SITE TEMPORÁRIO

27 de Janeiro, 2022

Geraldes

Francisco Geraldes será alternativa no plantel de Silas?

Francisco Geraldes regressou ao Sporting Clube de Portugal proveniente do AEK de Atenas, onde esteve por empréstimo na primeira metade da época. O jovem médio tem contrato válido com o clube de Alvalade até 2021 e uma cláusula de rescisão fixada nos 45 M€.

O jovem, no qual os sportinguistas depositam muitas esperanças, já teve duas épocas bem-sucedidas no principal escalão do futebol português: representando o Moreirense FC e o Rio Ave FC. Em Moreira de Cónegos, Geraldes venceu uma Taça da Liga, dando o seu contributo à equipa em 20 jogos, apontando dois golos. Já no Rio Ave, sob a liderança de Miguel Cardoso, afirmou-se como uma das figuras dos vila-condenses: contabilizou 38 partidas e quatro golos.

No entanto, nas duas últimas temporadas, o jovem formado em Alcochete não atingiu o sucesso que se esperava. Primeiro, emprestado aos alemães do Eintracht Frankfurt, não chegou a ser utilizado na época 2018/19. Depois, na presente temporada, voltou a ser cedido, desta feita ao AEK de Atenas, onde reencontrou o treinador Miguel Cardoso. Contudo, Miguel Cardoso viria a ser demitido cedo do comando técnico e Francisco Geraldes perdeu espaço, somando apenas seis jogos.

Será desta que Chico Geraldes se mostra de leão ao peito?
Fonte: Sporting CP

Francisco Geraldes está assim às ordens de Jorge Silas, podendo ser uma alternativa a Vietto para jogar nas costas do ponta-de-lança. Para isso, terá que recuperar os seus melhores índices físicos e competitivos. O jovem português sempre se destacou pela sua visão de jogo, pela qualidade de passe, a capacidade para jogar entrelinhas, a chegada à área e pela forma como decide no último terço, contribuindo com golos e assistências. Este foi o Francisco que apareceu nos escalões de formação do Sporting, na equipa “B” e ainda no Moreirense e Rio Ave.

Para já, Geraldes trabalhará às ordens de Silas para disputar um lugar entre os eleitos. Tendo em conta as suas características, poderá vir a ter oportunidades de confirmar o talento do qual os sportinguistas tanto esperam.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por Diogo Teixeira