Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio são dois centrais Made in Sporting que surgiram na equipa principal leonina esta temporada. Quando um dos habituais titulares falha, são estes os jovens que espreitam a oportunidade de se destacar.

Começo por mencionar a minha preferência por Eduardo Quaresma. O atleta de 18 anos conjuga qualidade técnica e de passe, assim como as habilidades defensivas necessárias à posição onde atua. É um jogador que gosta de sair a jogar e, muitas vezes, atua como uma espécie de médio numa zona mais avançada do terreno, dando apoio também na segunda fase de construção. Um atleta versátil, que pode desempenha várias funções em campo, “Edu” é uma das grandes promessas da academia de Alcochete.

Gonçalo Inácio é uma das boas surpresas desta temporada. Muitas vezes posto à frente de Quaresma nas opções da equipa principal, a verdade é que o jovem de 19 anos tem mostrado serviço, justificando a aposta de Ruben Amorim. Inácio é um defesa central que se posiciona muito bem na marcação e que se tem destacado, sobretudo, pelo seu trabalho defensivo.

Gonçalo Inácio é um central com preponderância na estratégia de Rúben Amorim
Fonte: Bola na Rede

Na final-four da Taça da Liga, competição vencida pelos leões, Gonçalo Inácio esteve muito bem. Na partida frente ao SC Braga, não só manteve Galeno “no bolso” o jogo inteiro, como fez a assistência para o golo de Pedro Porro, que daria o título de campeão de inverno, ao fim dos 90 minutos.

Anúncio Publicitário

Fico muito feliz de ver dois centrais formados em Alcochete a dar cartas na equipa principal. Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma são dois talentos bastante diferentes, mas, ambos, com trunfos para mostrar.

Porém, destaco a ideia de que vejo em “Edu” um central parecido a Mathieu, enquanto que Inácio me faz muito lembrar Paulo Oliveira. Não me entendam mal, gosto de ambos os atletas que mencionei. No entanto, sendo agora mais explícito, vejo um potencial maior em Quaresma e vejo-o como um futuro líder da defesa leonina. Já para Inácio, imagino a carreira de um bom defesa central.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome