Gelson, o prodigioso

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

O “pequeno” miúdo, que habituou os sportinguistas a grandes exibições desde o ano passado, volta a mostrar que Jorge Jesus pode ter confiança nas suas capacidades. Depois de ter feito um grande início de época, mostrou finalmente que também tem veia concretizadora. Apesar de ser jovem, mostrou que poderá ter vantagem na altura de substituir João Mário no apoio ao ataque leonino.

Já na pré-época, quando referi os jogadores a ter em conta, assinalei que deveríamos tomar atenção às capacidades do jovem. A sua velocidade e a sua técnica deram nas vistas depois da ausência de João Mário da equipa, atenuando assim a falta do mesmo no meio-campo.

No último jogo contra o Futebol Clube do Porto, Gelson Martins ajudou bastante na transição ofensiva, principalmente nos últimos terços do campo, e sempre que necessário ainda ajudou João Pereira na defesa. Esta sua exibição, na minha opinião, fez com que fosse um dos melhores jogadores do encontro. Além disso, com as transferências que têm ocorrido nestes últimos dias, é necessário ter noção de que precisamos de preparar os jogadores para serem “tapa-buracos”, oportunidade que Gelson está pronto a agarrar, principalmente mostrando que quer jogar pelo Sporting e o quer ajudar a ser campeão.

Estará Gelson pronto a ficar com o lugar de João Mário? Fonte: Sporting CP
Estará Gelson pronto a ficar com o lugar de João Mário?
Fonte: Sporting CP

O único senão que existe no meio desta situação, para além dos reforços que ainda não mostraram que são merecedores do lugar dele, mas que o poderão fazer, é o facto de jogarmos este ano a Liga dos Campeões. Sim, podem-me chamar sonhadora; no entanto, continuo a pensar que será mais um João Mário. Irá fazer tanto a diferença dentro do onze que, mais tarde ou mais cedo, dará nas vistas. Vamos jogar contra clubes como Real Madrid e Borussia Dortmund. É um jogador com potencial para jogar num clube ainda maior e estará com os holofotes apontados para o seu tipo de jogo e para a sua técnica; creio que facilmente chamará a atenção e, caso continue no caminho certo, será muito difícil para Bruno de Carvalho mantê-lo.

Assim, Gelson Martins tem sido decisivo numa altura de tanta indefinição, fazendo provar que merece a titularidade na equipa, principalmente no nosso ataque, fazendo então com que tenhamos uma equipa segura enquanto o mercado de transferências não termina. Se continuar com esta forma, mesmo após esta paragem para jogos da seleção, creio que temos aqui um grande ponto a favor para que o objetivo do Sporting seja cumprido. Agora, é hora de continuar a fazer o (excelente) trabalho que tem feito e de mostrar o porquê de merecer a confiança do treinador, como já o tem feito nestes jogos. Acho que o prodígio está para ficar.

 Foto de Capa: Sporting CP

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes prováveis de AVS SAD e Sporting para o jogo da Primeira Liga

O AVS SAD e o Sporting defrontam-se esta noite na 31.ª jornada da Primeira Liga. Conhece os onzes prováveis das duas equipas.

Fim de época difícil leva leões à procura de segurar o 2.º lugar | AVS x Sporting

O Sporting desloca-se à Vila das Aves a quatro jornadas do fim do campeonato, mas talvez não no lugar que mais desejava

Ivan Baptista guiou Benfica ao hexacampeonato: «Independentemente de quem estiver neste lugar de treinador, esta equipa está preparada para ganhar»

Ivan Baptista analisou a conquista do hexacampeonato por parte do Benfica. Treinador fez o rescaldo do título encarnado.

Eis os onzes prováveis do Estrela da Amadora x FC Porto da Primeira Liga

O Estrela da Amadora recebe o FC Porto na 31.ª jornada da Primeira Liga. Conhece os onzes prováveis das duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Às portas do juízo final | Estrela da Amadora x FC Porto

Vindo de três derrotas consecutivas, o Estrela da Amadora recebe o FC Porto em mais um teste muito complicado para os comandados de João Nuno

Benfica define recorde e fica invicto pela 1ª vez em 31 jornadas na mesma edição da Primeira Liga

O Benfica alcançou a invencibilidade em 31 jornadas na Primeira Liga. Esta é a maior sequência da história encarnada.

FC Porto ainda pode igualar o recorde de pontos na Primeira Liga

O recorde de pontos na Primeira Liga (91) foi estabelecido pelo FC Porto de Sérgio Conceição em 2021/22. A quatro jornadas do fim, dragões têm 79 pontos.