Sporting CP | Nova época, o mesmo objetivo: Vencer todos os títulos!

O Sporting Clube de Portugal já começou a pré-época, sob a liderança de Nuno Dias. Uma nova temporada, significa o renovar a ambição de vencer e conquistar todos os títulos. Na última temporada, os leões venceram todos os títulos nacionais – campeonato, Taça de Portugal. Taça da Liga e Supertaça – e sagraram-se vice-campeões europeus.

O plantel às ordens de Nuno Dias, mantém o núcleo duro das últimas temporadas, registando as saídas de Fernando Cardinal, Caio Ruiz e Waltinho, e as entradas de Anton Sokolov e Hugo Neves. Sokolov chega a Alvalade proveniente do MFK Sinara Yekaterinburg, sendo ala/pivot. Já Hugo Neves, trata-se de um regresso, o pivot formado no Sporting, representou nas últimas temporadas a CRC Quinta dos Lombos e o Eléctrico FC, por empréstimo.

Nuno Dias tem à sua disposição um plantel de enorme qualidade, entre os quais, um dos melhores guarda-redes do mundo, Guitta, e um dos melhores futsalistas do mundo, Alex Merlim.

Além da qualidade e talento individuais e do nível exibicional que a equipa apresenta,  destaca-se sobretudo a garra e entrega do primeiro ao último minuto de cada jogo, com destaque para o exemplo do capitão João Matos. No plantel leonino, têm ainda sido aposta jovens de enorme qualidade, como Tomás Paçó e Zicky.

Os leões disputam nesta pré-época a Masters Cup, competição onde irão defrontar os espanhóis do CI Movistar e os campeões europeus, FC Barcelona. Este torneio será uma boa ocasião para preparar a nova temporada, com vista ao primeiro troféu, a Supertaça marcada para o dia 24 de setembro, diante do eterno rival SL Benfica.

O Sporting Clube de Portugal é uma das melhores equipas do mundo, liderada por um grande treinador. Para esta nova temporada, tem todas as condições por lutar por conquistar todos os títulos quer ao nível interno, quer a UEFA Futsal Champions League, que procura vencer pela terceira vez no seu palmarés.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Decisão tomada: Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica

Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica. Ex-líder das águias prepara-se para oficializar candidatura.

Sporting já partiu para estágio em Penafiel: Eis o plano

O Sporting vai realizar um estágio de pré-temporada em Penafiel. Leoas já partiram e cumprem estágio até 8 de agosto.

Atenção, Ruben Amorim: Newcastle aumenta oferta por Benjamin Sesko

O Newcastle e o Manchester United lutam pela contratação de Benjamin Sesko. Magpies apresentam oferta melhorada ao Leipzig.

Gonçalo Guedes e a mudança para a Real Sociedad: «Espero voltar ao meu nível o mais rapidamente possível»

Gonçalo Guedes deixou o Wolverhampton para reforçar a Real Sociedad. Avançado português reage à mudança de clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ferdinand levanta dúvidas sobre contratação de Viktor Gyokeres no Arsenal

Viktor Gyokeres trocou o Sporting pelo Arsenal neste mercado de verão. Rio Ferdinand falou sobre a contratação do avançado.

Champions League: Benfica já sabe quando enfrentará Feyenoord ou Fenerbahçe caso elimine Nice

O Benfica vai enfrentar o Feyenoord ou o Fenerbahçe, se eliminar o Nice. Conhecem-se agora as datas do playoff da Champions League.

Manchester United de Ruben Amorim recusa (para já) avançado da Juventus

O Manchester United não quis avançar nas negociações de Dusan Vlahovic. Avançado da Juventus oferecido aos Red Devils.