Futebol, Compras, Azias e Bom Senso

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Como em todos os anos, com o final do campeonato vêm os sacos de compras e os milhões estrangeiros para serem gastos. Este ano começa em grande com os avolumados valores da venda de Renato Sanches para o Bayern, que deixou muitos dos meus colegas sportinguistas a arder em raiva e outros tantos benfiquistas inchados de orgulho porque venderam o novo melhor jogador do mundo.

Pessoalmente eu fiquei contente com a venda e com os valores negociados por uma razão principal. À parte a rivalidade entre clubes, gostaria de ver uma liga portuguesa competitiva, valorizada e respeitada, e por isso não consigo compreender as razões para tanta indignação leonina, quando foi para isso que esta venda contribuiu. É infrutífero compararmos jogadores diferentes e o seu valor porque esse mesmo valor é algo intangível. Aquilo que nós definimos como o valor de um jogador é apenas uma percepção que varia aos olhos de cada um de nós.

Dois dos jogadores que serão difíceis de segurar mas que nenhum sportinguista quer ver sair Fonte: Sporting CP
Dois dos jogadores que serão difíceis de segurar mas que nenhum sportinguista quer ver sair
Fonte: Sporting CP

Pessoalmente eu acho que os adeptos benfiquistas ficaram demasiado deslumbrados com a qualidade de Renato Sanches, e que fazem dele um melhor jogador do que o que ele é na realidade, apesar de reconhecer que é um jogador útil numa equipa. Compreendo também que foi um dos grandes responsáveis pela mudança de mentalidade da equipa em campo, porque, numa altura em que ninguém sabia o que fazer à bola, apareceu o miúdo e começou a levá-la para a frente. Isto para dizer que, na minha opinião pessoal, o acho um bom jogador, com potencial e útil numa equipa, mas não o considero o craque que muitos querem fazer parecer que é.

Se vale os 35 milhões mais todos os milhões extra que pode vir a valer? E porque não? E como ele valem muitos outros na liga portuguesa, porque o importante é o que se passa na mesa das negociações, uma cadeira que raramente foi bem ocupada pelos dirigentes leoninos que nunca souberam estar sentados em posição de força, e que felizmente também é uma das coisas que Bruno de Carvalho está a mudar no Sporting. Porque, caros sportinguistas, principalmente os que ficaram aziados com a venda do miúdo, não nos podemos esquecer de que em tempos o Daniel Carriço, promissor defesa central formado no Sporting, na altura já como capitão da equipa principal, foi vendido por cerca de 700 mil euros. Quando essa era a capacidade negocial do Sporting (mais um dos grandes trabalhos da direcção Godinho Lopes) não nos podemos indignar com o facto de outros clubes, mesmo que sejam rivais, terem melhores capacidades de negociação, principalmente porque esta venda também é boa para o poder de negociação do Sporting e de todos os outros clubes portugueses.

António Ramos
António Ramoshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, viu a avó oferecer uma carteira do Sporting a um primo, e disse que também queria uma. "Mas tu não és do Sporting" respondeu-lhe a avó. Sou sim! contrariou o miúdo. E aí foi criado um pacto, Sporting, até que a morte nos separe.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

UD Leiria comunica adiamento do jogo da Segunda Liga frente ao Paços de Ferreira devido à depressão Kristin

A UD Leiria comunicou o adiamento do jogo frente ao Paços de Ferreira. O clube já tem acordo com o emblema pacense e a Liga Portugal.

Al Ula de José Peseiro vence segundo jogo consecutivo na Arábia Saudita

O Al Ula derrotou o Al Bukayriyah, por 3-1, na jornada 19 da Segunda Liga da Arábia Saudita. A equipa de José Peseiro está no quarto lugar.

Braga: Baixa no último treino antes da viagem para os Países Baixos traz uma novidade na convocatória

No treino desta quarta-feira, Carlos Vicens não pode contar com mais um elemento do plantel do Braga, em preparação para o embate com o Go Ahead Eagles.

Imprensa inglesa aponta Vítor Pereira para cargo no Leicester City após despedimento de Martí Cifuentes

No passado domingo, o Leicester City despediu Martín Cifuentes ao fim de um ano no clube. Vítor Pereira surge como um nome apontado ao cargo.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola não esconde admiração por Bernardo Silva: «Impressionou-me logo no Mónaco mas nunca esperei isto»

Pep Guardiola abordou o jogo do Manchester City frente ao Galatasaray e o treinador espanhol não poupou elogios a Bernardo Silva.

Al Hilal anuncia saída de Kaio César por empréstimo para o Corinthians

Kaio César vai ser jogador do Corinthians. O extremo ex-Vitória SC, chega à equipa brasileira proveniente do Al Hilal por empréstimo até ao final da temporada.

Quique Flores elogia José Mourinho e destaca: «Boa parte dos adeptos do Real Madrid está com Mourinho e admira-o»

Em entrevista, Quique Flores recordou a sua carreira, abordou o jogo de quarta-feira, entre Benfica e Real Madrid, e falou sobre a fase atual de ambos os clubes.