Gonçalo Inácio eleito defesa do mês de dezembro

- Advertisement -

Os treinadores da Liga elegeram Gonçalo Inácio como o defesa do mês de dezembro da competição. O central do Sporting arrecadou 16,67% dos votos, superando o seu companheiro de equipa Coates (13,19%) e o dragão Fábio Cardoso (11,11%).

A distinção do jovem central de 20 anos, representa o terceiro prémio consecutivo do conjunto leonino nesta categoria, sucedendo a Pedro Porro e Coates. Vencedor do troféu pela primeira vez, o internacional sub-21 português foi totalista no período em questão – nas quatro partidas efectuadas pelo Sporting para a Liga, além de ter disputado todos os minutos, marcou frente ao Gil Vicente, em Barcelos.

Natural do Seixal, Gonçalo Inácio começou a jogar futebol aos quatro anos, na Escola de Futebol Fernando Chalana. Rumou ao Almada AC em 2010 e, dois anos volvidos, chegou ao Sporting Clube de Portugal. Percorreu todos os escalões de formação leoninos, sendo também internacional português nos escalões jovens desde 2017, entre os sub-17 e sub-20.

Sporting CP
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Na época de estreia pela equipa principal, realizou um total de 25 jogos, tendo contribuído com dois golos. Salientam-se durante este período as conquistas da Taça da Liga e do Campeonato Nacional, triunfos ao qual se juntaria a Supertaça, obtida no início da presente temporada, frente ao SC Braga. Com contrato até 2025, revela empenho para continuar a representar o símbolo que envergou toda a carreira, dando sempre o máximo pela equipa.

Gonçalo Inácio é hoje um dos indiscutíveis esteios do sector recuado, revelando uma boa capacidade de leitura e posicionamento em campo, sendo o central predilecto na saída de bola, maioritariamente visando romper linhas com um passe directo e vertical para os homens da frente que deambulam entre elas.

Refina o poder de choque e a capacidade de prever o movimento dos oponentes a cada jogo e a experiência do capitão Coates – aliada à confiança de Rúben Amorim – incitam-no decerto para esta competente progressão com bola, galgando metros na incumbência de desmontar as estratégias adversárias .

A maturidade que evidencia para a tenra idade predicam-no como aposta certa para o futuro da Seleção A Portuguesa, perfilando-se como o mais forte candidato a render a vigência do experiente Pepe, assim prossiga concentrado e focado nos seus objetivos pessoais e colectivos.

Para já, parece estar num bom caminho. Aguardemos por mais distinções similares.

 

 

Artigo com opinião de Sérgio Pires

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Brian Riemer: «Portugal teve um grande selecionador que foi Roberto Martínez e agora tem outro grande treinador

Brian Riemer fez a análise ao encontro entre Portugal e a Dinamarca, encontro da terceira jornada da Liga das Nações.

Imprensa catalã reage ao triunfo de Portugal: «Portugal e Cancelo sabem golear sem Cristiano Ronaldo»

A vitória de Portugal contra a Dinamarca por quatro bolas a duas está a ser alvo de análise por parte da imprensa internacional.

Portugal: eis a hora para o regresso a solo luso da seleção nacional

A seleção de Portugal regressa a solo nacional durante a próxima sexta-feira, deixando assim Copenhaga, capital da Dinamarca.

Jorge Jesus 1-0 Cristiano Ronaldo: Tendência para manter? Ou princípio do fim da polémica?

Portugal foi ao terreno da Dinamarca vencer por quatro bolas a duas, num encontro a contar para a Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Mendes: «Estou a gostar muito de trabalhar com Jorge Jesus»

Nuno Mendes fez a análise ao encontro entre Portugal e a Dinamarca, encontro da terceira jornada da Liga das Nações.

Rafael Leão e a utilização do número 7: «O Cris é um ídolo de infância, o 7 é um número especial, foi a data...

Rafal Leão fez a análise ao encontro entre Portugal e a Dinamarca, encontro da terceira jornada da Liga das Nações.

Eis as contas para Portugal garantir o apuramento na Liga das Nações já no próximo jogo

Portugal tem o caminho aberto para fechar o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações. Conhece as contas nacionais.