O fim-de-semana verde e branco

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Mais uma semana com nota positiva, na qual se realçam as prestações europeias de Futsal e Ténis de Mesa.

Futebol | A passagem do Sporting à próxima eliminatória da Taça de Portugal (vitória por 2-4 frente ao Oleiros) não é notícia. Notícia é o Sporting ter ido até ao interior de um país onde a litoralização é o factor dominante, nos mais diversos quadrantes da sociedade. Mais que o jogo, os golos ou o relvado sintético, o essencial foi a singela ajuda prestada a uma terra devastada pelos incêndios e que procura reerguer-se.

Futsal masculino | Os bicampeões nacionais somaram um pleno de triunfos (5-1 frente ao Kherson, 1-7 diante do Nikars e 3-2 perante o Ekonomac) no Grupo 3 da Fase Principal da UEFA Futsal Cup e, com efeito, serão um dos quatro cabeças-de-série do sorteio da Ronda de Elite, fase que os leões acolherão no Pavilhão João Rocha! O sorteio dos quatro grupos da Ronda de Elite será realizado no dia 19 de Outubro. Regressa agora o Campeonato, com o Sporting a receber no Domingo o Desportivo das Aves.

 O Futsal venceu a discussão do 1.º lugar do Grupo, mas no final imperou o fair-play Fonte: Sporting Clube de Portugal - Futsal

O Futsal venceu a discussão do 1.º lugar do Grupo, mas no final imperou o fair-play
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futsal

Futsal Feminino | AAU Évora 1-3 Sporting CP. Exibição fraca da turma leonina, que valeu pelo triunfo e consequente conquista de mais três pontos. A formação verde e branca adiantou-se no marcador por intermédio de Débora Queiroz, contudo a turma eborense viria a chegar ao empate ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Cátia Morgado e Cristiana Costa selaram um triunfo muito sofrido, que permitiu o regresso aos resultados positivos.

Andebol | Os campeões nacionais venceram o CF Belenenses por 24-32 em jogo antecipado do Campeonato Nacional. Foi uma partida sem grande história, que o Sporting dominou do princípio ao fim. Carlos Carneiro foi o melhor marcador da partida, com sete remates certeiros. No Domingo, a turma de Alvalade perdeu diante dos franceses do Montpellier por 29-33 na EHF Champions League. Os franceses aproveitaram o mau início do Sporting para construir uma vantagem sólida que gradualmente foi crescendo (11-19 ao intervalo). A segunda parte começou com os forasteiros a manterem a distância, mas nos últimos quinze minutos a reacção dos comandados de Hugo Canela permitiu uma redução significativa da desvantagem, embora sem efeitos práticos. O último jogo do mês é um SL Benfica vs Sporting CP, marcado para esta quinta-feira. Depois seguem-se os compromissos das selecções.

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Feio confirmado como novo treinador do Tondela

Gonçalo Feio foi oficializado durante este domingo como novo treinador do Tondela. O luso é assim o sucessor de Cristiano Bacci.

UD Leiria vence na receção ao Paços Ferreira na Segunda Liga

A UD Leiria derrotou o Paços de Ferreira por duas bolas a zero num encontro da 27.ª jornada da Segunda Liga.

Ruben Amorim esteve com Hugo Viana em Lisboa

Ruben Amorim foi avistado em Lisboa com Hugo Viana. Os dois ex-jogadores estiveram a jogar padel num registo descontraído.

Imprensa inglesa aponta lateral do Tottenham ao Manchester United

A imprensa inglesa avançou que o Manchester United está interessado em Archie Gray, defesa de 20 anos do Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo não quer voltar à Arábia Saudita: há novidades em relação ao seu futuro

João Cancelo não deseja regressar ao Al Hilal. O jogador está emprestado pelos sauditas ao Barcelona até ao final da época.

Geórgia derrota a Lituânia e Arménia perde frente à Bielorrússia neste sábado

A Geórgia foi à Lituânia vencer os anfitriões por 2-0 e a Bielorrússia venceu a Arménia pelo mesmo resultado.

Lesão de Fotis Ioannidis abre espaço a que mais um jovem possa ser promovido à equipa principal do Sporting

Fotis Ioannidis encontra-se lesionado e deve falhar as próximas semanas de competição. Gabriel Silva pode ser um dos beneficiários da situação.