Gelson Martins – Em que tipo de jogador quer o jovem leão tornar-se?

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O jovem leão tem sido uma das grandes figuras de destaque na presente época do Sporting Clube de Portugal. O seu estilo repentino e explosivo enche as medidas de qualquer apreciador de bom futebol, mas não se pode escamotear a forma como ainda é um jogador incompleto que falha de forma recorrente naquela que deveria ser a faceta mais importante do seu jogo, o último passe.

O novo menino bonito de Alvalade, tem claramente vindo a ganhar importância no plantel principal dos leões e já atingiu o estatuto de titular indiscutível. Ou seja, a fase final da sua formação está a ser executada a jogar, bem ou mal, falhando ou não. Gelson assume, é obrigado a assumir sempre as despesas do jogo leonino e mesmo que gostasse, não pode voltar as costas a um jogo menos bem conseguido.

A exibição excepcional no Santiago Bernabéu, acabou por aumentar e muito as expectativas sobre o extremo verde-e-branco, num jogo em que se esperava uma vitória clara do crónico Real Madrid, o Sporting bateu o pé ao gigante espanhol e Gelson fez Marcelo corar de vergonha, tantas foram as vezes que o “menino” o deixou para trás. O que faltou nesse jogo, foi mais uma vez a definição…

Gelson está a deslumbrar nesta temporada. Mas a sua evolução ainda está no início Fonte: Sporting CP
Gelson está a deslumbrar nesta temporada. Mas a sua evolução ainda está no início
Fonte: Sporting CP

Gelson está numa altura fundamental da sua carreira, a evolução do seu futebol é nada mais que fundamental, a percepção da melhor forma de se colocar em campo, ou da forma como se deve inserir nas manobras ofensivas e defensivas da equipa é pedra basilar da sua eventual afirmação total enquanto futebolista de classe mundial.

O jogador do Sporting Clube de Portugal tem de entender que apenas melhorando o seu último passe e apurando a sua forma de pensar o jogo poderá dar o salto para o nível seguinte… O passo que o levará às melhores equipas, aos melhores campeonatos e à titularidade indiscutível da selecção nacional de futebol.

Gelson tem tudo ao seu alcance, basta-lhe entender que tipo de jogador ele próprio se quer tornar.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto com baixa importante no último treino de preparação para o jogo com o Rangers

Diogo Costa foi a grande baixa no treino FC Porto desta quarta-feira. Francesco Farioli chamou três jovens da equipa B.

Exclusivo Bola na Rede: «Jogar diante do seu público é sempre uma grande vantagem para o Athletic»

Pablo Fuentenebro, jornalista do Diario As esteve à conversa com o Bola na Rede, com o Athletic x Sporting a ser o tema de relevo.

Champions League: Eis os onzes prováveis do Athletic x Sporting

O Sporting defronta o Athletic no Estádio San Mamés, encontro referente à 8ª. jornada da fase regular da Champions League.

Benfica x Real Madrid: Eis os onzes prováveis para a última jornada da fase regular da Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz, no encontro da 8.ª e última jornada da fase regular da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica afasta-se da corrida por Stije Resink e o médio já não deve sair do Groningen em janeiro

Stije Resink já não deverá reforçar o Benfica. O Groningen permaneceu irredutível face a uma possível saída do médio neerlandês.

Javi García recorda passagem pelo Benfica como jogador e treinador: «Foi uma das decisões mais felizes da minha vida»

Javi García recordou a sua carreira no Real Madrid e no Benfica e falou sobre os momentos que marcaram a sua passagem pelos dois clubes.

José Sá pode deixar o Wolverhampton para rumar a outra equipa da Premier League

O futuro de José Sá no Wolverhampton está em dúvida. O guarda-redes internacional português está na mira do Nottingham Forest.