Gelson Martins – Em que tipo de jogador quer o jovem leão tornar-se?

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O jovem leão tem sido uma das grandes figuras de destaque na presente época do Sporting Clube de Portugal. O seu estilo repentino e explosivo enche as medidas de qualquer apreciador de bom futebol, mas não se pode escamotear a forma como ainda é um jogador incompleto que falha de forma recorrente naquela que deveria ser a faceta mais importante do seu jogo, o último passe.

O novo menino bonito de Alvalade, tem claramente vindo a ganhar importância no plantel principal dos leões e já atingiu o estatuto de titular indiscutível. Ou seja, a fase final da sua formação está a ser executada a jogar, bem ou mal, falhando ou não. Gelson assume, é obrigado a assumir sempre as despesas do jogo leonino e mesmo que gostasse, não pode voltar as costas a um jogo menos bem conseguido.

A exibição excepcional no Santiago Bernabéu, acabou por aumentar e muito as expectativas sobre o extremo verde-e-branco, num jogo em que se esperava uma vitória clara do crónico Real Madrid, o Sporting bateu o pé ao gigante espanhol e Gelson fez Marcelo corar de vergonha, tantas foram as vezes que o “menino” o deixou para trás. O que faltou nesse jogo, foi mais uma vez a definição…

Gelson está a deslumbrar nesta temporada. Mas a sua evolução ainda está no início Fonte: Sporting CP
Gelson está a deslumbrar nesta temporada. Mas a sua evolução ainda está no início
Fonte: Sporting CP

Gelson está numa altura fundamental da sua carreira, a evolução do seu futebol é nada mais que fundamental, a percepção da melhor forma de se colocar em campo, ou da forma como se deve inserir nas manobras ofensivas e defensivas da equipa é pedra basilar da sua eventual afirmação total enquanto futebolista de classe mundial.

O jogador do Sporting Clube de Portugal tem de entender que apenas melhorando o seu último passe e apurando a sua forma de pensar o jogo poderá dar o salto para o nível seguinte… O passo que o levará às melhores equipas, aos melhores campeonatos e à titularidade indiscutível da selecção nacional de futebol.

Gelson tem tudo ao seu alcance, basta-lhe entender que tipo de jogador ele próprio se quer tornar.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Rita Fontemanha anuncia final de carreira

Rita Fontemanha, jogadora do Sporting, anunciou esta sexta-feira que se vai retirar do futebol no final da presente temporada.

PSG toma decisão em relação a João Neves e Roberto Martínez está atento

João Neves vai falhar o próximo encontro do PSG devido a precaução. O luso está convocado por Roberto Martínez.

FC Porto não descarta reagir juridicamente em relação à data do Sporting x Tondela

O FC Porto continua sem estar de acordo com a data que foi eleita para se disputar a partida entre Sporting e Tondela, o dia 29 de abril.

União de Leiria vence Chaves e aproxima-se da zona de subida

A União de Leiria foi a Trás-os-Montes vencer o Chaves por duas bolas a zero, num encontro da 27.ª jornada da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Nápoles derrota o Cagliari e sobe ao segundo lugar provisório

O Nápoles venceu o Cagliari por 1-0, na 30.ª jornada da Serie A. Os napolitanos sobem, assim, ao segundo lugar do campeonato.

Benfica e FC Porto unem-se contra o Sporting: equipas recusaram proposta dos leões

O Sporting propôs enfrentar o Tondela no dia 6 de maio, algo que foi rejeitado por Benfica e FC Porto esta sexta-feira.

Arouca segue o caminho do Benfica e recorre de castigo

O Arouca decidiu recorrer do castigo aplicado a Alfonso Trezza, jogador que foi suspenso por dois encontros, após ter sido expulso frente ao Benfica.