General Oliveira e outras soluções para blindar a defesa

    Contudo, o Sporting insiste em reforçar o centro da defesa. André Pinto, um dos capitães do Sporting de Braga, é reforço confirmado para a próxima temporada, e ainda se fala de mais um reforço, dado que Jesus pretenderá um central esquerdino. Eu acho que não há necessidade disso. Coates, Paulo Oliveira, Ruben Semedo e André Pinto formam um quarteto muito forte para o centro da defesa, com certeza o quarteto de opções mais forte que alguma vez vi no meu clube. Douglas e Ewerton, jogadores estrangeiros ainda ligados contratualmente ao clube, são dispensáveis e ainda podem render algum dinheiro, que será importante para manter este quarteto. Além disso, ainda existem mais quatro opções jovens que podem ter um futuro auspicioso pela frente: Domingos Duarte, Tobias Figueiredo, Merih Demiral e Ivanildo Fernandes. Os primeiros dois estão emprestados na Primeira Liga e considero que assim se deveriam manter na próxima temporada. Penso que ainda têm potencial para crescer, mas a equipa B já não é o espaço ideal de competição para ambos.

    André Pinto é reforço certo para a temporada que se aproxima Fonte: Sporting CP
    André Pinto é reforço certo para a temporada que se aproxima
    Fonte: Sporting CP

    Já Demiral e Ivanildo estão ainda na Academia de Alcochete. O turco, formado no Fenerbahçe, foi recrutado esta temporada ao Alcanenense e tem sido um dos jogadores que mais tem impressionado os responsáveis leoninos. Tem sido o esteio da equipa de juniores que lidera a fase de apuramento de campeão, marcou no dérbi do escalão que se disputou no mês passado e até já atuou na equipa B. Ivanildo Fernandes tem sido um dos elementos mais utilizados na equipa B, tendo já alinhado em 32 encontros na Segunda Liga. Chegou em 2014 à Academia, e é um elemento seguido com atenção pelos adeptos. Além disso, tem o ponto positivo de ser esquerdino. Na minha opinião, os dois deveriam ser os titulares da equipa B na próxima época, ajudando a equipa principal em caso de necessidade.

    Assim sendo, são bastantes e boas as opções que existem atualmente para o centro da defesa das duas equipas do Sporting. Penso que é um setor onde não se deveria mexer mais no próximo mercado, a menos que surja uma oportunidade de negócio fantástica, como aconteceu com Coates, em janeiro do ano passado. Espero que as notícias sobre uma eventual saída de Paulo Oliveira não passem de falsos rumores. É um dos nossos melhores centrais, que tem de ser titular no que falta da temporada e primeira opção na próxima.

    Foto de capa: Super Sporting

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sporting vai renovar com a Nike

    O Sporting prepara-se para renovar com a Nike e...

    Xavi muda de ideias e vai ficar no Barcelona

    Xavi Hernández afinal vai mesmo continuar no Barcelona para...
    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.