O fim-de-semana verde e branco

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Mais uma semana com nota positiva, na qual se realçam as prestações europeias de Futsal e Ténis de Mesa.

Futebol | A passagem do Sporting à próxima eliminatória da Taça de Portugal (vitória por 2-4 frente ao Oleiros) não é notícia. Notícia é o Sporting ter ido até ao interior de um país onde a litoralização é o factor dominante, nos mais diversos quadrantes da sociedade. Mais que o jogo, os golos ou o relvado sintético, o essencial foi a singela ajuda prestada a uma terra devastada pelos incêndios e que procura reerguer-se.

Futsal masculino | Os bicampeões nacionais somaram um pleno de triunfos (5-1 frente ao Kherson, 1-7 diante do Nikars e 3-2 perante o Ekonomac) no Grupo 3 da Fase Principal da UEFA Futsal Cup e, com efeito, serão um dos quatro cabeças-de-série do sorteio da Ronda de Elite, fase que os leões acolherão no Pavilhão João Rocha! O sorteio dos quatro grupos da Ronda de Elite será realizado no dia 19 de Outubro. Regressa agora o Campeonato, com o Sporting a receber no Domingo o Desportivo das Aves.

 O Futsal venceu a discussão do 1.º lugar do Grupo, mas no final imperou o fair-play Fonte: Sporting Clube de Portugal - Futsal

O Futsal venceu a discussão do 1.º lugar do Grupo, mas no final imperou o fair-play
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futsal

Futsal Feminino | AAU Évora 1-3 Sporting CP. Exibição fraca da turma leonina, que valeu pelo triunfo e consequente conquista de mais três pontos. A formação verde e branca adiantou-se no marcador por intermédio de Débora Queiroz, contudo a turma eborense viria a chegar ao empate ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Cátia Morgado e Cristiana Costa selaram um triunfo muito sofrido, que permitiu o regresso aos resultados positivos.

Andebol | Os campeões nacionais venceram o CF Belenenses por 24-32 em jogo antecipado do Campeonato Nacional. Foi uma partida sem grande história, que o Sporting dominou do princípio ao fim. Carlos Carneiro foi o melhor marcador da partida, com sete remates certeiros. No Domingo, a turma de Alvalade perdeu diante dos franceses do Montpellier por 29-33 na EHF Champions League. Os franceses aproveitaram o mau início do Sporting para construir uma vantagem sólida que gradualmente foi crescendo (11-19 ao intervalo). A segunda parte começou com os forasteiros a manterem a distância, mas nos últimos quinze minutos a reacção dos comandados de Hugo Canela permitiu uma redução significativa da desvantagem, embora sem efeitos práticos. O último jogo do mês é um SL Benfica vs Sporting CP, marcado para esta quinta-feira. Depois seguem-se os compromissos das selecções.

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Reforço do Sporting corre para ser titular contra o Casa Pia

Luís Guilherme está nas opções de Rui Borges para...

Ythallo reforça a defesa de Martín Anselmi no Botafogo

O Botafogo de Martín Anselmi anunciou, na passada segunda-feira, a contratação do defesa-central de 21 anos, Ythallo.

3 alvos do Benfica para o mercado de janeiro em risco de cair

O Benfica pode abandonar a corrida por três alvos neste mercado. André Luiz, Wesley e Lorenzo Lucca dados como muito difíceis.

AVS SAD anuncia saída de Kobamelo Kodisang, que volta para o Mamelodi Sundowns

O AVS SAD terminou o empréstimo de Kobamelo Kodisang na passada segunda-feira. O médio de 26 anos regressará ao clube sul-africano.

PUB

Mais Artigos Populares

Neemias Queta impressiona mas Boston Celtics são derrotados na viagem a Indiana

Os Indiana Pacers bateram os Boston Celtics por 98-96. Neemias Queta contribuiu com 15 pontos, 8 ressaltos e um enorme afundanço.

Diego Simeone trava ambições do Benfica quanto a Thiago Almada: «Está claro que precisamos dele»

Diego Simeone falou do futuro de Thiago Almada. Jogador do Atlético Madrid é alvo do Benfica para este mercado de janeiro.

Benfica já tomou decisão final quanto ao interesse em Lorenzo Lucca

O Benfica abandonou a mesa de negociações e desistiu de Lorenzo Lucca. Águias vão procurar outro ponta de lança no mercado.