Futsal leonino: depois da glória nacional, falta a glória europeia

- Advertisement -

O passado fim-de-semana preencheu mais uma página histórica no ecletismo leonino: a formação de futsal do Sporting, comandada na quadra pelo técnico Nuno Dias, venceu o eterno rival SL Benfica, conseguindo levar para as vitrines do museu do clube a 7ª Taça de Portugal nesta modalidade. No total de títulos, o futsal leonino tem até ao momento 15 Campeonatos Nacionais, sete Taças de Portugal, oito Supertaças e duas Taças da Liga. Respeito.

A final-eight da Taça desta edição 2018-19 foi disputado no Pavilhão Multiusos de Gondomar. Os sportinguistas do Norte – tal como eu – corresponderam à chamada do clube do coração e compareceram massivamente no pavilhão, ajudando a pintar as bancadas com as cores verdes e brancas, e criando uma atmosfera de puro sportinguismo, de esforço, de devoção, de dedicação e de glória. Bravo!

O Sporting CP conquistou a sétima Taça de Portugal da sua história
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

A final contra o SL Benfica foi imprópria para cardíacos. Não entrámos bem no jogo, estivemos bastante desconcentrados no processo defensivo. Não importa aqui destacar quem esteve menos bem, pois o clima é de festa. Mas alertar estes leões para maior concentração nos próximos encontros contra equipas de topo do futsal Nacional e Internacional não fez mal a ninguém. E o seguro, como se sabe, morreu de velho.

É que, apesar deste trajeto de glória que o Sporting apresenta a nível nacional, ainda terá de provar aquilo que vale a nível internacional. Disputará, no último fim-de-semana deste mês, a final-four da UEFA Futsal Champions League no Almaty Arena no Casaquistão. Os finalistas são, além da formação portuguesa, as equipas espanholas do Inter Movistar, do Barcelona e da equipa casaque que joga em casa, o Kairat Almaty FC. O primeiro adversário dos Leões nesta competição, esperemos que não seja o último, é a equipa do Inter Movistar. Ali estará a oportunidade para, à semelhança daquilo que estes Leões têm feito em terras portuguesas, voltar a repetir o mesmo êxito desta vez fora do retângulo luso. Vamos leões!

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Carlos Silva/BnR

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alvo do Braga renova com o Málaga até 2029

Chupete, avançado que era alvo do Braga, renovou contrato com o Málaga e afastou a possibilidade de uma mudança para o futebol português.

Ruben Amorim fecha a porta ao Benfica: «Tomou, há muito tempo, a decisão de prosseguir a carreira no estrangeiro»

Os empresários de Ruben Amorim emitiram um comunicado a referir que o treinador português quer continuar a carreira no estrangeiro.

Luís Tralhão responde ao Bola na Rede e elogia jogador do Torreense: «É um miúdo com muita capacidade e acho que ainda não vimos...

O Torreense e o Casa Pia empataram por 0-0 na primeira mão do playoff da Primeira Liga. Luís Tralhão respondeu à questão do Bola na Rede.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Sabemos que o comportamento da linha defensiva tem de ser sempre dar prioridade a defender a profundidade»

O Torreense e o Casa Pia empataram por 0-0 na primeira mão do playoff da Primeira Liga. Álvaro Pacheco respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Quaresma aponta o seu 11 provável para o arranque de Portugal no Mundial

Sem grandes surpresas na sua análise, Ricardo Quaresma apresentou a sua visão sobre o possível onze inicial da Seleção Nacional.

Bernardo Silva despede-se do Manchester City: «Durante muitos momentos senti que somos a melhor equipa do mundo»

Bernardo Silva vai abandonar o Manchester City no final da temporada. O português encerra uma passagem de nove anos pelo clube.

Paulo Fonseca deixa garantia aos adeptos do Lyon: «Vou ficar»

Paulo Fonseca garantiu que vai continuar no comando do Lyon e destacou o apoio recebido do clube durante o período de suspensão.