Frente a Frente: Matheus Nunes vs. Daniel Bragança

- Advertisement -

O meio-campo leonino está recheado de qualidade. João Mário trouxe de volta a sua classe aos relvados portugueses e João Palhinha finalmente se afirmou na equipa do Sporting CP. Na sombra destes atletas estão dois jogadores: Daniel Bragança e Matheus Nunes. Mas o que é que cada um pode acrescentar no centro do terreno?

Já se viu que Ruben Amorim tem clara preferência por Matheus Nunes. O brasileiro de 22 anos é, normalmente, lançado na segunda parte de todas as partidas. Uma espécie de “tampão” do meio-campo, o médio costuma entrar em jogo em situações em que o Sporting se encontra mais preocupado em defender o resultado do que propriamente em procurar o golo. O seu poderio físico, aliado à intensidade, boa condução de bola e recuperação defensiva, fazem com que seja a aposta mais utilizada pelo treinador leonino.

A outra opção para o meio-campo é Daniel Bragança. O médio formado em Alcochete teve menos oportunidades, tendo mostrado toda a sua qualidade na Taça de Portugal e na Taça da Liga. O jovem de 21 anos é criativo, conjuga a sua excelente visão com os passes que executa e é um jogador muito inteligente em campo, visto que, muitas vezes, antecipa as jogadas, quer no momento defensivo, quer no ofensivo.

Daniel Bragança encarna um papel mais ofensivo, enquanto que Matheus Nunes adota uma postura mais defensiva no jogo dos leões
Fonte: Bola na Rede

O papel criativo da equipa está ocupado por João Mário, e, com a falta de competições em que o clube de Alvalade está inserido, Daniel Bragança acaba por ter menos tempo de jogo. Porém, acredito (e espero) que Ruben Amorim esteja a prepará-lo para a saída de “João Mágico”, já na próxima temporada, de modo a ser o oito de destaque.

Já Matheus Nunes, na minha ótica, é o jogador utilizado pelo técnico português que mais se assemelha ao papel que João Palhinha tem no desempenho tático do clube. Apesar das suas diferenças, penso que Matheus Nunes se podia perfeitamente adaptar à posição 6 que Ruben Amorim quer: com um jogador forte, combativo e raçudo.

São dois atletas muito diferentes, mas ambos com um futuro promissor pela frente. Daniel Bragança e Matheus Nunes são jovens repletos de qualidade, que, com toda a certeza, acabarão por vingar com a verde e branca.

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Messi: «Sim, chorei depois do primeiro golo…»

Lionel Messi já reagiu à vitória da Argentina contra a Argélia por três bolas a zero, partida na qual acabou por fazer um hat-trick.

Benfica define valor de venda de Anatoliy Trubin

O Benfica está disponível para vender Anatoliy Trubin no mercado de transferências de verão por 40 milhões de euros.

O sonho mundial começa frente a um regresso histórico | Portugal x RD Congo

Portugal inicia frente à República Democrática do Congo a sua participação no Campeonato do Mundo 2026, numa competição onde a Seleção Nacional alimenta legítimas aspirações a chegar muito longe.

Messi, Mbappé e Haaland: deixaram os crescidos entrar no parque das surpresas – Diário do Mundial 2026 #6

Vitórias de todos os favoritos no Mundial 2026. França, Noruega, Argentina e Áustria venceram os seus jogos no sexto dia da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi apanha Miroslav Klose como o máximo goleador da história dos Mundiais e marca hat-trick na vitória da Argentina sobre a Argélia na...

A Argentina venceu a Argélia na estreia no Mundial 2026, onde procura revalidar o título. Lionel Messi fez um hat-trick e foi o herói dos argentinos.

Erling Haaland apresenta-se ao Mundial 2026 com 2 golos e guia Noruega a goleada contra um Iraque que não aceitou o papel secundário

A Noruega estreou-se no Mundial 2026 com uma vitória contra o Iraque. Jogo marcou a estreia de todos os jogadores em campo na maior competição do mundo.

Nuno Dias responde ao Bola na Rede após vitória esmagadora do Sporting: «Não houve aqui nenhuma magia, com o avanço do resultado, conseguimos nos...

Nuno Dias respondeu, em conferência de imprensa, a uma pergunta do Bola na Rede, após a vitória por 8-2 frente ao Benfica.