Futebol Português: Um Mundo ao contrário

    Quando vemos nomes sonantes a chegar ao nosso clube aparecem logo os que dizem que assim podemos até ganhar a liga dos campeões, que pode vir quem vier, para logo após o primeiro desaire virem dizer que somos a pior equipa do mundo, culpando tudo e todos, tornando os seus ídolos, de um dia para o outro, nos maiores “flops”.

    Aqui, Bruno Fernandes era ainda considerado um excelente jogador Fonte: Bruno Fernandes
    Aqui, Bruno Fernandes era ainda considerado um excelente jogador
    Fonte: Bruno Fernandes

    Aliás, eu acho que para muitos, um jogador que já tenha dado prova do seu valor em vários clubes de topo, perde imediatamente todo o crédito logo no momento que entra em Alvalade. É quase como o carro novo ao sair do stand, que perde imediatamente valor de mercado. Depois admiram-se de ver alguns comentadores nas televisões a seguir esse mesmo raciocínio. Bruno Fernandes ainda está para perceber como é que aos olhos de alguns, um dia era dos jogadores portugueses mais promissores, para no dia seguinte passar a ser mediano, e com muito ainda a provar para merecer jogar num grande clube.

    Mas para todos eles, ou mais para os adeptos e sócios do Sporting, porque são os que realmente importam, os Xutos & Pontapés, na sua banda sonora escolhida para esta novela que é o futebol português, diriam:

    “Se gosto de ti,
    Se gostas de mim,
    Se isto não chega
    Tens o Mundo ao contrário.”

    Por isso, para os Sportinguistas, ainda que devam criticar quando há motivo para isso, essencialmente devem apoiar, principalmente nos momentos difíceis. Porque não é um jogo de pré-época que define o que se jogará a sério. Não é por um jogo mal conseguido de um jogador que está a treinar há uma semana a sofrer cargas físicas que não terá durante a época, que se vai avaliar o seu real rendimento. Porque a verdade é que o bom ou mau trabalho avalia-se com o resultado final, e esse só se verá em maio, e aí sim se poderão tirar conclusões, criticar ou festejar. Até aí, temos é que apoiar a equipa, dar-lhes confiança, acreditar até ao fim.

    Porque é utópico pensar de outra forma, porque temos de deixar de viver neste mundo de loucos, sem lei, sem bom senso, que por estar ao contrário, de pernas para o ar, um dia nos vai cair em cima e nos pode privar de continuar a poder ver este desporto que tanto gostamos.

    Particularmente a mim, e no que toca ao Sporting, como diz a música, se gosto de ti, chega perfeitamente. Porque se assim não fosse, eu já não seria do Sporting. E nunca vou deixar de o ser.

    Fonte de capa: radioregional.pt

    artigo revisto por: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.