Futsal: Leões imparáveis! | Sporting CP

- Advertisement -

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal terminou, no último fim-de-semana, a primeira volta da fase regular do campeonato nacional. A equipa comandada por Nuno Dias somou a 14ª vitória, com uma goleada histórica por 15-1, diante do Elétrico de Ponte Sôr. Na Liga, os leões somam 14 vitórias e apenas um empate, frente ao eterno rival SL Benfica.

O ano de 2020, para a equipa leonina, fechou com a conquista da oitava Taça de Portugal do palmarés do clube, troféu referente à temporada anterior. Os leões somaram duas goleadas: na semi-final frente aos Leões Porto Salvo por 5-1 e, na final, derrotando o SC Braga por expressivos 7-1, resultado idêntico à final de 2013. No entanto, o Sporting CP irá disputar a Taça de Portugal 2020/2021, que se encontra na segunda eliminatória.

As vitórias e as boas exibições têm feito, os adeptos acreditar numa época que pode ser histórica. A nível nacional, o Sporting CP tem o objetivo de voltar a sagrar-se campeão nacional. Além do campeonato, a equipa leonina terá no seu horizonte vencer a Taça da Liga, competição para a qual estão apurados os oito primeiros classificados da fase regular, no fecho da primeira volta.

O Sporting CP procura, por mais um ano consecutivo, conquistar títulos a nível interno e externo
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

A equipa de Nuno Dias pretende ainda, ser tão grande como os maiores da Europa e, por isso, tem o sonho de voltar a conquistar a UEFA Futsal Champions League. Na competição que reúne a elite do futsal europeu, os leões irão defrontar os campeões dinamarqueses, do JB Futsal Gentofte, nos 1/16 de final.

O treinador Nuno Dias tem um plantel de enorme qualidade à sua disposição e sempre com a máxima ambição de conquistar todos os títulos. Por isso, esta época terá um denominador comum com as anteriores, Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória dos títulos para o Museu Sporting.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Segunda Liga 2026/27: eis o calendário completo

O sorteio da Primeira Liga e da Segunda Liga para a temporada 2025/26 decorreu na Arena Liga Portugal, no Porto. Eis o calendário completo.

Eis o calendário completo da Primeira Liga 2026/27

O sorteio da Primeira Liga e da Segunda Liga para a temporada 2025/26 decorreu na Arena Liga Portugal, no Porto. Eis o calendário completo.

Segunda Liga 2026/27: definidos os jogos da primeira jornada

Estão definidos os jogos da 1.ª jornada da Segunda Liga. Eis as nove partidas que assinalam o arranque da nova temporada.

Primeira Liga 2026/27: definidos os encontros da ronda inaugural

Estão definidos os jogos da 1.ª jornada da Primeira Liga. Eis as nove partidas que assinalam o arranque da nova temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Frederico Varandas revela proposta recusada ao Atlético de Madrid por Morten Hjulmand: «Está longe do valor acordado com o jogador e o agente»

Frederico Varandas abordou o interesse do Atlético de Madrid em Morten Hjulmand. O presidente do Sporting revelou que o valor não era o acordado.

Frederico Varandas: «O senhor Duarte Gomes teceu declarações com gravidade e vai ter de provar o sucedido»

Frederico Varandas marcou presença na gala da Liga Portugal Awards e teceu declarações aos meios de comunicação social.

Rafael Leão na porta de saída: Eis quanto pede o AC Milan de Ruben Amorim

O AC Milan de Ruben Amorim fixou o valor de Rafael Leão entre 60 e 70 milhões de euros. O internacional português já assumiu a vontade de mudar de ares.