O passado fim-de-semana preencheu mais uma página histórica no ecletismo leonino: a formação de futsal do Sporting, comandada na quadra pelo técnico Nuno Dias, venceu o eterno rival SL Benfica, conseguindo levar para as vitrines do museu do clube a 7ª Taça de Portugal nesta modalidade. No total de títulos, o futsal leonino tem até ao momento 15 Campeonatos Nacionais, sete Taças de Portugal, oito Supertaças e duas Taças da Liga. Respeito.

A final-eight da Taça desta edição 2018-19 foi disputado no Pavilhão Multiusos de Gondomar. Os sportinguistas do Norte – tal como eu – corresponderam à chamada do clube do coração e compareceram massivamente no pavilhão, ajudando a pintar as bancadas com as cores verdes e brancas, e criando uma atmosfera de puro sportinguismo, de esforço, de devoção, de dedicação e de glória. Bravo!

O Sporting CP conquistou a sétima Taça de Portugal da sua história
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

A final contra o SL Benfica foi imprópria para cardíacos. Não entrámos bem no jogo, estivemos bastante desconcentrados no processo defensivo. Não importa aqui destacar quem esteve menos bem, pois o clima é de festa. Mas alertar estes leões para maior concentração nos próximos encontros contra equipas de topo do futsal Nacional e Internacional não fez mal a ninguém. E o seguro, como se sabe, morreu de velho.

É que, apesar deste trajeto de glória que o Sporting apresenta a nível nacional, ainda terá de provar aquilo que vale a nível internacional. Disputará, no último fim-de-semana deste mês, a final-four da UEFA Futsal Champions League no Almaty Arena no Casaquistão. Os finalistas são, além da formação portuguesa, as equipas espanholas do Inter Movistar, do Barcelona e da equipa casaque que joga em casa, o Kairat Almaty FC. O primeiro adversário dos Leões nesta competição, esperemos que não seja o último, é a equipa do Inter Movistar. Ali estará a oportunidade para, à semelhança daquilo que estes Leões têm feito em terras portuguesas, voltar a repetir o mesmo êxito desta vez fora do retângulo luso. Vamos leões!

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Carlos Silva/BnR

Comentários