Futebol feminino a caminho da dobradinha

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta época, o futebol feminino regressou ao Sporting Clube de Portugal, 21 anos depois. Numa temporada absolutamente fantástica, a equipa liderada pelo Professor Nuno Cristóvão sagrou-se campeã nacional 2016/2017.

Numa temporada em que se iniciava o ciclo do futebol feminino, as leoas conseguiram um registo absolutamente fantástico. O Sporting conquistou o título com mais três pontos do que as suas rivais do SC Braga, faltando uma jornada para o fim da Liga Allianz. O Sporting Clube de Portugal, nesta Liga Allianz, somou 71 pontos, com 23 vitórias e 2 empates, em 25 partidas. As atletas do Sporting também na diferença de golos atingiram um registo assinalável, com 121 golos marcados e apenas 10 sofridos.

A equipa do Sporting confirmou a conquista do título na visita ao Boavista Fonte: Sporting Clube de Portugal - Futebol Feminino
A equipa do Sporting confirmou a conquista do título na visita ao Boavista
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futebol Feminino

Numa equipa com muito talento, com várias internacionais, brilham atletas como Ana Borges, Diana Silva, Fátima Pinto, Tatiana Pinto, entre tantas outras. Com destaque especial, para a melhor marcadora da Liga Allianz, a capitã Solange Carvalhas, que somou 33 golos. Recorde-se que esta foi uma temporada de enormes sucessos no futebol feminino do Sporting, campeãs nacionais em seniores e juniores e, ainda, campeãs distritais em juvenis.

Um caso sério de sucesso, marca do trabalho desenvolvido pela estrutura, pelos técnicos e pelas atletas em todos os escalões. Sendo que o Sporting contribuiu para a história do futebol feminino em Portugal, tendo batido o recorde de assistências com mais de 9 mil espectadores no jogo disputado no Estádio José de Alvalade XXI, diante o SC Braga.

Uma temporada de títulos, de vitórias, no fundo de Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Futebol Feminino

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira ‘protege-se’ de Ruben Amorim: Palmeiras coloca 180 milhões de euros de cláusula em jogador

O Palmeiras decidiu colocar uma cláusula de rescisão de 180 milhões de euros no novo contrato de José Manuel López.

Alanyaspor de João Pereira sobe ao 7.º lugar: eis os resultados da Liga turca

Alanyaspor de João Pereira venceu por 1-0 Rizespor. Kacper Kozlowski brilha na vitória do Gaziantep sobre o Goztepe.

Al Hilal sofre a primeira derrota para o campeonato

Al Hilal perdeu 2-0 em casa contra o Neom SC. Rúben Neves foi titular mas não conseguiu evitar a derrota.

Elche de Martín Anselmi cai aos 90′ contra a Real Sociedad

O Elche perdeu contra a Real Sociedad por três bolas a duas durante esta segunda-feira, num encontro a contar para a quarta jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Nunes responde ao Bola na Rede: «Se o mister me colocar a defender como lateral e a construir como médio, eu vou gostar»

Matheus Nunes anteviu o embate entre FC Porto e Manchester City na 1.ª jornada da Champions League e respondeu à pergunta do Bola na Rede.

FC Porto: André Silva esteve na órbita de outro clube português

André Silva chegou ao FC Porto no último mercado de transferências de verão, mas o Braga também esteve interessado.

Matheus Nunes e o duelo com o FC Porto: «Gostam de pôr o adversário lá atrás e controlar o jogo»

Matheus Nunes marcou presença na conferência de antevisão à 1.ª jornada da Champions League, entre FC Porto e Manchester City.