GD Estoril Praia x Sporting CP: Só a vitória permite fugir à crise

Primeira liga, 5.ª jornada: Sexta-feira, 21:15, 2 de setembro de 2022

ANTEVISÃO: AMORIM QUER VENCER PARA QUE TUDO FIQUE “UM BOCADINHO MELHOR”

O Sporting CP desloca-se esta sexta-feira ao estádio Coimbra da Mota para defrontar o GD Estoril Praia em jogo a contar para a 5.ª jornada da Liga Portugal.

Os leões encontram-se na, muito provavelmente, pior fase desde a chegada de Rúben Amorim ao comando técnico. Vêm de duas jornadas consecutivas a perder – derrotas com FC Porto (0-3) e GD Chaves (0-2). Em quatro jornadas somam apenas quatro pontos, ocupando o 13.º lugar com uma diferença de golos negativa.

Os estorilistas recebem o conjunto verde e branco na melhor altura possível. Enfrentam uma equipa com a confiança em baixo e a precisar muito de vencer para contornar a situação, como afirmou Amorim em antevisão ao jogo, dizendo que é preciso “ganhar jogos para tudo desaparecer”.

A formação comandada por Nélson Veríssimo entra em campo no 5.º lugar, com sete pontos, fruto de duas vitórias e um empate. Na jornada passada venceu confortavelmente fora de portas o FC Paços de Ferreira por três bolas a zero, o que os deixa claramente motivados para bater o conjunto leonino, como demonstrou o técnico dos canarinhos ao dizer que vão ter “uma palavra a dizer”.

O Sporting não vai poder contar com Daniel Bragança, Paulinho e Jovane. Do lado do Estoril, Lucas Áfrico é a única baixa.

A mediar os acontecimentos vai estar Manuel Oliveira da Associação de Futebol do Porto.

10 DADOS RÁPIDOS:

  1. A última vez que Rúben Amorim e Nélson Veríssimo se defrontaram, o último levou a melhor;
  2. Nos últimos cinco encontros entre leões e canarinhos, os de verde e branco venceram por três vezes e os estorilistas venceram os outros dois;
  3. Nos últimos cinco embates houve sempre pelo menos um golo;
  4. Das 27 vezes que o Sporting CP visitou o estádio Coimbra da Mota para a liga portuguesa, venceu por 17 vezes, empatou sete e perdeu em três ocasiões;
  5. No total de confrontos entre as duas equipas (63) a formação leonina soma 154 golos marcados. O conjunto estorilista leva 64 tiros certeiros;
  6. A vitória mais expressiva dos de verde e branco no reduto dos canarinhos foi um 0-4 na época de 1949/1950;
  7. O maior triunfo da equipa da linha frente aos leões foi um 3-1 na temporada 2012/2013;
  8. O resultado mais comum entre as duas equipas em casa do Estoril, e que se repetiu por sete vezes, é o 1-2;
  9. O melhor marcador de sempre da formação de Alvalade frente ao conjunto canarinho é Islam Slimani, com 3 golos em 6 jogos;
  10. Do lado da formação estorilista, Steven Vitória é o jogador que mais golos apontou contra os verdes e brancos, com dois golos em três embates.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Sporting CP Primeira Liga
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pedro Gonçalves (Sporting CP) – No jogo passado ocupou uma posição diferente da habitual, mas ainda assim esteve sempre muito envolvido com a baliza e continuou a assumir-se como o homem-golo da formação leonina. Marcou sempre que o Sporting marcou. É nele que estão depositadas as esperanças.

João Carlos (GD Estoril Praia) – O avançado do conjunto canarinho chega à quinta jornada com dois golos marcados, ambos na jornada anterior. Na temporada passada, ao serviço da Associação Académica de Coimbra, fez balançar as redes por 17 vezes. Tem golo e chega a este encontro motivado por ter feito o gosto ao pé pela primeira vez com as cores do Estoril e por defrontar desta vez um grande do futebol português. Vai certamente dar trabalho à defensiva verde e branca.

XI’S PROVÁVEIS

Sporting CP (3-4-3): Adán; Inácio, Coates, Matheus Reis; Porro, Ugarte, Morita, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Francisco Trincão.

Treinador: Rúben Amorim

“Vamos tentar dar a volta a um momento mau. Talvez fosse a única coisa que faltasse. A forma de dar a volta a isso é ganhar jogos e é começar já pelo Estoril”

GD Chaves (4-2-3-1): Daniel Figueira; Tiago Santos, Pedro Álvaro, Bernardo Vital, Joãozinho; Mor Ndiaye, Rosier Loreintz; Tiago Gouveia, Francisco Geraldes, Rodrigo Martins e João Carlos

Treinador: Nélson Veríssimo

“Nos momentos certos vamos atacar os espaços que acreditamos que temos de atacar para ferir a estratégia do Sporting. Portanto, acreditamos que irá ser um jogo bem disputado e competitivo, naturalmente as pessoas vão dar favoritismo ao Sporting, mas também acreditamos que teremos uma palavra a dizer”

PREVISÃO DE RESULTADO: GD ESTORIL PRAIA 1-2 SPORTING CP
Miguel Amaral Rodrigues
Miguel Amaral Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.