📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Francisco Geraldes será alternativa no plantel de Silas?

- Advertisement -

Francisco Geraldes regressou ao Sporting Clube de Portugal proveniente do AEK de Atenas, onde esteve por empréstimo na primeira metade da época. O jovem médio tem contrato válido com o clube de Alvalade até 2021 e uma cláusula de rescisão fixada nos 45 M€.

O jovem, no qual os sportinguistas depositam muitas esperanças, já teve duas épocas bem-sucedidas no principal escalão do futebol português: representando o Moreirense FC e o Rio Ave FC. Em Moreira de Cónegos, Geraldes venceu uma Taça da Liga, dando o seu contributo à equipa em 20 jogos, apontando dois golos. Já no Rio Ave, sob a liderança de Miguel Cardoso, afirmou-se como uma das figuras dos vila-condenses: contabilizou 38 partidas e quatro golos.

No entanto, nas duas últimas temporadas, o jovem formado em Alcochete não atingiu o sucesso que se esperava. Primeiro, emprestado aos alemães do Eintracht Frankfurt, não chegou a ser utilizado na época 2018/19. Depois, na presente temporada, voltou a ser cedido, desta feita ao AEK de Atenas, onde reencontrou o treinador Miguel Cardoso. Contudo, Miguel Cardoso viria a ser demitido cedo do comando técnico e Francisco Geraldes perdeu espaço, somando apenas seis jogos.

Será desta que Chico Geraldes se mostra de leão ao peito?
Fonte: Sporting CP

Francisco Geraldes está assim às ordens de Jorge Silas, podendo ser uma alternativa a Vietto para jogar nas costas do ponta-de-lança. Para isso, terá que recuperar os seus melhores índices físicos e competitivos. O jovem português sempre se destacou pela sua visão de jogo, pela qualidade de passe, a capacidade para jogar entrelinhas, a chegada à área e pela forma como decide no último terço, contribuindo com golos e assistências. Este foi o Francisco que apareceu nos escalões de formação do Sporting, na equipa “B” e ainda no Moreirense e Rio Ave.

Para já, Geraldes trabalhará às ordens de Silas para disputar um lugar entre os eleitos. Tendo em conta as suas características, poderá vir a ter oportunidades de confirmar o talento do qual os sportinguistas tanto esperam.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.