Futebol feminino a caminho da dobradinha

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta época, o futebol feminino regressou ao Sporting Clube de Portugal, 21 anos depois. Numa temporada absolutamente fantástica, a equipa liderada pelo Professor Nuno Cristóvão sagrou-se campeã nacional 2016/2017.

Numa temporada em que se iniciava o ciclo do futebol feminino, as leoas conseguiram um registo absolutamente fantástico. O Sporting conquistou o título com mais três pontos do que as suas rivais do SC Braga, faltando uma jornada para o fim da Liga Allianz. O Sporting Clube de Portugal, nesta Liga Allianz, somou 71 pontos, com 23 vitórias e 2 empates, em 25 partidas. As atletas do Sporting também na diferença de golos atingiram um registo assinalável, com 121 golos marcados e apenas 10 sofridos.

A equipa do Sporting confirmou a conquista do título na visita ao Boavista Fonte: Sporting Clube de Portugal - Futebol Feminino
A equipa do Sporting confirmou a conquista do título na visita ao Boavista
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futebol Feminino

Numa equipa com muito talento, com várias internacionais, brilham atletas como Ana Borges, Diana Silva, Fátima Pinto, Tatiana Pinto, entre tantas outras. Com destaque especial, para a melhor marcadora da Liga Allianz, a capitã Solange Carvalhas, que somou 33 golos. Recorde-se que esta foi uma temporada de enormes sucessos no futebol feminino do Sporting, campeãs nacionais em seniores e juniores e, ainda, campeãs distritais em juvenis.

Um caso sério de sucesso, marca do trabalho desenvolvido pela estrutura, pelos técnicos e pelas atletas em todos os escalões. Sendo que o Sporting contribuiu para a história do futebol feminino em Portugal, tendo batido o recorde de assistências com mais de 9 mil espectadores no jogo disputado no Estádio José de Alvalade XXI, diante o SC Braga.

Uma temporada de títulos, de vitórias, no fundo de Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Futebol Feminino

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Agente de Stefan Baiaram confirma rejeição do Benfica e avaliação do FC Porto: «Mourinho disse-me que ele não é jogador para o Benfica»

Stefan Baiaram foi oferecido ao Benfica e ao FC Porto. O avançado romeno de 23 anos está ao serviço do Universitatea Craiova, orientado por Filipe Coelho.

Confirmada a mudança de selecionador em Marrocos: Hoalid Regragui deixa o cargo e é rendido por Mohamed Ouahbi com o português João Sacramento como...

Marrocos confirmou a mudança de selecionador. Mohamed Ouahbi foi eleito o novo timoneiro da equipa e Hoalid Regragui foi despedido.

Igor Tudor continua só a perder pelo Tottenham e recusa-se a pensar em despedimento: «Pode parecer estranho, mas acredito mais depois deste jogo do...

Igor Tudor analisou a derrota do Tottenham diante do Crystal Palace. Técnico continua a guiar o clube a apenas derrotas.

Afonso Assis renova contrato com o Moreirense até junho de 2030

Afonso Assis renovou o contrato com o Moreirense. O médio de 19 anos estendeu a sua ligação ao clube até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Cristian Lema anuncia fim de carreira: «Quando a cabeça diz que é altura de parar, não faz sentido insistir»

Cristian Lema terminou a carreira de futebolista profissional aos 35 anos. O antigo defesa do Benfica pendurou as chuteiras de forma definitiva após rescindir com o Boca Juniors.

Rodrigo Ramos troca o Ararat-Armenia pelo Dínamo Tibilisi

Rodrigo Ramos, extremo português de 22 anos, reforça o Dinamo Tbilisi, vindo do Ararat‑Armenia, onde participou de nove partidas na última temporada.

Giacomo Bonaventura anuncia adeus ao futebol aos 36 anos: «Hoje é o momento de dizer stop ao futebol jogado»

Giacomo Bonaventura anunciou o final da sua carreira como jogador profissional de futebol aos 36 anos. O antigo internacional italiano pendura as chuteiras após uma última passagem pelo Al Shabab.