Geny Catamo | mais um diamante por lapidar no Sporting?

    Geny Catamo: um nome relativamente bem conhecido para os atentos no futebol português, mas que este ano tem dado ainda mais motivos para estar sob os holofotes.

    Recente aposta de Rúben Amorim, treinador do Sporting, o moçambicano de 22 anos tem agarrado todos os minutos que lhe são dados e quando entra em campo, nota-se de imediato a presença do extremo. Tecnicista e com uma boa velocidade, o Sporting encontra-se perante de um diamante por lapidar, naquela que pode ser uma história feliz entre o jogador e o clube de Alvalade.

    Nas últimas três temporadas, o atual camisola 21 dos leões passou por três empréstimos de modo a que estes contribuíssem para o seu crescimento como jogador, algo, que até agora se tem verificado.

    Em 2021/22 foi cedido ao Vitória SC, onde em dez jogos concretizou um total de três assistências. Já no CS Marítimo conseguiu mesmo marcar um golo pelo conjunto da Madeira, tendo também realizado uma assistência. O que podemos verificar nestes dados, é que mesmo nos poucos jogos que Geny Catamo fez conseguiu sempre marcar a diferença.

    Na presente época, ao serviço do Sporting, o jogador realizou minutos em todos os duelos, e já somou mesmo duas titularidades – frente ao Vizela e Sturm Graz – e torna-se numa boa opção para Rúben Amorim ter no seu vasto leque, que o tem adaptado a lateral.

    Geny Catamo pode ver e ter em Nuno Santos, atual ‘concorrente’ de posição, um exemplo a seguir no plantel. O camisola 11 dos leões aufere de uma capacidade defensiva e ofensiva bastante completa o que pode ajudar ao jovem moçambicano a evoluir nesses dois parâmetros que num lateral são fundamentais.

    Geny, que foi contratado ao Amora FC em 2018/19 para ingressar na equipa de sub-23 do Sporting, pode espreitar algumas titularidades nos próximos jogos dos leões. A turma de Alvalade irá defrontar no próximo sábado, dia 21 de outubro, a formação do Olivais e Moscavide para a Taça de Portugal, e pode ser uma das oportunidades para o jovem brilhar e tentar agarrar um lugar no 11 inicial.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inês Flores
    Inês Flores
    A Inês tem 21 anos e é natural de Almada. Foi na margem esquerda do Tejo que começou a respirar desporto. Estuda Jornalismo, pois é nele que consegue juntar as suas duas grandes paixões: desporto e escrita. Escreve com o novo acordo ortográfico