Futsal: Leões à conquista da Glória!

- Advertisement -

No passado sábado, o Sporting Clube de Portugal, recebeu e venceu o Viseu 2001, por expressivos 10-1, em jogo a contar para o Troféu Stromp. Marcando assim, o regresso do futsal ao Pavilhão João Rocha.

No arranque para esta temporada 2020/2021, os leões viram sair Léo Jaraguá, Deo e Alex. Em sentido contrário o plantel liderado por Nuno Dias, apresentou Mamadú Ture, proviniente dos suíços do Futsal Minerva. Ture fez a sua formação no clube de Alvalade, tendo ainda passado pelo CF Os Belenenses e pelo fusal helvético.

O jovem de 21 anos já vai tomando o gosto ao pé nos primeiros jogos de leão ao peito

Para a nova época, Nuno Dias tem um plantel forte à sua disposição, com vários jovens da formação a integrarem a equipa principal – Bernardo Paçó, Tomás Paçó e Zicky.

Esta será uma temporada, onde o futsal leonino pretende continuar a contribuir com títulos para o eclectismo verde e branco. Ao nível nacional, o Sporting Clube de Portugal tem como principal objetivo a conquista do campeonato, bem como a Taça de Portugal e Taça da Liga.

Outro grande objetivo, será a reconquista da UEFA Futsal Champions League, sendo que na temporada passada os leões ficaram pela ronda de elite. Apesar de a temporada ter sido terminada devido à pandemia de COVID-19, os leões eram líderes da fase regular da liga e assim, qualificaram-se para a UEFA Futsal Champions League. O objetivo é reconquistar a Glória europeia.

Esta será assim uma época exigente, que se espera repleta de vitórias e títulos. Que seja mais uma temporada de Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia aponta às estrelas | Benfica x Estrela da Amadora

De regresso de Turim, o Benfica continua a sua ‘caça aos rivais’ e, mesmo voando baixo, aponta às estrelas, ou melhor, à estrela solitária da Amadora.

Matheus Reis volta a desperta cobiça no Brasil e há 2 equipas interessadas no defesa do Sporting

O Corinthians e o Santos estão interessados na contratação de Matheus Pereira. Os dois clubes do Brasileirão pretendem o defesa do Sporting a custo zero.

Josué Souza deixa o CD Nacional está de regresso ao Brasil para representar o Democrata

Josué Souza é o novo reforço do Democrata. O médio de 20 anos não entra nas contas de Tiago Margarido e seguiu para o Brasil.

Kotaro Nagata está de regresso ao Oliveirense

Kotaro Nagata é o mais recente reforço do Oliveirense. O médio japonês chega por empréstimo até ao final da temporada, proveniente do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Genoa anuncia contratações de Tommaso Baldanzi e Nils Zatterstrom

Esta sexta feira, o Genoa apresentou Tommaso Baldanzi e Nils Zatterstrom como novos reforços. Os dois jogadores foram emprestados até ao final da época.

Hansi Flick aborda mercado de transferências do Barcelona em janeiro: «Tomámos as decisões certas»

Esta sexta feira, na antevisão do jogo do Barcelona frente ao Real Oviedo, Hansi Flick abordou as eleições presidências dos culés e elogiou as decisões tomadas pela direção do clube no último ano e meio.

Barcelona está de olho na contratação de prodígio neerlandês

Juwensley Onstein pode ser reforço do Barcelona. As qualidades do defesa central neerlandês agradam à estrutra blaugrana que está à procura de fechar o negócio.