Gelson Dala chegou ao Sporting CP proveniente do 1º de Agosto em Janeiro de 2017. Vinha rotulado de grande promessa do futebol angolano e, por isso, era grande a expectativa para ver o que o avançado poderia dar no futuro ao emblema leonino. No entanto, o seu potencial não tem sido aproveitado.

Após ter estado no Rio Ave, por empréstimo na época passada, onde realizou boas exibições, esperava-se que o jovem jogador pudesse ter uma real oportunidade de leão ao peito. Contudo, a apresentação do plantel no jogo de domingo pode ter dissipado todas as dúvidas: Gelson Dala não foi apresentado como jogador do Sporting CP para a época 2019/2020. Assim, muito dificilmente o angolano fará parte das contas de Marcel Keizer.

Na minha opinião, acho extremamente injusto que o avançado não tenha uma hipótese no clube. Na última época, revelou vários pormenores interessantes, com boa qualidade de passe e visão de jogo, inteligente a jogar entrelinhas e com uma boa finalização, tendo apontado sete golos. Apesar disso, tais números não chegaram para convencer os responsáveis pelo futebol leonino. Quando Vietto não tem demonstrado praticamente nada desde que chegou ao clube, gostaria de saber como se sairia Gelson Dala se tivesse as mesmas oportunidades.

O jovem avançado angolano ainda aguarda a sua oportunidade em Alvalade
Fonte: Rio Ave FC

Sou franco: gostaria de o ver no plantel. É um jogador humilde, com qualidade e que mesmo em questões de marketing poderia ser muito útil ao clube. O jogador chegou em tenra idade, mas os anos vão passando e a aposta no avançado tarda em aparecer, e o mesmo conta já com 23 anos. Espero que o Sporting CP não esteja a dar tiros nos pés, nem que haja interesses de empresários por detrás deste tipo de decisões.

Anúncio Publicitário

Em conclusão, é com alguma tristeza que verifico que, mais uma vez, Gelson Dala não parte como opção para a nova época. Apesar de já ter demonstrado qualidades que merecessem uma oportunidade, a verdade é que pelo seu futuro deverá passar um novo empréstimo. É pena.

Foto de Capa: Rio Ave FC

Comentários