O fim-de-semana verde e branco

- Advertisement -

Mais uma semana, mais um resumo. As Leoas do Râguebi surgem no topo, com a conquista da Taça de Portugal de Tens após uma reviravolta sensacional; o Andebol deu mais um passo triunfante no Campeonato Nacional, cimentando a liderança da prova e o Voleibol masculino começou a meia-final do play-off do Campeonato Nacional da melhor forma ao vencer na Maia. Ainda no pólo positivo, destaque para o Hóquei em Patins, que retornou à liderança do Campeonato Nacional. Pela negativa há a referir o Futsal feminino, que sofreu a primeira derrota na Fase de Apuramento de Campeão e o Futebol masculino que, com uma derrota no Dragão, deixou as contas do título bastante complicadas.

Andebol | Os campeões nacionais venceram a AA Avanca por 25-32 na penúltima jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. Os Leões desde cedo comandaram as operações (3-8 ao minuto doze), chegando ao descanso com uma vantagem de cinco golos (12-17). Na etapa complementar a toada de jogo manteve-se, com a diferença no placard a sofrer algumas oscilações que nunca colocaram em causa o resultado final. Pedro Portela (Sporting CP) e Reinier Dranquet (AA Avanca) foram os artilheiros do encontro, com oito golos marcados. Na última jornada da primeira fase, o Sporting CP recebe o CF Os Belenenses, estando a partida marcada para as dezoito horas de dez de Março, Sábado, no Pavilhão Municipal de Mafra.

Carambola | A turma verde e branca venceu o GC Sul “A” por 4-0 e na próxima jornada defronta o SL Benfica “A”.

Futebol masculino | O Sporting CP perdeu frente ao FC Porto por 2-1, uma derrota que deixa a formação às ordens de Jorge Jesus a oito pontos da liderança do Campeonato Nacional. Seguem-se a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, com os Leões a receberem os checos do Viktoria Plzen, e a 25.ª jornada, com os verde e brancos a deslocarem-se a Chaves.

Futsal feminino | As Leoas perderam diante do SL Benfica por 2-1, descendo assim ao quinto posto da tabela classificativa. Na próxima jornada, a turma orientada por Carlos Reis recebe o Santa Luzia FC, estanto a partida agendada para as dezassete horas de dez de Março, no Pavilhão António Feliciano Bastos, em Loures.

Futsal masculino | Os Leões regressaram aos triunfos ao baterem a AD Módicus Sandim por 5-1, com golos de Fortino (2), Dieguinho, Cavinato e Merlim. Os bicampeões nacionais continuam assim na liderança isolada e invicta da Fase Regular do Campeonato Nacional, com 55 pontos somados, mais seis que o segundo classificado, o rival SL Benfica. Segue-se a deslocação ao reduto do CD Aves.

Futebol de Praia | A partida entre Sporting CP e o CD Nacional foi adiada devido às condições climatéricas adversas.

Hóquei em Patins | Os Leões venceram o HC Turquel por expressivos 1-7, resultado que espelha o domínio dos verde e brancos no encontro. Os golos dos verde e brancos foram apontados por Ferran Font (2), Pedro Gil, Toni Perez, Caio (2) e João Pinto. Após este triunfo o Sporting CP totaliza 49 pontos, sendo novamente líder do Campeonato, isto devido ao empate entre AD Valongo e SL Benfica. Segue-se a última jornada da Fase de Grupos da Liga Europeia, com Sporting CP e HC Liceo, já apurados, a discutirem a liderança do Grupo D. Para já a turma espanhola leva vantagem, sendo que ao Sporting CP apenas a vitória interessa. O duelo ibérico está agendado para as vinte horas de Sábado, dez de Março, no Pavilhão João Rocha.

Hóquei em Patins regressa à liderança do Campeonato Nacional
Fonte: Sporting Clube de Portugal
André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Não fizemos uma circulação rápida de bola, faltou precisão e não houve agressividade na construção de jogo»

O FC Porto empatou com o Famalicão em jogo da 28.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede após o FC Porto x Famalicão: «A dificuldade que criamos aos adversários passa por usar o nosso...

O FC Porto empatou com o Famalicão em jogo da 28.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli comenta empate no FC Porto x Famalicão: «Não foi o melhor jogo que fizemos»

Francesco Farioli analisou o desfecho do FC Porto x Famalicão. Dragões empataram com a equipa famalicense a duas bolas.

Hugo Oliveira e o FC Porto x Famalicão: «Tivemos jogadores com exibições fantásticas»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do FC Porto x Famalicão. Jogo terminou com empate 2-2 no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do empate entre FC Porto e Famalicão para a Primeira Liga

O FC Porto empatou com o Famalicão (2-2) na 28.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro.

Drama no Estádio do Dragão: FC Porto deixa fugir a vitória frente ao Famalicão no tempo de descontos

O FC Porto derrotou o Famalicão por 2-1 no Estádio do Dragão, em jogo da 28.ª jornada da Primeira Liga.

Lens perde com o Lille e falha pressão ao PSG: eis os resultados do dia da Ligue 1

O Lille venceu em casa o Lens por 3-0 na jornada 28 da Ligue 1. Félix Correia foi titular e marcou um dos golos do encontro.