Francisco Geraldes | O leão que não vergou

- Advertisement -

É com muita pena minha que escrevo que Francisco Geraldes já não veste a camisola do Sporting CP. Não propriamente pelo jogador que o clube perdeu, porque teve algumas oportunidades que não aproveitou, mas sim por aquilo que este representava: amor, fidelidade e respeito pela instituição que o viu crescer. Agora, continua a envergar as mesmas cores, mas (novamente) por terras nortenhas.

Chico Geraldes entrou no Sporting CP em 2003, tendo feito toda a sua formação em Alcochete. Considerado um médio criativo, dotado tecnicamente e muito inteligente, o atleta português era conotado como uma das promessas da sua geração, pois demonstrou estas capacidades nas camadas jovens.

Apesar disto, o jogador nunca se conseguiu afirmar pelo clube do coração. Durante o seu processo de crescimento e evolução – nos empréstimos ao Moreirense FC e Rio Ave FC -, Geraldes exibiu toda a sua qualidade. Nestes clubes, conseguiu agarrar a titularidade e mostrar o seu futebol, tendo feito grandes exibições. Teve também duas passagens mais infelizes pelo estrangeiro: falo de Eintracht Frankfurt e AEK de Atenas, onde nunca se afirmou.

Não nego que talvez tenha sido melhor libertar Francisco Geraldes e deixá-lo rumar a outras paragens. Trata-se de um atleta que não encaixava no perfil que Rúben Amorim desejava para a equipa, nem no projeto desportivo do Sporting CP, há já uns bons anos. O atleta já soma 25 anos e o prazo expirou. Como tal, acabou por sair envolvido no negócio de Nuno Santos. Porém, não deixo de ficar triste por ver uma figura tão acarinhada pelos sportinguistas deixar uma casa que lhe é tão especial e o palco que ele sempre sonhou pisar.

Geraldes
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Francisco Geraldes foi o leão que não vergou. O poeta que escreveu inúmeras quadras, mas não conseguiu declamá-las. Resta-me desejar-lhe toda a sorte do mundo, pessoal e profissionalmente.

Começou outro livro, dedica-lhe todo o teu tempo. Boa sorte, Chico.

Artigo revisto por Mariana Plácido

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o único fator que continua a travar a saída de Alisson Santos para o Nápoles

Alisson Santos está a um passo do Nápoles. Apenas Ademola Lookman e um efeito dominó travariam a mudança, mas essa hipótese está mais distante.

Vasco Matos é o oitavo da lista: eis os treinadores que já foram demitidos da Primeira Liga

Vasco Matos foi despedido do comando técnico do Santa Clara durante este sábado, sendo o oitavo treinador demitido na presente edição da Primeira Liga.

Ademola Lookman teve 2 propostas em cima da mesa e vai mesmo deixar a Atalanta por 35 milhões de euros depois de verão agitado

Ademola Lookman está muito perto do Atlético Madrid. Colchoneros ultrapassaram o Fenerbahçe na corrida pelo extremo da Atalanta.

Alverca e Estrela da Amadora empatam em jogo com golo de 2 reforços

O Alverca e o Estrela da Amadora empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro da 20.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Vizela empata contra o Portimonense e não aproveita da melhor maneira a derrota do Torreense

O Vizela e o Portimonense empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro relativo à 20.ª jornada da Segunda Liga.

Hearts de Cláudio Braga goleia e aumenta vantagem provisória na liderança na Escócia

Triunfo importante do Hearts na 24.ª jornada da Liga Escocesa. Emblema de Cláudio Braga põe pressão nos adversários.

Sábado de pesadelo para o Rio Ave: Clayton Silva a um passo da saída

Clayton Silva pode ser o próximo nome a trocar o Rio Ave pelo Olympiacos. O jogador deverá ser confirmado nas próximas horas.