Francisco Geraldes será alternativa no plantel de Silas?

- Advertisement -

Francisco Geraldes regressou ao Sporting Clube de Portugal proveniente do AEK de Atenas, onde esteve por empréstimo na primeira metade da época. O jovem médio tem contrato válido com o clube de Alvalade até 2021 e uma cláusula de rescisão fixada nos 45 M€.

O jovem, no qual os sportinguistas depositam muitas esperanças, já teve duas épocas bem-sucedidas no principal escalão do futebol português: representando o Moreirense FC e o Rio Ave FC. Em Moreira de Cónegos, Geraldes venceu uma Taça da Liga, dando o seu contributo à equipa em 20 jogos, apontando dois golos. Já no Rio Ave, sob a liderança de Miguel Cardoso, afirmou-se como uma das figuras dos vila-condenses: contabilizou 38 partidas e quatro golos.

No entanto, nas duas últimas temporadas, o jovem formado em Alcochete não atingiu o sucesso que se esperava. Primeiro, emprestado aos alemães do Eintracht Frankfurt, não chegou a ser utilizado na época 2018/19. Depois, na presente temporada, voltou a ser cedido, desta feita ao AEK de Atenas, onde reencontrou o treinador Miguel Cardoso. Contudo, Miguel Cardoso viria a ser demitido cedo do comando técnico e Francisco Geraldes perdeu espaço, somando apenas seis jogos.

Será desta que Chico Geraldes se mostra de leão ao peito?
Fonte: Sporting CP

Francisco Geraldes está assim às ordens de Jorge Silas, podendo ser uma alternativa a Vietto para jogar nas costas do ponta-de-lança. Para isso, terá que recuperar os seus melhores índices físicos e competitivos. O jovem português sempre se destacou pela sua visão de jogo, pela qualidade de passe, a capacidade para jogar entrelinhas, a chegada à área e pela forma como decide no último terço, contribuindo com golos e assistências. Este foi o Francisco que apareceu nos escalões de formação do Sporting, na equipa “B” e ainda no Moreirense e Rio Ave.

Para já, Geraldes trabalhará às ordens de Silas para disputar um lugar entre os eleitos. Tendo em conta as suas características, poderá vir a ter oportunidades de confirmar o talento do qual os sportinguistas tanto esperam.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença e a derrota na final do Europeu de Futsal: «Não apaga uma grande campanha»

O presidente da FPF, Pedro Proença, reagiu à derrota frente à Espanha na final do Europeu de Futsal demonstrando o seu orgulho pela campanha de Portugal.

Arouca recupera e vence Vitória SC para a Primeira Liga

O Arouca recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a duas durante a noite deste sábado, num encontro a contar pela 21.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto condena atos racistas praticados durante o jogo de basquetebol com o Sporting

O FC Porto emitiu um comunicado oficial no qual condenou os episódios de racismo ocorridos no clássico de basquetebol frente ao Sporting CP

Lyon de Paulo Fonseca continua vitorioso e Lens volta a apertar o PSG: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Este sábado, Afonso Moreira assistiu na vitória do Lyon sobre o Nantes por 1-0 e o Lens venceu o Rennes por 3-1, em jogos da 21.ª jornada da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Sociedad leva a melhor sobre o Elche: Gonçalo Guedes assistiu e André Silva marcou

A Real Sociedad recebeu e venceu o Elche por três bolas a uma, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.

Fiorentina sofre golo ao cair do pano e empata a duas bolas na receção ao Torino

A Fiorentina empatou a duas bolas na receção ao Torino, este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Serie A.

Matheus Nunes escolhe melhor momento na carreira: eleição foi conquista no Sporting

Matheus Nunes representa o Manchester City, mas indicou que a Primeira Liga vencida pelo Sporting foi o momento mais alto da sua carreira.