Fortaleza Leonina

- Advertisement -

Numa altura em que o contexto leonino não é, de todo, o melhor, enfatizamos um dado factual e já histórico. Em jogos a contar para o campeonato, o Sporting não perde em casa há 22 jogos consecutivos.

É preciso recuar até ao ano de 2017, mais propriamente até ao dia 7 de maio de 2017, para retratar a última derrota dos leões em pleno Estádio de Alvalade. Foi perante 45864 espetadores, em jogo a contar para a trigésima segunda jornada da edição 16/17 do campeonato, que os homens então comandados por Jorge Jesus perderam frente ao Belenenses por 3-1.

Num jogo que até celebrava o Dia da Mãe, os sportinguistas quiseram celebrar o dia em família e aproveitaram para marcar presença em Alvalade.

A equipa leonina até chegou à vantagem primeiro por intermédio de Bruno César, mas a partir adormeceu por completo no jogo. Abel Camará, aos 65 minutos, empatou a partida através de uma grande penalidade mas foi nos últimos dez minutos que os homens do Restelo conseguiram a reviravolta. Dinis Almeida, aos 85’, colocou os azuis na frente do marcador e, aos 88’, Gonçalo Silva fez o terceiro.

Sporting conquistou um marco histórico em Alvalade
Fonte: Sporting CP

A partir daí nunca mais o Sporting perdeu em casa para o campeonato. Ora, é quase incongruente o facto de o Sporting ter estado uma época inteira sem perder em casa e não ter sido campeão. A verdade é que os resultados fora de casa não são nada positivos e em muito têm posto em causa os objetivos do Sporting Clube de Portugal.

É ainda importante refletir acerca de como é que se alcançou tal feito. Numa altura em que os jogadores se recusam a aplaudir os presentes em Alvalade, é de elementar importância fazer a questão: não é graças ao constante dos adeptos que o Sporting não perde há 22 jogos consecutivos em casa?

 

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

 

 

 

 

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United tem definido sucessor de Diogo Dalot em caso de saída do internacional português

O Manchester United prepara o cenário da saída de Diogo Dalot. Julian Ryerson, defesa do Borussia Dortmund, é o nome identificado.

Barcelona tem em cima da mesa proposta de 300 milhões de euros para vender jogador

O Barcelona pode bater todos os recordes de transferências se assim o quiser. Em cima da mesa culé há uma proposta megalómana por Lamine Yamal.

Caso dos emails: FC Porto condenado a pagar indemnização ao Benfica

O Tribunal Constitucional confirmou uma indemnização de 605 mil euros do FC Porto ao Benfica no âmbito do caso dos emails.

Jesse Lingard está sem clube negoceia transferência surpreendente para o Brasil

Jesse Lingard está a negociar uma transferência a custo zero para o Remo. Médio inglês pode vir a jogar o Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho criticado em Inglaterra após Benfica x Real Madrid: «Os comentários de José Mourinho são repugnantes e uma desgraça»

José Mourinho foi criticado por Jamie O'Hara na sequência da reação do técnico português ao alegado caso de racismo contra Vinícius Júnior.

Micael Sequeira assinala feito do Sporting apesar da eliminação: «Acabámos por ganhar a uma equipa que já existe desde 1970»

O Sporting perdeu nas grandes penalidades contra o Hammarby e foi eliminado da Europa Cup. Micael Sequeira, técnico leonino, falou no jogo.

Bukayo Saka admite mau momento do Arsenal: «Baixámos muito o nosso nível e fomos punidos por isso»

Bukayo Saka falou depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Extremo assumiu pior momento dos gunners na temporada.