Última hora2 anjos e 2 diabos convertidos | Benfica
Publicidade

Futsal: Leões imparáveis! | Sporting CP

Jorge Faria Sousa · 1 min

Que seja mais uma temporada de Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória
Foto: Sporting CP

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal terminou, no último fim-de-semana, a primeira volta da fase regular do campeonato nacional. A equipa comandada por Nuno Dias somou a 14ª vitória, com uma goleada histórica por 15-1, diante do Elétrico de Ponte Sôr. Na Liga, os leões somam 14 vitórias e apenas um empate, frente ao eterno rival SL Benfica.

O ano de 2020, para a equipa leonina, fechou com a conquista da oitava Taça de Portugal do palmarés do clube, troféu referente à temporada anterior. Os leões somaram duas goleadas: na semi-final frente aos Leões Porto Salvo por 5-1 e, na final, derrotando o SC Braga por expressivos 7-1, resultado idêntico à final de 2013. No entanto, o Sporting CP irá disputar a Taça de Portugal 2020/2021, que se encontra na segunda eliminatória.

As vitórias e as boas exibições têm feito, os adeptos acreditar numa época que pode ser histórica. A nível nacional, o Sporting CP tem o objetivo de voltar a sagrar-se campeão nacional. Além do campeonato, a equipa leonina terá no seu horizonte vencer a Taça da Liga, competição para a qual estão apurados os oito primeiros classificados da fase regular, no fecho da primeira volta.

O Sporting CP procura, por mais um ano consecutivo, conquistar títulos a nível interno e externo
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

A equipa de Nuno Dias pretende ainda, ser tão grande como os maiores da Europa e, por isso, tem o sonho de voltar a conquistar a UEFA Futsal Champions League. Na competição que reúne a elite do futsal europeu, os leões irão defrontar os campeões dinamarqueses, do JB Futsal Gentofte, nos 1/16 de final.

O treinador Nuno Dias tem um plantel de enorme qualidade à sua disposição e sempre com a máxima ambição de conquistar todos os títulos. Por isso, esta época terá um denominador comum com as anteriores, Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória dos títulos para o Museu Sporting.

Jorge Faria Sousa

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Benfica

2 anjos e 2 diabos convertidos | Benfica

O mundo não é transparente, preto e branco ou qualquer outra singularidade imutável. Como diria Bruno Nogueira no Último a Sair, "O mundo é bué cenas". E, fazendo uso da expressão, é a evolução, a mutação e o desenvolvimento dessas cenas o motor para a passagem dos dias não ser apenas isso. A sucessão de acontecimentos do Benfica funciona desta maneira. Nos últimos anos, sucederam-se treinadores, mudanças estruturais e conjunturais e mercados de transferência que, na sua sequência, levaram a que, ao dia de hoje, Andreas Schjelerup e Gianluca Prestianni sejam os grandes dínamos do futebol encarnado. Quando foram contratados, o norueguês em janeiro de 2023, o argentino um ano depois, não era propriamente surpreendente vislumbrar na dupla criativa o futuro das águias. Os meses - mesmo anos - seguintes deixaram algumas dúvidas e hesitações sobre o assunto, quase sempre mais pertinentes pela qualidade da aposta do que pela qualidade dos intérpretes, mas 2026 tem ajudado nos esclarecimentos. Já não é só o futuro que passa pela dupla criativa. O presente também o é. 

Diogo Ribeiro · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.