GD Estoril-Praia 0-2 Sporting CP: Vitória justa no Estoril

sporting cp cabeçalho 2O jogo começou com o Estoril a ter um jogo mais próximo da área do Sporting, apesar de não conseguir criar lances de real perigo. Aos 22 minutos, após cruzamento pela direita de Schelotto Bryan Ruiz estica-se todo e abre o marcador para o Sporting, no que foi o primeiro remate dos verdes e brancos no jogo.

Depois do golo, o Estoril continuou a jogar mais perto da área leonina do que o contrário, mas só aos 35 minutos conseguiu rematar com perigo, através de Matheus.
Até ao final da primeira metade do jogo, apenas mais duas jogadas de perigo e ambas para o Sporting: primeiro num cruzamento de Gelson, após boa desmarcação feita por Alan Ruiz e Bas Dost a mandar por cima e ao lado da baliza e, já aos 45, William a atirar por cima, após boa jogada de Gelson Martins.

Os lances de maior perigo foram todos do Sporting e, como tal, ao intervalo a vantagem é justificada.

A segunda parte mostrou um Sporting mais esclarecido e eficaz, tendo mais bola e controlo do jogo. Apesar disto, não existiram muitos lances de perigo de parte a parte. Aos 56, Gelson Martins serviu Bas Dost, que rematou cruzado mas ao lado. Pouco depois, foi Lica a cruzar e Kléber a rematar com perigo para a baliza de Rui Patrício.

Gelson Martins, no melhor lance da segunda parte, remata ao lado, isolado frente a Luís Ribeiro,  após excelente passe de João Palhinha. Na baliza contrária, lance parecido entre Kléber e Rui Patrício, mas o guarda redes chegou primeiro à bola.

Já perto do final, grande penalidade para o Sporting: falta bem assinalada de Diakhité sobre Bas Dost, que o próprio holandês converteu, bola para a esquerda e Luís Ribeiro a ficar no meio da baliza.

O Sporting vence de forma justa a partida, com mais três pontos a garantir um triste terceiro lugar.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica fecha contratação para o meio-campo depois de 2 contrariedades

O Benfica está na iminência de contratar Carissa Boeckman. A média está bem encaminhada e deverá somar a primeira experiência na Europa.  

Carlos Carvalhal reage à transferência de Roger Fernandes para o Al Ittihad: «Voa meu menino»

Carlos Carvalhal recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem a Roger Fernandes. Extremo de saída para o Al Ittihad e para a Arábia Saudita.

Cristiano Ronaldo empurra adepto que furou segurança para tirar uma foto antes do Arménia x Portugal

A poucas horas do jogo, Cristiano Ronaldo não quis tirar fotografia com adepto. A seleção portuguesa está concentrada na Arménia para iniciar caminhada rumo ao Mundial 2026.

Arsenal trava saída de avançado para o Besiktas após fecho do mercado inglês

O Arsenal vai impedir a saída de Leandro Trossard. O avançado belga é desejado pelo Besiktas, mas a transferência não se vai realizar nos próximos dias.

PUB

Mais Artigos Populares

Georgiy Sudakov elogiado por antigo colega: «A sua carreira não se limitará ao Benfica. No futuro jogará pelo Real Madrid ou outro gigante mundial»

Dmytro Riznyk falou de Georgiy Sudakov. Guarda-redes ucraniano partilhou balneário com o reforço do Benfica no Shakhtar Donetsk.

Recusou o Wolverhampton de Vítor Pereira e outros 3 clubes da Premier League e está a caminho da Arábia Saudita com salário milionário

Josh Brownhill está a caminho do Al Shabab e da Arábia Saudita. Jogador rejeitou quatro emblemas da Premier League e vai deixar o Burnley.

Gonçalo Inácio volta a ser apontado ao Barcelona

Gonçalo Inácio voltou a ser associado ao Barcelona. Defesa do Sporting é considerado inegociável pelos leões, que terão de lidar com o interesse em 2026.