Francisco Geraldes | O leão que não vergou

- Advertisement -

É com muita pena minha que escrevo que Francisco Geraldes já não veste a camisola do Sporting CP. Não propriamente pelo jogador que o clube perdeu, porque teve algumas oportunidades que não aproveitou, mas sim por aquilo que este representava: amor, fidelidade e respeito pela instituição que o viu crescer. Agora, continua a envergar as mesmas cores, mas (novamente) por terras nortenhas.

Chico Geraldes entrou no Sporting CP em 2003, tendo feito toda a sua formação em Alcochete. Considerado um médio criativo, dotado tecnicamente e muito inteligente, o atleta português era conotado como uma das promessas da sua geração, pois demonstrou estas capacidades nas camadas jovens.

Apesar disto, o jogador nunca se conseguiu afirmar pelo clube do coração. Durante o seu processo de crescimento e evolução – nos empréstimos ao Moreirense FC e Rio Ave FC -, Geraldes exibiu toda a sua qualidade. Nestes clubes, conseguiu agarrar a titularidade e mostrar o seu futebol, tendo feito grandes exibições. Teve também duas passagens mais infelizes pelo estrangeiro: falo de Eintracht Frankfurt e AEK de Atenas, onde nunca se afirmou.

Não nego que talvez tenha sido melhor libertar Francisco Geraldes e deixá-lo rumar a outras paragens. Trata-se de um atleta que não encaixava no perfil que Rúben Amorim desejava para a equipa, nem no projeto desportivo do Sporting CP, há já uns bons anos. O atleta já soma 25 anos e o prazo expirou. Como tal, acabou por sair envolvido no negócio de Nuno Santos. Porém, não deixo de ficar triste por ver uma figura tão acarinhada pelos sportinguistas deixar uma casa que lhe é tão especial e o palco que ele sempre sonhou pisar.

Geraldes
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Francisco Geraldes foi o leão que não vergou. O poeta que escreveu inúmeras quadras, mas não conseguiu declamá-las. Resta-me desejar-lhe toda a sorte do mundo, pessoal e profissionalmente.

Começou outro livro, dedica-lhe todo o teu tempo. Boa sorte, Chico.

Artigo revisto por Mariana Plácido

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Costa e os objetivos do FC Porto na Champions League: «Queremos ir o mais longe possível»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Fica com palavras de Diogo Costa na conferência de imprensa.

Diogo Costa sobre enfrentar Erling Haaland: «Talvez seja o melhor avançado do mundo»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Fica com palavras de Diogo Costa na conferência de imprensa.

Francesco Farioli comenta situação de Samu Aghehowa: «Ainda vai demorar mais umas semanas»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Fica com palavras de Francesco Farioli na conferência de imprensa.

Francesco Farioli vai fazer o seu 1.º jogo na Champions League: «Tudo chega no tempo certo»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Fica com palavras de Francesco Farioli na conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli antevê jogo com o Manchester City: «A história do FC Porto na Champions League é enorme»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Eis o que disse Francesco Farioli em conferência de imprensa.

Diogo Costa antevê o FC Porto x Manchester City: «Queremos mostrar o nosso ADN»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Eis o que disse Diogo Costa em conferência de imprensa.

FC Porto: Há novidades sobre a situação de Samu Aghehowa

O FC Porto realizou mais um treino antes de enfrentar o Manchester City na Champions League. Há boas notícias.