Gelson Dala | Equipa B e empréstimos… para quê?

    É oficial, Gelson Dala é reforço do Rio Ave FC. O avançado angolano foi moeda de troca, juntamente com Francisco Geraldes, no negócio que trouxe Nuno Santos para Alvalade. Pela equipa principal dos Leões só teve a oportunidade de somar 71 minutos, um para a Primeira Liga e 70′ para a Taça de Portugal.

    A equipa secundária dos leões, supostamente, serve para os jovens se desenvolverem e darem provas de que merecem jogar pela equipa principal. Gelson Dala chegou no mercado de 2016/2017, vindo do Clube Desportivo 1º de Agosto, e ingressou diretamente na equipa B. Fez 17 jogos e marcou 13 golos. Na época seguinte começou na equipa B e fez seis jogos, onde apontou quatro golos. Acabou emprestado ao Rio Ave FCNa equipa secundária do leões somou, no total, 17 golos em 23 jogos.

    Para que serve a equipa B se os jogadores mostram serviço e acabam por não ser hipótese na equipa principal? Nas duas épocas que somou minutos na equipa secundária dos leões, o Sporting CP tinha no seu plantel como alternativas para o ataque, além dos titulares, Luc Castaignos, Hernán Barcos, André Felipe, Lukas Spalvis, Luiz Phellype e Seydou Doumbia…

    Nos empréstimos, Gelson Dala só não foi feliz na Turquia, ao serviço do Antalyaspor Kulübü, onde participou em nove jogos (415 minutos) e fez um golo. De resto, nos três empréstimos ao Rio Ave FC, o avançado angolano mostrou serviço no escalão máximo do futebol português. Pelos vilacondenses fez 46 jogos e apontou 14 golos. Só na temporada transata, na meia época que esteve em Vila do Conde, participou em 15 jogos, marcou seis golos em 584 minutos.

    A gestão de Gelson Dala no Sporting CP deve ser analisada e refletida. É difícil entender o porquê de não integrar o plantel desta época, visto que as únicas opções para a frente de ataque, até à data, são Andraž Šporar, Luiz Phellype e Tiago Tomás

    Foto de Capa: Rio Ave FC

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Hugo Filipe
    Hugo Filipehttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em música e a licenciar-se em Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Hugo divide o seu tempo entre a música, escrita e futebol. Apaixonado pelo desporto rei e de coração verde e branco, aprendeu a ver a essência do futebol com o avô benfiquista, que lhe ensinou que a paixão vai além do clube.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.