📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Futsal leonino: depois da glória nacional, falta a glória europeia

- Advertisement -

O passado fim-de-semana preencheu mais uma página histórica no ecletismo leonino: a formação de futsal do Sporting, comandada na quadra pelo técnico Nuno Dias, venceu o eterno rival SL Benfica, conseguindo levar para as vitrines do museu do clube a 7ª Taça de Portugal nesta modalidade. No total de títulos, o futsal leonino tem até ao momento 15 Campeonatos Nacionais, sete Taças de Portugal, oito Supertaças e duas Taças da Liga. Respeito.

A final-eight da Taça desta edição 2018-19 foi disputado no Pavilhão Multiusos de Gondomar. Os sportinguistas do Norte – tal como eu – corresponderam à chamada do clube do coração e compareceram massivamente no pavilhão, ajudando a pintar as bancadas com as cores verdes e brancas, e criando uma atmosfera de puro sportinguismo, de esforço, de devoção, de dedicação e de glória. Bravo!

O Sporting CP conquistou a sétima Taça de Portugal da sua história
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

A final contra o SL Benfica foi imprópria para cardíacos. Não entrámos bem no jogo, estivemos bastante desconcentrados no processo defensivo. Não importa aqui destacar quem esteve menos bem, pois o clima é de festa. Mas alertar estes leões para maior concentração nos próximos encontros contra equipas de topo do futsal Nacional e Internacional não fez mal a ninguém. E o seguro, como se sabe, morreu de velho.

É que, apesar deste trajeto de glória que o Sporting apresenta a nível nacional, ainda terá de provar aquilo que vale a nível internacional. Disputará, no último fim-de-semana deste mês, a final-four da UEFA Futsal Champions League no Almaty Arena no Casaquistão. Os finalistas são, além da formação portuguesa, as equipas espanholas do Inter Movistar, do Barcelona e da equipa casaque que joga em casa, o Kairat Almaty FC. O primeiro adversário dos Leões nesta competição, esperemos que não seja o último, é a equipa do Inter Movistar. Ali estará a oportunidade para, à semelhança daquilo que estes Leões têm feito em terras portuguesas, voltar a repetir o mesmo êxito desta vez fora do retângulo luso. Vamos leões!

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Carlos Silva/BnR

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.