Sporting CP | Nova época, o mesmo objetivo: Vencer todos os títulos!

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal já começou a pré-época, sob a liderança de Nuno Dias. Uma nova temporada, significa o renovar a ambição de vencer e conquistar todos os títulos. Na última temporada, os leões venceram todos os títulos nacionais – campeonato, Taça de Portugal. Taça da Liga e Supertaça – e sagraram-se vice-campeões europeus.

O plantel às ordens de Nuno Dias, mantém o núcleo duro das últimas temporadas, registando as saídas de Fernando Cardinal, Caio Ruiz e Waltinho, e as entradas de Anton Sokolov e Hugo Neves. Sokolov chega a Alvalade proveniente do MFK Sinara Yekaterinburg, sendo ala/pivot. Já Hugo Neves, trata-se de um regresso, o pivot formado no Sporting, representou nas últimas temporadas a CRC Quinta dos Lombos e o Eléctrico FC, por empréstimo.

Nuno Dias tem à sua disposição um plantel de enorme qualidade, entre os quais, um dos melhores guarda-redes do mundo, Guitta, e um dos melhores futsalistas do mundo, Alex Merlim.

Além da qualidade e talento individuais e do nível exibicional que a equipa apresenta,  destaca-se sobretudo a garra e entrega do primeiro ao último minuto de cada jogo, com destaque para o exemplo do capitão João Matos. No plantel leonino, têm ainda sido aposta jovens de enorme qualidade, como Tomás Paçó e Zicky.

Os leões disputam nesta pré-época a Masters Cup, competição onde irão defrontar os espanhóis do CI Movistar e os campeões europeus, FC Barcelona. Este torneio será uma boa ocasião para preparar a nova temporada, com vista ao primeiro troféu, a Supertaça marcada para o dia 24 de setembro, diante do eterno rival SL Benfica.

O Sporting Clube de Portugal é uma das melhores equipas do mundo, liderada por um grande treinador. Para esta nova temporada, tem todas as condições por lutar por conquistar todos os títulos quer ao nível interno, quer a UEFA Futsal Champions League, que procura vencer pela terceira vez no seu palmarés.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória épica do Braga sobre o Friburgo na Europa League

O Braga venceu o Friburgo na primeira mão da meia-final da Europa League. Mais pontos para Portugal no Ranking UEFA.

Carlos Vicens dá novidades sobre as lesões de Ricardo Horta e Victor Gómez e destaca: «Os rapazes deixaram a alma e tiveram uma mínima...

Carlos Vicens reagiu ao triunfo do Braga frente ao Friburgo, na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Julian Schuster lamenta golo sofrido nos descontos e admite: «Seria ok ir para o jogo da volta com o empate»

Julian Schuster analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Pau Víctor elogia exibição do Braga: «Muita personalidade contra uma equipa que pressiona forte em cima»

Pau Víctor analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Moutinho: «A minha missão é disputar e ganhar títulos e por isso vim para o Braga»

João Moutinho analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Demir Tiknaz quer chegar à final da Europa League em Istambul: «Será em minha casa»

Demir Tiknaz analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Eis os 4 destaques do Braga x Friburgo

O Braga recebeu o Friburgo na primeira mão das meias-finais da Europa League. Fica com os 4 destaques do encontro.