Gelson Martins – Em que tipo de jogador quer o jovem leão tornar-se?

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O jovem leão tem sido uma das grandes figuras de destaque na presente época do Sporting Clube de Portugal. O seu estilo repentino e explosivo enche as medidas de qualquer apreciador de bom futebol, mas não se pode escamotear a forma como ainda é um jogador incompleto que falha de forma recorrente naquela que deveria ser a faceta mais importante do seu jogo, o último passe.

O novo menino bonito de Alvalade, tem claramente vindo a ganhar importância no plantel principal dos leões e já atingiu o estatuto de titular indiscutível. Ou seja, a fase final da sua formação está a ser executada a jogar, bem ou mal, falhando ou não. Gelson assume, é obrigado a assumir sempre as despesas do jogo leonino e mesmo que gostasse, não pode voltar as costas a um jogo menos bem conseguido.

A exibição excepcional no Santiago Bernabéu, acabou por aumentar e muito as expectativas sobre o extremo verde-e-branco, num jogo em que se esperava uma vitória clara do crónico Real Madrid, o Sporting bateu o pé ao gigante espanhol e Gelson fez Marcelo corar de vergonha, tantas foram as vezes que o “menino” o deixou para trás. O que faltou nesse jogo, foi mais uma vez a definição…

Gelson está a deslumbrar nesta temporada. Mas a sua evolução ainda está no início Fonte: Sporting CP
Gelson está a deslumbrar nesta temporada. Mas a sua evolução ainda está no início
Fonte: Sporting CP

Gelson está numa altura fundamental da sua carreira, a evolução do seu futebol é nada mais que fundamental, a percepção da melhor forma de se colocar em campo, ou da forma como se deve inserir nas manobras ofensivas e defensivas da equipa é pedra basilar da sua eventual afirmação total enquanto futebolista de classe mundial.

O jogador do Sporting Clube de Portugal tem de entender que apenas melhorando o seu último passe e apurando a sua forma de pensar o jogo poderá dar o salto para o nível seguinte… O passo que o levará às melhores equipas, aos melhores campeonatos e à titularidade indiscutível da selecção nacional de futebol.

Gelson tem tudo ao seu alcance, basta-lhe entender que tipo de jogador ele próprio se quer tornar.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A tranquilidade depois da tempestade | Sporting

Mesmo na exibição do Sporting, não há muito mais do que destaques antigos, do que boas exibições e do que rotinas já trabalhadas. As duas partes foram diferentes e a segurança do resultado elevou a performance dos leões na segunda metade.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Não estivemos todos ‘top’ na pressão»

O Sporting venceu o Alverca por 4-1 na 27.ª jornada. Custódio Castro analisou o jogo e respondeu ao Bola na Rede.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Com equipas de contra-ataque e ataque rápido, o corredor central é o mais perigoso»

O Sporting venceu o Alverca por 4-1 na 27.ª jornada. Rui Borges analisou o jogo e respondeu ao Bola na Rede.

Paulinho é chamada de Roberto Martínez à última hora para render 2 baixas nos convocados de Portugal

Paulinho foi chamado à convocatória de Portugal. Avançado ocupará vagas deixadas livres com as lesões de Rodrigo Mora e Rafael Leão.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens e o Braga x FC Porto: «Os detalhes fizeram a diferença»

Carlos Vicens analisou o desfecho do duelo da 27.ª jornada da Primeira Liga. Braga perdeu com o FC Porto por 2-1 neste domingo.

Diogo Costa reage ao triunfo do FC Porto em Braga e diz: «É sempre muito difícil jogar cá historicamente»

Diogo Costa analisou o desfecho do duelo da 27.ª jornada da Primeira Liga. FC Porto venceu o Braga por 2-1 com reviravolta.

Victor Froholdt aplaude coletivo do FC Porto: «Prémio de MVP? Quem merece é a equipa»

Victor Froholdt analisou o desfecho do duelo da 27.ª jornada da Primeira Liga. FC Porto venceu o Braga por 2-1 com reviravolta.