Francisco Geraldes, um talento por lapidar

- Advertisement -

Um dos jogadores formados em Alcochete e que terá na próxima temporada uma porta aberta para se afirmar no plantel leonino, é Francisco Geraldes. O jovem de 23 anos deu os seus primeiros pontapés na bola em Alcochete com apenas oito anos. Em toda a sua carreira futebolística apenas esteve vinculado a um único clube – o Sporting Clube de Portugal. Ao longo da sua carreira promissora, representou ainda dois clubes por empréstimo dos leões: o Moreirense, onde foi preponderante na conquista da Taça da Liga e o Rio Ave, onde foi também uma das pedras basilares de Miguel Cardoso na última temporada.

Depois de ter feito parte da histórica conquista da Taça da Liga pelo Moreirense, Jorge Jesus (treinador em funções) deu indicação à direção leonina para resgatar o médio em Janeiro. Até final da temporada 2016/2017, onde esteve inserido no plantel leonino apenas na segunda metade da temporada, o jovem jogador pisou o relvado com a listada verde e branca escassos minutos para mostrar o seu valor – merecia mais.

Na temporada anterior fez parte do lote de jogadores que viajaram para o estágio na Suíça, em que o jovem fez manchete na comunicação social por ter sido captado a ler o livro “Ensaio sobre a Cegueira” de José Saramago. O criativo jogador não fez parte dos eleitos do mister para a temporada 2017/2018 e esteve a representar a equipa de Vila do Conde, o Rio Ave FC por empréstimo, também esta uma equipa que veste de verde e branco.

Francisco Geraldes deve ser um dos construtores das jogadas do Sporting na próxima época
Fonte: Sporting Clube de Portugal

No arranque desta temporada, é altura de regressar a casa para mais uma tentativa de afirmação no plantel do Sporting. Na primeira semana de trabalhos em Alcochete, e pelo que foi possível acompanhar dos treinos, “Chico” Geraldes foi talvez o jogador que mais se destacou e por isso mesmo não poderia estar ausente dos eleitos para o estágio na Suíça.

Conhecido por ser um jogador tecnicamente e taticamente evoluído, o jovem leonino tem ainda a capacidade de ser imprevisível na cara do adversário, no entanto considero que a principal diferença deste jogador para muitos outros que ocupam a mesma posição é a capacidade de decisão no último momento.

Na próxima temporada, julgo que terá a sua oportunidade (mais que merecida) de vingar com a listada verde e branca. Grande parte do jogo dos leões poderá passar pelo médio criativo. Um meio campo com a presença de um jogador desta categoria é um meio campo à partida mais forte – pode dar muito ao Sporting Clube de Portugal. Um talento em bruto para lapidar, com oportunidades poderá ser uma peça chave na equipa.

Com tanta qualidade e uma enorme margem de progressão prevejo um futuro risonho, não só para o jogador, como acima de tudo para o Sporting Clube de Portugal.

Serei o único com esta visão?!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto tem poucos dias para resolver situação de jogador que não entra nas contas de Francesco Farioli

Yann Karamoh deverá sair do FC Porto em breve. O extremo não entra nos planos de Francesco Farioli na segunda metade da época.

O que aconteceu para o Vitória SC x Moreirense ficar “às escuras”? Eis a explicação

O Vitória SC x Moreirense ficou também marcado pela falta de luz. Houve um micro corte parcial no sistema elétrico do Estádio D. Afonso Henriques.

Benfica x Real Madrid promete fazer pelo menos uma ‘vítima’ nos merengues

O Real Madrid foi a Lisboa ser derrotado pelo Benfica. Franco Mastantuono foi titular, mas corre o risco de rumar ao banco.

Aposta em Daniel Banjaqui no Benfica é para manter: mercado de janeiro deixou a situação ainda mais clara

Daniel Banjaqui vai continuar a merecer a confiança de José Mourinho, sendo neste momento o segundo na hierarquia dos laterais direitos.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho reage ao sorteio da Champions League: «Vamos jogar contra seguramente o maior candidato a ganhar a competição»

José Mourinho faz o lançamento do Tondela x Benfica. Águias jogam contra os auriverdes na jornada 20 da Primeira Liga.

Antigo alvo do Benfica ruma à Real Sociedad: Wesley já foi oficializado

Wesley foi oficializado como reforço da Real Sociedad. O avançado brasileiro de 20 anos foi emprestado pelo Al Nassr até ao final da época.

José Mourinho e o Tondela x Benfica: «Agora temos este jogo, seguramente em condições climatéricas difíceis»

José Mourinho faz o lançamento do Tondela x Benfica. Águias jogam contra os auriverdes na jornada 20 da Primeira Liga.