📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gelson, o prodigioso

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

O “pequeno” miúdo, que habituou os sportinguistas a grandes exibições desde o ano passado, volta a mostrar que Jorge Jesus pode ter confiança nas suas capacidades. Depois de ter feito um grande início de época, mostrou finalmente que também tem veia concretizadora. Apesar de ser jovem, mostrou que poderá ter vantagem na altura de substituir João Mário no apoio ao ataque leonino.

Já na pré-época, quando referi os jogadores a ter em conta, assinalei que deveríamos tomar atenção às capacidades do jovem. A sua velocidade e a sua técnica deram nas vistas depois da ausência de João Mário da equipa, atenuando assim a falta do mesmo no meio-campo.

No último jogo contra o Futebol Clube do Porto, Gelson Martins ajudou bastante na transição ofensiva, principalmente nos últimos terços do campo, e sempre que necessário ainda ajudou João Pereira na defesa. Esta sua exibição, na minha opinião, fez com que fosse um dos melhores jogadores do encontro. Além disso, com as transferências que têm ocorrido nestes últimos dias, é necessário ter noção de que precisamos de preparar os jogadores para serem “tapa-buracos”, oportunidade que Gelson está pronto a agarrar, principalmente mostrando que quer jogar pelo Sporting e o quer ajudar a ser campeão.

Estará Gelson pronto a ficar com o lugar de João Mário? Fonte: Sporting CP
Estará Gelson pronto a ficar com o lugar de João Mário?
Fonte: Sporting CP

O único senão que existe no meio desta situação, para além dos reforços que ainda não mostraram que são merecedores do lugar dele, mas que o poderão fazer, é o facto de jogarmos este ano a Liga dos Campeões. Sim, podem-me chamar sonhadora; no entanto, continuo a pensar que será mais um João Mário. Irá fazer tanto a diferença dentro do onze que, mais tarde ou mais cedo, dará nas vistas. Vamos jogar contra clubes como Real Madrid e Borussia Dortmund. É um jogador com potencial para jogar num clube ainda maior e estará com os holofotes apontados para o seu tipo de jogo e para a sua técnica; creio que facilmente chamará a atenção e, caso continue no caminho certo, será muito difícil para Bruno de Carvalho mantê-lo.

Assim, Gelson Martins tem sido decisivo numa altura de tanta indefinição, fazendo provar que merece a titularidade na equipa, principalmente no nosso ataque, fazendo então com que tenhamos uma equipa segura enquanto o mercado de transferências não termina. Se continuar com esta forma, mesmo após esta paragem para jogos da seleção, creio que temos aqui um grande ponto a favor para que o objetivo do Sporting seja cumprido. Agora, é hora de continuar a fazer o (excelente) trabalho que tem feito e de mostrar o porquê de merecer a confiança do treinador, como já o tem feito nestes jogos. Acho que o prodígio está para ficar.

 Foto de Capa: Sporting CP

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.