Fortaleza Leonina

- Advertisement -

Numa altura em que o contexto leonino não é, de todo, o melhor, enfatizamos um dado factual e já histórico. Em jogos a contar para o campeonato, o Sporting não perde em casa há 22 jogos consecutivos.

É preciso recuar até ao ano de 2017, mais propriamente até ao dia 7 de maio de 2017, para retratar a última derrota dos leões em pleno Estádio de Alvalade. Foi perante 45864 espetadores, em jogo a contar para a trigésima segunda jornada da edição 16/17 do campeonato, que os homens então comandados por Jorge Jesus perderam frente ao Belenenses por 3-1.

Num jogo que até celebrava o Dia da Mãe, os sportinguistas quiseram celebrar o dia em família e aproveitaram para marcar presença em Alvalade.

A equipa leonina até chegou à vantagem primeiro por intermédio de Bruno César, mas a partir adormeceu por completo no jogo. Abel Camará, aos 65 minutos, empatou a partida através de uma grande penalidade mas foi nos últimos dez minutos que os homens do Restelo conseguiram a reviravolta. Dinis Almeida, aos 85’, colocou os azuis na frente do marcador e, aos 88’, Gonçalo Silva fez o terceiro.

Sporting conquistou um marco histórico em Alvalade
Fonte: Sporting CP

A partir daí nunca mais o Sporting perdeu em casa para o campeonato. Ora, é quase incongruente o facto de o Sporting ter estado uma época inteira sem perder em casa e não ter sido campeão. A verdade é que os resultados fora de casa não são nada positivos e em muito têm posto em causa os objetivos do Sporting Clube de Portugal.

É ainda importante refletir acerca de como é que se alcançou tal feito. Numa altura em que os jogadores se recusam a aplaudir os presentes em Alvalade, é de elementar importância fazer a questão: não é graças ao constante dos adeptos que o Sporting não perde há 22 jogos consecutivos em casa?

 

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

 

 

 

 

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.