📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gato preto, gato branco

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Ah, Bruno Fernandes, aquele tiro do meio da rua foi como uma fúria de um touro enraivecido em plena arena. Foi um pontapé na ansiedade e na utopia criada em redor da equipa por falta de golos. Foi o momento certo para mostrar que esta é altura para invocar o verbo presente. Ah, Batta, como o mister te chama, o tanque argentino é exímio a dar cobertura à muralha defensiva e ainda consegue empolgar o ataque com a sua força, técnica e raça, que fazem dele o verdadeiro leão em campo. Ah, Bas Dost, em boa hora regressas aos golos, com a pontaria letal e precisão de outros tempos. Ah, aquela defesa com jogadores tão experientes como imperiais, que criam uma barreira quase impossível de penetrar.

Que Sporting esteve ali em Guimarães? Que equipa foi esta que se soltou e fez uma exibição quase perfeita? Chegar cedo aos três secos, no berço da pátria, foi uma sensação de déjà vu, que ainda gerou mais desconforto aos adeptos. É verdade! Os mais cépticos só entraram em modo seguro quando o mágico Bruno Fernandes soltou mais uma batata para as redes do Miguelito Silva. Esse garoto que estava acostumado a assombrar-nos com defesas monstruosas.

Bruno Fernandes foi o melhor jogador em campo em Guimarães Fonte: Sporting CP
Bruno Fernandes foi o melhor jogador em campo em Guimarães
Fonte: Sporting CP

Foi o momento certo para dar uma resposta e galvanizar a equipa para o jogo mais importante deste início de temporada. O gato preto que passou em Alvalade, na primeira mão do playoff da Champions, vai ficar fechado e enclausurado num beco sem saída. Aquele 5-4-1 da equipa romena, FCSB, com os dois médios a taparem, com unhas e dentes, Adrien Silva e Battaglia deixou o Sporting ausente de ideias e sem construtor de jogo ofensivo. Podence é um jogador rápido, que perde fulgor e qualidade quando é retirado da ala para o corredor central. É notório, nas suas movimentações, que tem o hábito constante de querer sair do meio para a lateral: é tão evidente como o Eliseu acabar a carreira sem um cartão vermelho directo por agressão ou entradas perigosas.

Como um enredo de Emir Kusturica, a equipa de Bucareste criou um sistema altamente defensivo, sem progressão no campo e repleto de destruição ou procura pelo golo. Ausente desta melancolia esteve Alibec, que parecia querer furar as redes de Rui Patrício como um louco a entrar nas promoções das lojas da Primark. Estava previsto, e foi escrito, que este osso seria muito mais difícil de devorar do que o osso Setubalense. Que a equipa teria de fazer muito mais se quisesse sair vitoriosa. E não fez, tudo porque a orquestra montada não estava tão afinada como esteve agora em Guimarães. Com Bruno Fernandes em campo, o Sporting ganha um maestro. Ao mesmo tempo, solta Adrien para a zona de combate com a cobertura genial do tanque Batta. A mudança de Acuña e de Gelson Martins oferece ao jogo a possibilidade de atacar mais a zona central. Liberta o ataque do jogo crónico e aborrecido pelos corredores laterais e daqueles cruzamentos sistemáticos à espera que alguém tenha um momento fortuito como aqueles que aguardam por um prémio do Euromilhões.

Esta quarta-feira, o Sporting enfrente o FSCB em Bucareste. Um encontro que se prevê extremamente difícil para equipa de Alvalade Fonte: Sporting CP
Esta quarta-feira, o Sporting enfrenta o FSCB em Bucareste. Um encontro que se prevê extremamente difícil para a equipa de Alvalade
Fonte: Sporting CP

Desta forma, o gato branco irá, com certeza, brindar o Sporting nesta segunda mão do playoff. A vitória é tão obrigatória como a qualidade e diferença de valores que separam estas duas equipas. Não há espaço para desculpas, não é o momento para nos fecharmos. É sim a altura ideal para explodirmos e acatarmos a responsabilidade que nos é incutida: estarmos na fase de grupos da Champions League.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Artigo revisto por: Ana Rita Cristóvão

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alerta vermelho no Benfica: Vangelis Pavlidis substituído na Grécia com muitas queixas no joelho

Vangelis Pavlidis deixou o relvado no Grécia x Escócia com queixas no joelho. Avançado do Benfica está lesionado.

Presidente do Nápoles critica pausa para seleções: «Muitos jogadores voltam em péssimo estado, precisamos de campeonatos sem parar»

Aurelio De Laurentiis criticou a pausa para as seleções. O presidente do Nápoles recordou casos de atletas que se lesionaram durante o período.

Portugal empata a uma bola com o País de Gales na Qualificação para o Europeu Sub-17

Portugal não foi para além do empate a uma bola frente ao País de Gales, na segunda jornada da Qualificação para o Europeu Sub-17.

Guarda-redes do Girona quer sair do clube em janeiro e agente revolta-se: «Abriu mão de uma grande quantia de dinheiro no Fenerbahçe e assinou...

Dominik Livakovic, guarda-redes croata emprestado pelo Fenerbahçe no início da temporada, quer sair do Girona já no mercado de janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo selecionador espanhol condena Lamine Yamal: «Não vai durar muito»

Javier Clemente condenou Lamine Yamal sobre o seu comportamento. O antigo selecionador espanhol prevê uma carreira mal sucedida do atleta do Barcelona.

Treinador do Marinhense alvo de denúncia por alegado abuso psicológico antes do duelo com o Sporting

Rui Sacramento foi alvo de uma denúncia anónima no Sindicato de Jogadores. O Marinhense está informado sobre o caso e já abriu uma investigação.

Rui Borges já testou e suspensão de Maxi Araújo é contributo: eis o lateral esquerdo projetado pelo Sporting para a Taça de Portugal

Ricardo Mangas ganha força para ser o lateral esquerdo na Taça de Portugal. Sporting recebe Marinhense em Alvalade sem Maxi Araújo.