📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gelson Dala: fica ou vai?

- Advertisement -

Gelson Dala chegou ao Sporting CP proveniente do 1º de Agosto em Janeiro de 2017. Vinha rotulado de grande promessa do futebol angolano e, por isso, era grande a expectativa para ver o que o avançado poderia dar no futuro ao emblema leonino. No entanto, o seu potencial não tem sido aproveitado.

Após ter estado no Rio Ave, por empréstimo na época passada, onde realizou boas exibições, esperava-se que o jovem jogador pudesse ter uma real oportunidade de leão ao peito. Contudo, a apresentação do plantel no jogo de domingo pode ter dissipado todas as dúvidas: Gelson Dala não foi apresentado como jogador do Sporting CP para a época 2019/2020. Assim, muito dificilmente o angolano fará parte das contas de Marcel Keizer.

Na minha opinião, acho extremamente injusto que o avançado não tenha uma hipótese no clube. Na última época, revelou vários pormenores interessantes, com boa qualidade de passe e visão de jogo, inteligente a jogar entrelinhas e com uma boa finalização, tendo apontado sete golos. Apesar disso, tais números não chegaram para convencer os responsáveis pelo futebol leonino. Quando Vietto não tem demonstrado praticamente nada desde que chegou ao clube, gostaria de saber como se sairia Gelson Dala se tivesse as mesmas oportunidades.

O jovem avançado angolano ainda aguarda a sua oportunidade em Alvalade
Fonte: Rio Ave FC

Sou franco: gostaria de o ver no plantel. É um jogador humilde, com qualidade e que mesmo em questões de marketing poderia ser muito útil ao clube. O jogador chegou em tenra idade, mas os anos vão passando e a aposta no avançado tarda em aparecer, e o mesmo conta já com 23 anos. Espero que o Sporting CP não esteja a dar tiros nos pés, nem que haja interesses de empresários por detrás deste tipo de decisões.

Em conclusão, é com alguma tristeza que verifico que, mais uma vez, Gelson Dala não parte como opção para a nova época. Apesar de já ter demonstrado qualidades que merecessem uma oportunidade, a verdade é que pelo seu futuro deverá passar um novo empréstimo. É pena.

Foto de Capa: Rio Ave FC

Bernardo Leitão Oliveira
Bernardo Leitão Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Estuda História mas sempre teve gosto pela escrita, e quando se fala de Sporting, junta o útil ao agradável. Ambiciona ser treinador, mas a vida de estudante ainda não permitiu essa experiência. Sempre que pode assiste a futebol, mas se há jogos que não falha são do Sporting. Não mistura o amor clubístico com a racionalidade, e também coloca o dedo na ferida se necessário.                                                                                                                                                 O Bernardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dérbi à porta: Eis o registo de Rui Borges contra o Benfica

O Benfica x Sporting joga-se esta sexta-feira para a Primeira Liga. Fica com o registo de Rui Borges contra o clube encarnado.

Rio Ave em profunda mudança com uma série de despedimentos

Vários despedimentos assolam o Rio Ave nos últimos tempos. Clube da Vila do Conde vive uma fase complicada.

Atenção, Benfica: Rafa Silva regressa aos treinos do Besiktas

Rafa Silva volta a treinar com o grupo no Besiktas. Avançado português tem treinado à parte nos últimos dias.

Paulo Lopes acredita em Benfica a ganhar a Primeira Liga: eis o que disse sobre a corrida

Paulo Lopes, antigo guarda-redes do Benfica, falou sobre vários temas em entrevista. Entre eles, a corrida pela Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Angola convoca 3 jogadores da Primeira Liga para a CAN 2025

Jonathan Buatu, Pedro Bondo e Beni Mukendi integram lista alargada de 28 nomes escolhidos por Angola para atacar a CAN 2025.

Paulo Lopes em entrevista: «Costumo brincar e dizer que fui o guarda-redes com mais azar e, ao mesmo tempo, com mais sorte no mundo»

Paulo Lopes, antigo guarda-redes do Benfica, falou sobre vários temas associados ao seu passado na Luz. Anteviu também o dérbi.

Assistência de ex-FC Porto complica vida a Toluca de Paulinho

Toluca perdeu na primeira mão das meias-finais da Liga Mexicana Apertura frente ao Monterrey (1-0), com o golo decisivo a ser assistido por Jesús Corona, antigo jogador do FC Porto.