Sporting CP | Nova época, o mesmo objetivo: Vencer todos os títulos!

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal já começou a pré-época, sob a liderança de Nuno Dias. Uma nova temporada, significa o renovar a ambição de vencer e conquistar todos os títulos. Na última temporada, os leões venceram todos os títulos nacionais – campeonato, Taça de Portugal. Taça da Liga e Supertaça – e sagraram-se vice-campeões europeus.

O plantel às ordens de Nuno Dias, mantém o núcleo duro das últimas temporadas, registando as saídas de Fernando Cardinal, Caio Ruiz e Waltinho, e as entradas de Anton Sokolov e Hugo Neves. Sokolov chega a Alvalade proveniente do MFK Sinara Yekaterinburg, sendo ala/pivot. Já Hugo Neves, trata-se de um regresso, o pivot formado no Sporting, representou nas últimas temporadas a CRC Quinta dos Lombos e o Eléctrico FC, por empréstimo.

Nuno Dias tem à sua disposição um plantel de enorme qualidade, entre os quais, um dos melhores guarda-redes do mundo, Guitta, e um dos melhores futsalistas do mundo, Alex Merlim.

Além da qualidade e talento individuais e do nível exibicional que a equipa apresenta,  destaca-se sobretudo a garra e entrega do primeiro ao último minuto de cada jogo, com destaque para o exemplo do capitão João Matos. No plantel leonino, têm ainda sido aposta jovens de enorme qualidade, como Tomás Paçó e Zicky.

Os leões disputam nesta pré-época a Masters Cup, competição onde irão defrontar os espanhóis do CI Movistar e os campeões europeus, FC Barcelona. Este torneio será uma boa ocasião para preparar a nova temporada, com vista ao primeiro troféu, a Supertaça marcada para o dia 24 de setembro, diante do eterno rival SL Benfica.

O Sporting Clube de Portugal é uma das melhores equipas do mundo, liderada por um grande treinador. Para esta nova temporada, tem todas as condições por lutar por conquistar todos os títulos quer ao nível interno, quer a UEFA Futsal Champions League, que procura vencer pela terceira vez no seu palmarés.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antiguoko: uma fábrica de génios no País Basco, capaz de bater de frente com o modernismo do futebol

O Antiguoko é uma equipa dedicada ao futebol de formação no País Basco. Pelos seus quadros, passaram nomes bem conhecidos em todo o mundo.

Real Madrid está atento a jovem da La Liga

O Real Madrid está a acompanhar a evolução de Víctor Muñoz, jogador que se encontra em destaque ao serviço do Osasuna.

Como 1907 completa reviravolta diante da Fiorentina e avança na Taça de Itália

Esta segunda-feira, o Como 1907 venceu por 3-1 frente à Fiorentina e garantiu o seu lugar nos quartos-de-final da Taça de Itália.

Valência abre a porta de saída a português na reta final do mercado

O Valência pode vender André Almeida na reta final do mercado. O português não tem sido um indiscutível no Mestalla.

PUB

Mais Artigos Populares

Hoffenheim mantém série de vitórias e RB Leipzig escorrega em casa do St.Pauli: eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 19.ª jornada da Bundesliga, o Hoffenheim voltou a vencer, desta feita frente ao Werder Bremen por 2-0. O RB Leipzig empatou a uma bola frente ao St. Pauli.

Bomba a caminho? Arsenal está desiludido com Viktor Gyokeres e analisa nome sonante para o ataque

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal no último mercado de transferências de verão, mas ainda não convenceu ao serviço dos gunners.

Athletic sem o jogador mais utilizado em 2025/26 frente ao Sporting: o provável substituto para o jogo com os leões

Mikel Jauregizar está fora dos planos do Athletic contra o Sporting. O médio encontra-se suspenso na Champions League.