Futsal: Leões imparáveis! | Sporting CP

- Advertisement -

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal terminou, no último fim-de-semana, a primeira volta da fase regular do campeonato nacional. A equipa comandada por Nuno Dias somou a 14ª vitória, com uma goleada histórica por 15-1, diante do Elétrico de Ponte Sôr. Na Liga, os leões somam 14 vitórias e apenas um empate, frente ao eterno rival SL Benfica.

O ano de 2020, para a equipa leonina, fechou com a conquista da oitava Taça de Portugal do palmarés do clube, troféu referente à temporada anterior. Os leões somaram duas goleadas: na semi-final frente aos Leões Porto Salvo por 5-1 e, na final, derrotando o SC Braga por expressivos 7-1, resultado idêntico à final de 2013. No entanto, o Sporting CP irá disputar a Taça de Portugal 2020/2021, que se encontra na segunda eliminatória.

As vitórias e as boas exibições têm feito, os adeptos acreditar numa época que pode ser histórica. A nível nacional, o Sporting CP tem o objetivo de voltar a sagrar-se campeão nacional. Além do campeonato, a equipa leonina terá no seu horizonte vencer a Taça da Liga, competição para a qual estão apurados os oito primeiros classificados da fase regular, no fecho da primeira volta.

O Sporting CP procura, por mais um ano consecutivo, conquistar títulos a nível interno e externo
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

A equipa de Nuno Dias pretende ainda, ser tão grande como os maiores da Europa e, por isso, tem o sonho de voltar a conquistar a UEFA Futsal Champions League. Na competição que reúne a elite do futsal europeu, os leões irão defrontar os campeões dinamarqueses, do JB Futsal Gentofte, nos 1/16 de final.

O treinador Nuno Dias tem um plantel de enorme qualidade à sua disposição e sempre com a máxima ambição de conquistar todos os títulos. Por isso, esta época terá um denominador comum com as anteriores, Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória dos títulos para o Museu Sporting.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Conceição explica saída do FC Porto para a Juventus: «Acho que foi o passo certo e estou feliz»

Francisco Conceição falou sobre vários temas da sua carreira. Desde o FC Porto, Ajax, Juventus, Sérgio Conceição e Portugal.

Más notícias para David Neres: Extremo terá de ser operado e já é conhecido tempo de paragem estimado

David Neres terá de ser operado ao tornozelo após ter sofrido uma lesão no início do ano. Tempo de paragem estimado é de dois meses.

Van Persie comenta chegada de St. Juste ao Feyenoord: «Acredito muito nele»

Robin Van Persie, treinador do Feyenoord, falou sobre a contratação de Jeremiah St. Juste. Vários elogios para o ex-Sporting.

Benfica disposto a oferecer pacote de 10 milhões de euros por Stije Resink, mas não está fácil: eis a situação

O Benfica avança para a contratação de Stije Resink. Groningen resiste a negociar com as águias pelo médio de 22 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Enrique após vitória do PSG na Ligue 1: «Os jogadores não são máquinas»

Luis Enrique fala sobre o momento do PSG. Parisienses ganharam ao Auxerre por 1-0 depois da derrota com o Sporting.

Boston Celtics de Neemias Queta sofrem, mas voltam a ganhar na NBA

Os Boston Celtics venceram esta madrugada os Brooklyn Nets por 130-126 na NBA. Neemias Queta esteve em dúvida, mas foi a jogo.

Manchester United: O sonho de ser o que já se foi

A nível interno, tendo em conta os títulos de maior importância, o Manchester United é o clube inglês mais vitorioso. Só o Liverpool, que junta, depois, um currículo invejável a nível europeu, tem uma história tão recheada quanto os red devils em solo inglês