Futsal: Leões à conquista da Glória!

- Advertisement -

No passado sábado, o Sporting Clube de Portugal, recebeu e venceu o Viseu 2001, por expressivos 10-1, em jogo a contar para o Troféu Stromp. Marcando assim, o regresso do futsal ao Pavilhão João Rocha.

No arranque para esta temporada 2020/2021, os leões viram sair Léo Jaraguá, Deo e Alex. Em sentido contrário o plantel liderado por Nuno Dias, apresentou Mamadú Ture, proviniente dos suíços do Futsal Minerva. Ture fez a sua formação no clube de Alvalade, tendo ainda passado pelo CF Os Belenenses e pelo fusal helvético.

O jovem de 21 anos já vai tomando o gosto ao pé nos primeiros jogos de leão ao peito

Para a nova época, Nuno Dias tem um plantel forte à sua disposição, com vários jovens da formação a integrarem a equipa principal – Bernardo Paçó, Tomás Paçó e Zicky.

Esta será uma temporada, onde o futsal leonino pretende continuar a contribuir com títulos para o eclectismo verde e branco. Ao nível nacional, o Sporting Clube de Portugal tem como principal objetivo a conquista do campeonato, bem como a Taça de Portugal e Taça da Liga.

Outro grande objetivo, será a reconquista da UEFA Futsal Champions League, sendo que na temporada passada os leões ficaram pela ronda de elite. Apesar de a temporada ter sido terminada devido à pandemia de COVID-19, os leões eram líderes da fase regular da liga e assim, qualificaram-se para a UEFA Futsal Champions League. O objetivo é reconquistar a Glória europeia.

Esta será assim uma época exigente, que se espera repleta de vitórias e títulos. Que seja mais uma temporada de Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo de Leonardo Jardim e Cruzeiro de Artur Jorge vencem e Palmeiras de Abel Ferreira tropeça: eis a sorte dos portugueses no Brasileirão

Muitos portugueses em ação no Brasileirão. Vitórias para o Flamengo de Leonardo Jardim e o Cruzeiro de Artur Jorge e empate para Abel Ferreira e o seu Palmeiras.

A 5 jornadas do fim da Primeira Liga: o que falta jogar a FC Porto, Sporting e Benfica

Aproxima-se a passos largos o fim da Primeira Liga. Com cinco jornadas para o final da prova, eis o calendário de FC Porto, Sporting e Benfica.

De repescado a campeão: Jack Wilshere conquista o EFL Trophy pelo Luton Town

Jack Wilshere conquistou o seu 1.º troféu como treinador após o Luton Town vencer o Stockport (3-1) na final do EFL Trophy, numa campanha insólita marcada por uma repescagem na secretaria.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede após Estoril Praia x FC Porto: «Tentámos ajustar isso ao longo da primeira parte»

Ian Cathro respondeu ao Bola na Rede na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota. Estoril Praia perdeu com o FC Porto por 3-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Ian Cathro irónico: «O treinador do Estoril falhou hoje e talvez tenha um problema. Talvez esteja na hora de deixar uns princípios ir embora,...

Ian Cathro analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 2-0 na Primeira Liga.

Francesco Farioli destaca vitória do FC Porto: «Marcámos três golos, mas podíamos ter marcado mais dois. São coisas a melhorar»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 2-0 na Primeira Liga.

Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso vence na Tunísia e ganha vantagem nas meias-finais da Liga dos Campeões Africana

Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso vence Esperance Tunis fora (0-1) com golo de Brayan Leon e ganha vantagem nas meias-finais da Liga dos Campeões da CAF.