📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fim da primeira parte

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Caros seguidores dos meus artigos semanais, lamento a ausência dos meus textos e da espera para terem novamente uma perspectiva cómica do universo leonino e não só. Afinal, o futebol devia, também, fazer-nos rir e acima de tudo divertir o nosso escasso tempo livre.

Encontro-me num país onde o sol nasce e se põe primeiro, onde os amantes de futebol consomem mais stocks de red bull para verem as suas equipas do que o Nuno Assis consumia farinha só com a narina direita. Ainda não vi nenhum Kiwi, mas quem precisa de ver Kiwis quando se tem o Eliseu ali tão perto?! É verdade que não tenho acompanhado todos os pormenores que o jogo oferece, nem, tão pouco, vibrado com os golos do Sporting como gostaria. Mas tenho lido, não só a imprensa desportiva, bem como o universo das redes sociais que nos mantêm sempre informados com uma tendência muito apelativa e sempre rigorosa. Por falar em rigor, já alguém devolveu as bolachas que desapareceram da secretária lá para os lados de Carnide? Por falar em desaparecimento, o que aconteceu às imagens verdadeiras sobre os fora-de-jogo adulterados pela Benfica TV? Sabemos que a imensa qualidade de Acuña não cabe entre linhas, mas, também, não era preciso exagerar. A questão que deixo é: o que irá acontecer primeiro? O Rafa voltar a marcar um golo pelo Benfica para a Liga NOS ou a FPF proibir que os jogos de futebol sejam transmitidos no próprio canal do clube? O mais certo, no meio disto tudo, é o Rafa ser vendido sem voltar a marcar, o Centeno regressar para as Finanças e o Benfica ser o clube com mais poderio financeiro no universo.

Sim, o Centeno criava uma cadeia paralela ao McDonald´s, só que não vendia hambúrgueres. Apenas ilibava filhos, primos, tios, enteados e tudo mais que tirasse senha com o apelido de Vieira das multas fiscais. Portugal é cada vez mais um paraíso fiscal com o vermelho da nossa bandeira a transbordar de corrupção. De qualquer forma, espero, sinceramente, que o Benfica não desça de divisão. A não ser que sejam substituídos pelo Carcavelinhos. Se isto não acontecer é por falta de coragem tal como a FPF fazer cem anos de história em 2021 e ter apenas entregue 87 títulos de campeão nacional. Mas cem anos não deveriam corresponder a cem vencedores? Não, para a FPF houve anos de experimentação. Ah ok, então nesses anos não houve vencedores e depois durante 87 anos consecutivos já houve. Também não, para a FPF a experimentação deu-se depois da sua criação e de ter distinguido outros clubes campeões nos anos anteriores à experimentação. Confuso? Sim, mas só para alguns.

O Sporting continua invicto no campeonato português Fonte: Sporting Clube de Portugal
O Sporting continua invicto no campeonato português
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Remetendo as indirectas para segundo plano, o FC Porto foi o grande campeão de inverno. Título merecido pelo futebol que desempenhou e a quantidade de vezes que Sérgio Conceição permaneceu no banco de suplentes sem ser expulso. Aquela vitamina africana tem destruído todas as muralhas defensivas, fazendo da equipa azul e branca um dos mais sérios candidatos à conquista da primeira liga. Mas, se o FC Porto está isolado na frente muito se deve às más opções do “piloto” Jesus Jorge. O seu Ferrari tem demorado tempo a reagir às adversidades do jogo e sempre que altera qualquer coisa, não acrescenta qualquer qualidade ao jogo. O treinador leonino precisa de rectificar urgentemente as suas opções e, quanto mais cedo for corrigido, mais probabilidades tem de fazer o Sporting campeão.

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Ribeiro, Salvador Blopa e Flávio Gonçalves: o futuro de Alvalade joga-se em Alcochete | Sporting

As revoluções desta época, empreendidas diante do Alverca na Taça da Liga e agora contra o Marinhense, dão uma certeza ao Sporting.

Antigo jogador do Rio Ave e Chaves comenta transferência de Kerem Akturkoglu para o Fenerbahçe: «Ele fez algo que eu não faria»

Marcão falou sobre a transferência de Kerem Akturkoglu para o Fenerbahçe. Ambos jogaram juntos no Galatasaray e passaram por um episódio menos bom. 

David Maside responde ao Bola na Rede e explica a estratégia frente ao FC Porto: «A nossa ideia era fechar o ‘6’ e deixar...

David Maside respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa, após a derrota do Sintrense frente ao FC Porto.

Inter Milão volta à carga por guarda-redes campeão do mundo

O Inter Milão está novamente interessado em Emiliano Martínez, guarda-redes campeão do mundo e figura do Aston Villa. Com o futuro de Yann Sommer por definir, o clube vê no argentino uma possibilidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United prepara investimento de 280 milhões de euros para contratar 3 jogadores para o meio-campo

O Manchester United está a planear um investimento de cerca de 280 milhões. O conjunto de Ruben Amorim já pensa em reforços para o meio-campo.

Ricardo Quaresma tentou resolver divergência entre Rafa Silva e Besiktas mas o avançado mantém o desejo de sair do clube turco

Ricardo Quaresma tentou ajudar a resolver o conflito entre Rafa Silva e o Besiktas, mas o avançado continua decidido a sair do clube turco. O Benfica mantém-se atento ao desenrolar da situação.

Em fúria: Pep Guardiola confrontou Bruno Guimarães após derrota do Manchester City frente ao Newcastle … e um cameraman

O ambiente aqueceu no final do jogo que ditou a derrota do Manchester City frente ao Newcastle, com Pep Guardiola a protagonizar momentos tensos tanto com Bruno Guimarães como com um cameraman.