Francisco Geraldes será alternativa no plantel de Silas?

- Advertisement -

Francisco Geraldes regressou ao Sporting Clube de Portugal proveniente do AEK de Atenas, onde esteve por empréstimo na primeira metade da época. O jovem médio tem contrato válido com o clube de Alvalade até 2021 e uma cláusula de rescisão fixada nos 45 M€.

O jovem, no qual os sportinguistas depositam muitas esperanças, já teve duas épocas bem-sucedidas no principal escalão do futebol português: representando o Moreirense FC e o Rio Ave FC. Em Moreira de Cónegos, Geraldes venceu uma Taça da Liga, dando o seu contributo à equipa em 20 jogos, apontando dois golos. Já no Rio Ave, sob a liderança de Miguel Cardoso, afirmou-se como uma das figuras dos vila-condenses: contabilizou 38 partidas e quatro golos.

No entanto, nas duas últimas temporadas, o jovem formado em Alcochete não atingiu o sucesso que se esperava. Primeiro, emprestado aos alemães do Eintracht Frankfurt, não chegou a ser utilizado na época 2018/19. Depois, na presente temporada, voltou a ser cedido, desta feita ao AEK de Atenas, onde reencontrou o treinador Miguel Cardoso. Contudo, Miguel Cardoso viria a ser demitido cedo do comando técnico e Francisco Geraldes perdeu espaço, somando apenas seis jogos.

Será desta que Chico Geraldes se mostra de leão ao peito?
Fonte: Sporting CP

Francisco Geraldes está assim às ordens de Jorge Silas, podendo ser uma alternativa a Vietto para jogar nas costas do ponta-de-lança. Para isso, terá que recuperar os seus melhores índices físicos e competitivos. O jovem português sempre se destacou pela sua visão de jogo, pela qualidade de passe, a capacidade para jogar entrelinhas, a chegada à área e pela forma como decide no último terço, contribuindo com golos e assistências. Este foi o Francisco que apareceu nos escalões de formação do Sporting, na equipa “B” e ainda no Moreirense e Rio Ave.

Para já, Geraldes trabalhará às ordens de Silas para disputar um lugar entre os eleitos. Tendo em conta as suas características, poderá vir a ter oportunidades de confirmar o talento do qual os sportinguistas tanto esperam.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Da euforia europeia à muralha de Cristiano Bacci | Tondela x Benfica

Na ressaca da épica vitória por 4-2 frente ao Real Madrid, o Benfica regressa à realidade da Primeira Liga com uma deslocação a Tondela.

Nuno Espírito Santo e a derrota frente ao Chelsea: «Estou desapontado, triste, frustrado»

Nuno Espírito Santo comenta desfecho do Chelsea x West Ham. Hammers perderam por 3-2 com reviravolta nos descontos.

Olhos postos na caminhada nacional | Sporting x CD Nacional

Após a vitória épica protagonizada em solo espanhol, onde o Sporting carimbou um passaporte para os oitavos de final da Liga dos Campeões, os leões encontram-se agora focados para mais um embate da Liga Portuguesa.

Presidente do Marselha fala sobre o Benfica: «Recebe 57 milhões de euros de direitos televisivos»

Pablo Longoria, presidente do Marselha, fala sobre o Benfica. Águias qualificaram-se à frente dos franceses na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto fecha Seko Fofana e médio viaja este domingo para Portugal

O FC Porto fechou a contratação de Seko Fofana. Médio vai ser emprestado pelo Rennes ao Dragão até ao final da época.

Richard Ríos pode voltar frente ao Real Madrid: eis a situação do médio do Benfica

Richard Ríos pode voltar às opções contra o Real Madrid. Médio do Benfica tem uma previsão de regresso de duas semanas.

Eis o único fator que continua a travar a saída de Alisson Santos para o Nápoles

Alisson Santos está a um passo do Nápoles. Apenas Ademola Lookman e um efeito dominó travariam a mudança, mas essa hipótese está mais distante.