Francisco Geraldes, um talento por lapidar

- Advertisement -

Um dos jogadores formados em Alcochete e que terá na próxima temporada uma porta aberta para se afirmar no plantel leonino, é Francisco Geraldes. O jovem de 23 anos deu os seus primeiros pontapés na bola em Alcochete com apenas oito anos. Em toda a sua carreira futebolística apenas esteve vinculado a um único clube – o Sporting Clube de Portugal. Ao longo da sua carreira promissora, representou ainda dois clubes por empréstimo dos leões: o Moreirense, onde foi preponderante na conquista da Taça da Liga e o Rio Ave, onde foi também uma das pedras basilares de Miguel Cardoso na última temporada.

Depois de ter feito parte da histórica conquista da Taça da Liga pelo Moreirense, Jorge Jesus (treinador em funções) deu indicação à direção leonina para resgatar o médio em Janeiro. Até final da temporada 2016/2017, onde esteve inserido no plantel leonino apenas na segunda metade da temporada, o jovem jogador pisou o relvado com a listada verde e branca escassos minutos para mostrar o seu valor – merecia mais.

Na temporada anterior fez parte do lote de jogadores que viajaram para o estágio na Suíça, em que o jovem fez manchete na comunicação social por ter sido captado a ler o livro “Ensaio sobre a Cegueira” de José Saramago. O criativo jogador não fez parte dos eleitos do mister para a temporada 2017/2018 e esteve a representar a equipa de Vila do Conde, o Rio Ave FC por empréstimo, também esta uma equipa que veste de verde e branco.

Francisco Geraldes deve ser um dos construtores das jogadas do Sporting na próxima época
Fonte: Sporting Clube de Portugal

No arranque desta temporada, é altura de regressar a casa para mais uma tentativa de afirmação no plantel do Sporting. Na primeira semana de trabalhos em Alcochete, e pelo que foi possível acompanhar dos treinos, “Chico” Geraldes foi talvez o jogador que mais se destacou e por isso mesmo não poderia estar ausente dos eleitos para o estágio na Suíça.

Conhecido por ser um jogador tecnicamente e taticamente evoluído, o jovem leonino tem ainda a capacidade de ser imprevisível na cara do adversário, no entanto considero que a principal diferença deste jogador para muitos outros que ocupam a mesma posição é a capacidade de decisão no último momento.

Na próxima temporada, julgo que terá a sua oportunidade (mais que merecida) de vingar com a listada verde e branca. Grande parte do jogo dos leões poderá passar pelo médio criativo. Um meio campo com a presença de um jogador desta categoria é um meio campo à partida mais forte – pode dar muito ao Sporting Clube de Portugal. Um talento em bruto para lapidar, com oportunidades poderá ser uma peça chave na equipa.

Com tanta qualidade e uma enorme margem de progressão prevejo um futuro risonho, não só para o jogador, como acima de tudo para o Sporting Clube de Portugal.

Serei o único com esta visão?!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lenda da Premier League reacende debate: «Não sei se Mainoo não devia processar Ruben Amorim»

Gary Lineker criticou a forma como Ruben Amorim afastou Kobbie Mainoo do onze titular. O médio inglês tem sido destaque sob o comando de Michael Carrick.

Franjo Ivanovic ainda não jogou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.

Custou 70 milhões ao Liverpool e não joga mais esta temporada: Jérémy Jacquet sofre lesão grave

Jérémy Jacquet será afastado até ao final da época devido à lesão grave no ombro contraída durante a derrota diante do Lens.

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.

PUB

Mais Artigos Populares

Michael Carrick antevê embate com o West Ham: «Temos de aproveitar a emoção que as vitórias trazem»

Michael Carrick realizou a antevisão ao embate da 26.ª jornada da Premier League, entre o Manchester United e o West Ham de Nuno Espírito Santo.

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.

A “Muralha do Dragão” garante, mais uma vez, um pleno equilíbrio | FC Porto 1-1 Sporting

Sporting e FC Porto entraram em campo plenamente conscientes do peso do adversário e isso traduziu-se num encontro de cautelas