📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Francisco Geraldes | O leão que não vergou

- Advertisement -

É com muita pena minha que escrevo que Francisco Geraldes já não veste a camisola do Sporting CP. Não propriamente pelo jogador que o clube perdeu, porque teve algumas oportunidades que não aproveitou, mas sim por aquilo que este representava: amor, fidelidade e respeito pela instituição que o viu crescer. Agora, continua a envergar as mesmas cores, mas (novamente) por terras nortenhas.

Chico Geraldes entrou no Sporting CP em 2003, tendo feito toda a sua formação em Alcochete. Considerado um médio criativo, dotado tecnicamente e muito inteligente, o atleta português era conotado como uma das promessas da sua geração, pois demonstrou estas capacidades nas camadas jovens.

Apesar disto, o jogador nunca se conseguiu afirmar pelo clube do coração. Durante o seu processo de crescimento e evolução – nos empréstimos ao Moreirense FC e Rio Ave FC -, Geraldes exibiu toda a sua qualidade. Nestes clubes, conseguiu agarrar a titularidade e mostrar o seu futebol, tendo feito grandes exibições. Teve também duas passagens mais infelizes pelo estrangeiro: falo de Eintracht Frankfurt e AEK de Atenas, onde nunca se afirmou.

Não nego que talvez tenha sido melhor libertar Francisco Geraldes e deixá-lo rumar a outras paragens. Trata-se de um atleta que não encaixava no perfil que Rúben Amorim desejava para a equipa, nem no projeto desportivo do Sporting CP, há já uns bons anos. O atleta já soma 25 anos e o prazo expirou. Como tal, acabou por sair envolvido no negócio de Nuno Santos. Porém, não deixo de ficar triste por ver uma figura tão acarinhada pelos sportinguistas deixar uma casa que lhe é tão especial e o palco que ele sempre sonhou pisar.

Geraldes
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Francisco Geraldes foi o leão que não vergou. O poeta que escreveu inúmeras quadras, mas não conseguiu declamá-las. Resta-me desejar-lhe toda a sorte do mundo, pessoal e profissionalmente.

Começou outro livro, dedica-lhe todo o teu tempo. Boa sorte, Chico.

Artigo revisto por Mariana Plácido

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.