Gelson Dala: fica ou vai?

- Advertisement -

Gelson Dala chegou ao Sporting CP proveniente do 1º de Agosto em Janeiro de 2017. Vinha rotulado de grande promessa do futebol angolano e, por isso, era grande a expectativa para ver o que o avançado poderia dar no futuro ao emblema leonino. No entanto, o seu potencial não tem sido aproveitado.

Após ter estado no Rio Ave, por empréstimo na época passada, onde realizou boas exibições, esperava-se que o jovem jogador pudesse ter uma real oportunidade de leão ao peito. Contudo, a apresentação do plantel no jogo de domingo pode ter dissipado todas as dúvidas: Gelson Dala não foi apresentado como jogador do Sporting CP para a época 2019/2020. Assim, muito dificilmente o angolano fará parte das contas de Marcel Keizer.

Na minha opinião, acho extremamente injusto que o avançado não tenha uma hipótese no clube. Na última época, revelou vários pormenores interessantes, com boa qualidade de passe e visão de jogo, inteligente a jogar entrelinhas e com uma boa finalização, tendo apontado sete golos. Apesar disso, tais números não chegaram para convencer os responsáveis pelo futebol leonino. Quando Vietto não tem demonstrado praticamente nada desde que chegou ao clube, gostaria de saber como se sairia Gelson Dala se tivesse as mesmas oportunidades.

O jovem avançado angolano ainda aguarda a sua oportunidade em Alvalade
Fonte: Rio Ave FC

Sou franco: gostaria de o ver no plantel. É um jogador humilde, com qualidade e que mesmo em questões de marketing poderia ser muito útil ao clube. O jogador chegou em tenra idade, mas os anos vão passando e a aposta no avançado tarda em aparecer, e o mesmo conta já com 23 anos. Espero que o Sporting CP não esteja a dar tiros nos pés, nem que haja interesses de empresários por detrás deste tipo de decisões.

Em conclusão, é com alguma tristeza que verifico que, mais uma vez, Gelson Dala não parte como opção para a nova época. Apesar de já ter demonstrado qualidades que merecessem uma oportunidade, a verdade é que pelo seu futuro deverá passar um novo empréstimo. É pena.

Foto de Capa: Rio Ave FC

Bernardo Leitão Oliveira
Bernardo Leitão Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Estuda História mas sempre teve gosto pela escrita, e quando se fala de Sporting, junta o útil ao agradável. Ambiciona ser treinador, mas a vida de estudante ainda não permitiu essa experiência. Sempre que pode assiste a futebol, mas se há jogos que não falha são do Sporting. Não mistura o amor clubístico com a racionalidade, e também coloca o dedo na ferida se necessário.                                                                                                                                                 O Bernardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Real Madrid: onde ver o encontro decisivo da Champions League?

O Benfica e o Real Madrid enfrentam-se durante a noite de terça-feira. O jogo será transmitido em direto na Sport TV 5.

Onde ver o AS Mónaco x PSG no playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League

O AS Mónaco recebe o PSG na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League. Parisienses vêm de uma derrota na Ligue 1.

Champions League: Real Madrid anuncia lista de convocados para a visita ao Benfica com uma baixa de peso

O Real Madrid revelou a lista dos 24 jogadores jogadores convocados para a primeira mão do playoff da Champions League frente ao Benfica.

Benfica em alerta: há 2 indiscutíveis em risco de castigo na Champions League

Nicolás Otamendi e Samuel Dahl estão em risco de serem castigados na Champions League, caso sejam admoestados com um cartão amarelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ula de José Peseiro continua num bom caminho em direção à subida para a Liga Saudita

O Al Ula de José Peseiro conseguiu uma vitória importante por 3-1 na visita ao segundo classificado Al Diriyah.

Rui Borges soma 13 vitórias consecutivas em casa e ultrapassa Augusto Inácio e Ruben Amorim

A vitória do Sporting de Rui Borges frente ao Famalicão foi o 13.º triunfo consecutivo em Alvalade. O terceiro melhor registo da história do clube.

Daniel Bragança estreia-se em registo na sua carreira

Daniel Bragança marcou pela primeira vez na sua carreira um golo de cabeça, dando a vitória ao Sporting contra o Famalicão.