📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gelson, o prodigioso

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

O “pequeno” miúdo, que habituou os sportinguistas a grandes exibições desde o ano passado, volta a mostrar que Jorge Jesus pode ter confiança nas suas capacidades. Depois de ter feito um grande início de época, mostrou finalmente que também tem veia concretizadora. Apesar de ser jovem, mostrou que poderá ter vantagem na altura de substituir João Mário no apoio ao ataque leonino.

Já na pré-época, quando referi os jogadores a ter em conta, assinalei que deveríamos tomar atenção às capacidades do jovem. A sua velocidade e a sua técnica deram nas vistas depois da ausência de João Mário da equipa, atenuando assim a falta do mesmo no meio-campo.

No último jogo contra o Futebol Clube do Porto, Gelson Martins ajudou bastante na transição ofensiva, principalmente nos últimos terços do campo, e sempre que necessário ainda ajudou João Pereira na defesa. Esta sua exibição, na minha opinião, fez com que fosse um dos melhores jogadores do encontro. Além disso, com as transferências que têm ocorrido nestes últimos dias, é necessário ter noção de que precisamos de preparar os jogadores para serem “tapa-buracos”, oportunidade que Gelson está pronto a agarrar, principalmente mostrando que quer jogar pelo Sporting e o quer ajudar a ser campeão.

Estará Gelson pronto a ficar com o lugar de João Mário? Fonte: Sporting CP
Estará Gelson pronto a ficar com o lugar de João Mário?
Fonte: Sporting CP

O único senão que existe no meio desta situação, para além dos reforços que ainda não mostraram que são merecedores do lugar dele, mas que o poderão fazer, é o facto de jogarmos este ano a Liga dos Campeões. Sim, podem-me chamar sonhadora; no entanto, continuo a pensar que será mais um João Mário. Irá fazer tanto a diferença dentro do onze que, mais tarde ou mais cedo, dará nas vistas. Vamos jogar contra clubes como Real Madrid e Borussia Dortmund. É um jogador com potencial para jogar num clube ainda maior e estará com os holofotes apontados para o seu tipo de jogo e para a sua técnica; creio que facilmente chamará a atenção e, caso continue no caminho certo, será muito difícil para Bruno de Carvalho mantê-lo.

Assim, Gelson Martins tem sido decisivo numa altura de tanta indefinição, fazendo provar que merece a titularidade na equipa, principalmente no nosso ataque, fazendo então com que tenhamos uma equipa segura enquanto o mercado de transferências não termina. Se continuar com esta forma, mesmo após esta paragem para jogos da seleção, creio que temos aqui um grande ponto a favor para que o objetivo do Sporting seja cumprido. Agora, é hora de continuar a fazer o (excelente) trabalho que tem feito e de mostrar o porquê de merecer a confiança do treinador, como já o tem feito nestes jogos. Acho que o prodígio está para ficar.

 Foto de Capa: Sporting CP

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.