Futsal: Leões à conquista da Glória!

- Advertisement -

No passado sábado, o Sporting Clube de Portugal, recebeu e venceu o Viseu 2001, por expressivos 10-1, em jogo a contar para o Troféu Stromp. Marcando assim, o regresso do futsal ao Pavilhão João Rocha.

No arranque para esta temporada 2020/2021, os leões viram sair Léo Jaraguá, Deo e Alex. Em sentido contrário o plantel liderado por Nuno Dias, apresentou Mamadú Ture, proviniente dos suíços do Futsal Minerva. Ture fez a sua formação no clube de Alvalade, tendo ainda passado pelo CF Os Belenenses e pelo fusal helvético.

O jovem de 21 anos já vai tomando o gosto ao pé nos primeiros jogos de leão ao peito

Para a nova época, Nuno Dias tem um plantel forte à sua disposição, com vários jovens da formação a integrarem a equipa principal – Bernardo Paçó, Tomás Paçó e Zicky.

Esta será uma temporada, onde o futsal leonino pretende continuar a contribuir com títulos para o eclectismo verde e branco. Ao nível nacional, o Sporting Clube de Portugal tem como principal objetivo a conquista do campeonato, bem como a Taça de Portugal e Taça da Liga.

Outro grande objetivo, será a reconquista da UEFA Futsal Champions League, sendo que na temporada passada os leões ficaram pela ronda de elite. Apesar de a temporada ter sido terminada devido à pandemia de COVID-19, os leões eram líderes da fase regular da liga e assim, qualificaram-se para a UEFA Futsal Champions League. O objetivo é reconquistar a Glória europeia.

Esta será assim uma época exigente, que se espera repleta de vitórias e títulos. Que seja mais uma temporada de Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola critica paragem de seleções antes do embate com o Liverpool: «O risco de lesões é enorme e não faz realmente sentido»

Em antevisão ao Manchester City x Liverpool, Pep Guardiola voltou a criticar o calendário e abordou o peso do jogo na corrida pelo título da Premier League.

Diogo Brito recorda Pedro Neto: «Era um jogador em que, com 12 anos, já jogava com o pé direito e com o esquerdo»

Pedro Neto foi um dos nomes que marcou a passagem de Diogo Brito pelo Vianense. Em entrevista exclusiva ao Bola na Rede, o defesa-central português recorda o antigo colega e sublinha a sua qualidade desde os escalões de formação.

Diogo Brito recorda tempos em que foi colega de Francisco Trincão: «Era um jogador mais refinado, mais de classe»

Francisco Trincão foi recordado por Diogo Brito no Vianense. Em entrevista exclusiva ao Bola na Rede, o defesa-central português fala do antigo colega e da qualidade que este já mostrava desde cedo.

Lenda do Manchester United sonha com regresso de José Mourinho: «Gostaria que ele voltasse, mas os dirigentes nunca o permitiriam»

Nicky Butt, histórico do Manchester United, revelou que o regresso de José Mourinho a Old Trafford seria ideal para a situação do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Wanyama anuncia fim da carreira

O médio queniano Victor Wanyama anunciou o fim da sua carreira como futebolista profissional aos 34 anos. O jogador encontrava-se sem clube desde a saída do Dunfermline, no final da última temporada.

Agente de Enzo Fernández reage ao castigo do Chelsea: «Não mencionou nenhum clube nem disse que quer sair, longe disso»

Javier Pastore, agente de Enzo Fernández, descreveu o castigo do Chelsea de dois jogos como «totalmente injusto».

Roberto De Zerbi vai ter funções abrangentes ao serviço do Tottenham

Roberto De Zerbi é o novo treinador do Tottenham. O técnico italiano vai ter funções abrangentes e com grande preponderância na abordagem de mercado do clube da Premier League.