Fórmula mágica para o meio-campo leonino

- Advertisement -

O meio campo leonino é o setor onde José Peseiro terá mais dificuldades em definir. Comparando as opções existentes atualmente com as opções que tinha Jorge Jesus na temporada passada, William Carvalho é a única ausência para a temporada que se aproxima – e que ausência.

Depois de confirmados os “regressos” de Battaglia e Bruno Fernandes, teoricamente a tarefa ficaria mais facilitada para o mister, tendo em conta que apenas teria de encontrar o substituto de William Carvalho que rumou ao Betis.

Nos jogos realizados durante a pré-época, o timoneiro leonino fez vários testes, utilizando vários jogadores para ocupar as posições mais centrais no terreno de jogo. No entanto, os jogadores eleitos pelo técnico leonino para constituírem o “miolo” verde e branco no último teste de pré-época foram Battaglia (regressado ao clube depois de rescindir), Misic e Bruno Fernandes (regressado ao clube depois de rescindir) e considerando que à partida o último onze utilizado antes de iniciar o campeonato é aquele que se aproxima mais do onze “tipo” do técnico leonino, provavelmente serão os eleitos para o arranque do campeonato diante do Moreirense.

Numa pré-temporada em que jogadores como Francisco Geraldes e Wendel foram os principais destaques na equipa verde e branca, era de perspetivar uma boa temporada para esta dupla, no entanto apenas Wendel poderá realmente dar o seu contributo com a listrada verde e branca depois de Francisco Geraldes ter rumado à Alemanha a título de empréstimo para representar o Eintracht Frankfurt, segundo se consta por considerar que o regresso de Bruno Fernandes iria reduzir o seu espaço na equipa leonina.

Na minha opinião, a melhor opção para preencher a vaga deixada por William Carvalho estaria encontrada internamente, apostando no jovem português que voltou a ser emprestado – Francisco Geraldes. Apesar de não apresentar as mesmas características do agora jogador do Bétis, é um jogador que poderia jogar no apoio a Battaglia e Bruno Fernandes e por vezes inverter “papéis” com o número oito dos leões – poderia fazer recordar o meio campo constituído por William Carvalho, Adrien Silva e João Mário (o melhor meio-campo leonino dos últimos anos).

Um diamante por lapidar
Fonte: Sporting CP

Para completar o trio do setor intermédio (ao que tudo indica será a tática eleita pelo mister), José Peseiro tinha ainda como opções João Palhinha, Petrovic, Bruno César (adaptado) e Matheus Oliveira. Numa análise superficial nenhuma destas opções parece ser válida para o timoneiro verde e branco. O português (mais um da formação) acabou por ser cedido ao Braga a título de empréstimo e os restantes continuam na porta de saída de Alvalade.

Apesar de ser apreciador de algumas características de Misic e Wendel, considero que neste momento não reúnem as condições para serem titulares no meio campo leonino durante a longa temporada que se aproxima. Assim sendo, este “dossiê” exigia uma rápida e eficaz resolução, através da aquisição de um centro-campista que reunisse as condições/capacidades para jogar nesta zona do terreno e tentar fazer esquecer William Carvalho.

Após algum tempo de negociações com a Juventus pelo italiano Sturaro, foi confirmado o empréstimo do jogador a troco de dois milhões de euros. Acredito que pode ser um jogador importante nas manobras da equipa leonina – só resta esperar que atinja os índices físicos desejados depois de uma lesão contraída no joelho esquerdo.

Uma equipa com um meio campo forte estará sempre mais próxima de vitórias.

Força, Sporting Clube de Portugal!

 Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.