também os dezasseis avos da Liga Europa diante dos espanhóis do Villarreal CF (primeira mão em Alvalade, segunda mão em Villarreal). Para o campeonato, os leões terão ainda os confrontos com o CD Feirense (complicada deslocação a Santa Maria da Feira), com o CS Marítimo (deslocação aos Barreiros) e com o SC Braga em Alvalade.

Queremos levantar mais troféus
Fonte: Sporting CP

Fazendo uma análise às várias competições em disputa, apenas a continuidade na Taça de Portugal não ficará decidida durante o mês de Fevereiro (a segunda mão será disputada somente em Abril). Em relação ao campeonato, e tendo em conta a desvantagem pontual para o atual primeiro classificado, é fundamental não perder qualquer ponto. Relativamente à Liga Europa, o plantel verde e branco tem duas partidas para assegurar a passagem à próxima fase, e acredito que a primeira mão diante dos sportinguistas pode fazer a diferença.

O Esforço, Dedicação e Devoção colocados em prática em cada partida, podem resultar em Glória na reta final da temporada.

Força Sporting Clube de Portugal!

Foto de Capa: Sporting CP

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto quer fechar já Santi Giménez: o que diz Fabrizio Romano sobre o negócio

O FC Porto está a tentar garantir a contratação de Santi Giménez por empréstimo do AC Milan e vai avançar com uma oferta.

Yanis Begraoui ainda pode sair do Estoril Praia: histórico da Serie A está interessado e equipa da Linha define valor de venda

Yanis Begraoui ainda pode deixar o Estoril Praia neste mercado de transferências. O avançado interessa à Lazio.

FC Porto fez um último esforço e pode receber mais do que 50 milhões de euros por Rodrigo Mora: eis a razão

Está tudo fechado para a contratação de Rodrigo Mora por parte da AS Roma neste mercado de transferências ao FC Porto.

Marco Silva analisa Georgiy Sudakov: «Percebo que ainda não fez uma exibição de encher o olho»

Georgiy Sudakov foi um dos nomes analisados por Marco Silva, depois da vitória do Benfica contra o Casa Pia por 7-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva sobre Anatoliy Trubin: «Quero-o chateado e a demonstrar»

Marco Silva falou sobre Anatoliy Trubin, que voltou a ser suplente não utilizado pelo Benfica, desta vez contra o Casa Pia.

Marco Silva e o possível interesse em jogador do Benfica: «Não temo absolutamente nada»

Marco Silva está tranquilo em relação ao aumento de interessados em Vangelis Pavlidis, depois de o grego ter marcado três golos ao Casa Pia.

Marco Silva em alerta: «Eu não mando recados aos jogadores. Tenho de ter cuidado, já percebi, jogar o jogo que aqui se joga»

Marco Silva afirmou que não envia qualquer recado aos jogadores do Benfica e que a maioria não assiste às conferências de imprensa.