Fim-de-semana Verde e Branco

- Advertisement -

Mais uma semana, mais um resumo, o primeiro da nova temporada. Destaque para o início do Campeonato Nacional de Andebol e para a vitória sofrida do Futebol masculino.

Andebol: Os Leões iniciaram o Campeonato Nacional com uma vitória por 23-35 sobre o SC Horta (8-17 ao intervalo). Carlos Ruesga foi o melhor marcador do encontro, com 10 remates certeiros. Esta é assim a primeira vitória dos Bicampeões Nacionais em encontros oficiais, depois da derrota na semana passada perante o SL Benfica (24-29), a contar para a Supertaça. Pelo meio, os comandados de Hugo Canela tiveram um último jogo de cariz particular, sendo os convidados para a apresentação do CF Os Belenenses, jogo esse que terminou com uma vitória verde e branca por 29-40. Na próxima jornada o Sporting CP recebe o ABC, estando a partida agendada para as 17h30 de 9 de Setembro, Domingo, no Pavilhão João Rocha.

Futsal masculino termina pré-época
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Futebol masculino: Na quarta jornada do campeonato, o Sporting CP recebeu e venceu o CD Feirense por 1-0, com golo de Jovane Cabral. A formação orientada por José Peseiro totaliza assim 10 pontos, o que lhe permite partilhar a liderança com SL Benfica e SC Braga. O próximo jogo será a recepção ao CS Marítimo, a contar para a Taça da Liga.

Futsal masculino: Os Tricampeões Nacionais terminaram a pré-época com mais 2 vitórias, desta feita frente ao Viseu 2001 (8-2) e à AD Fundão (9-3). Com efeito, os comandados de Nuno Dias conquistaram a Taça Cidade de Viseu, com 6 pontos averbados, os mesmos que o rival SL Benfica, contudo os Leões conseguiram um melhor diferencial de golos. Segue-se o início dos jogos oficiais, com o Sporting CP a defrontar o GD Fabril na Supertaça; a partida disputa-se no Sábado, 8 de Setembro, pelas 14h30, no Pavilhão Municipal de Loulé.

Foto de Capa: Sporting CP

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Entre o medo de cair e de não a levantar | Estrela da Amadora x Sporting

O Estrela da Amadora recebe o Sporting no seu reduto, depois de, na jornada anterior, ter saído derrotado pelo CD Nacional, por 2-0, no Estádio da Madeira.

Podcast À Prova de Bola #23 – Tudo em aberto na Champions League e Europa League

O À Prova de Bola desta semana aborda a participação dos clubes portugueses nos quartos de final das competições europeias. Em análise estão a derrota caseira do Sporting e os empates de Braga e FC Porto.

Claudio Ranieri ataca e Gian Piero Gasperini responde ao consultor da AS Roma: «Dos que eu escolhi, só chegou o Wesley à Roma»

O clima na Roma está tenso, com Claudio Ranieri a criticar Gian Piero Gasperini. O consultor do clube respondeu às declarações do treinador e esclareceu o seu papel na escolha do treinador.

Deco quebra o silêncio sobre a naturalização por Portugal: «A decisão já estava tomada»

Deco, em entrevista ao Globo Esporte, abordou a saída do Barcelona, apontou Mourinho como um revolucionário no FC Porto e garantiu ter a consciência tranquila sobre o seu processo de naturalização por Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Baixa importante no Bayern Munique em momento crítico da época

O Bayern Munique informou esta sexta-feira que Lennart Karl contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda, sem data de previsão para o seu regresso à competição.

PSG perto de fechar renovação com Luis Enrique

O PSG está perto de garantir a continuidade de Luis Enrique através de uma renovação de contrato até 2030. O treinador espanhol é visto como uma peça fundamental no projeto do clube.

Famalicão e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Famalicão e o Moreirense empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, num encontro da 29,ª jornada da Primeira Liga.