📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gonçalo Inácio eleito defesa do mês de dezembro

- Advertisement -

Os treinadores da Liga elegeram Gonçalo Inácio como o defesa do mês de dezembro da competição. O central do Sporting arrecadou 16,67% dos votos, superando o seu companheiro de equipa Coates (13,19%) e o dragão Fábio Cardoso (11,11%).

A distinção do jovem central de 20 anos, representa o terceiro prémio consecutivo do conjunto leonino nesta categoria, sucedendo a Pedro Porro e Coates. Vencedor do troféu pela primeira vez, o internacional sub-21 português foi totalista no período em questão – nas quatro partidas efectuadas pelo Sporting para a Liga, além de ter disputado todos os minutos, marcou frente ao Gil Vicente, em Barcelos.

Natural do Seixal, Gonçalo Inácio começou a jogar futebol aos quatro anos, na Escola de Futebol Fernando Chalana. Rumou ao Almada AC em 2010 e, dois anos volvidos, chegou ao Sporting Clube de Portugal. Percorreu todos os escalões de formação leoninos, sendo também internacional português nos escalões jovens desde 2017, entre os sub-17 e sub-20.

Sporting CP
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Na época de estreia pela equipa principal, realizou um total de 25 jogos, tendo contribuído com dois golos. Salientam-se durante este período as conquistas da Taça da Liga e do Campeonato Nacional, triunfos ao qual se juntaria a Supertaça, obtida no início da presente temporada, frente ao SC Braga. Com contrato até 2025, revela empenho para continuar a representar o símbolo que envergou toda a carreira, dando sempre o máximo pela equipa.

Gonçalo Inácio é hoje um dos indiscutíveis esteios do sector recuado, revelando uma boa capacidade de leitura e posicionamento em campo, sendo o central predilecto na saída de bola, maioritariamente visando romper linhas com um passe directo e vertical para os homens da frente que deambulam entre elas.

Refina o poder de choque e a capacidade de prever o movimento dos oponentes a cada jogo e a experiência do capitão Coates – aliada à confiança de Rúben Amorim – incitam-no decerto para esta competente progressão com bola, galgando metros na incumbência de desmontar as estratégias adversárias .

A maturidade que evidencia para a tenra idade predicam-no como aposta certa para o futuro da Seleção A Portuguesa, perfilando-se como o mais forte candidato a render a vigência do experiente Pepe, assim prossiga concentrado e focado nos seus objetivos pessoais e colectivos.

Para já, parece estar num bom caminho. Aguardemos por mais distinções similares.

 

 

Artigo com opinião de Sérgio Pires

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Joan Laporta responde a Florentino Pérez e critica Real Madrid TV: «Têm uma lixeira televisiva onde vomitam mentiras

Joan Laporta respondeu às declarações de Florentino Pérez no jantar de natal do Barcelona. O presidente do clube criticou ainda a Real Madrid TV.

AC Milan: Allegri abre portas a contratação de histórico defesa-central

Thiago Silva tem o aval de Massimiliano Allegri, treinador do AC Milan, para um eventual regresso ao clube italiano.

Vasco Botelho da Costa recorda Moreirense x Benfica: «Naquele dia não sofri, no jogo do Benfica sofri»

Vasco Botelho da Costa realizou a antevisão ao Estrela da Amadora x Moreirense e recordou o encontro frente ao Benfica.

Theo Hernández explica motivo de saída do AC Milan: «Nunca quis sair»

Theo Hernández deixou o AC Milan e rumou ao Al Hilal neste mercado de verão. Lateral explicou motivo de saída.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Jorge Jesus: FIFA proíbe Al Nassr de inscrever novos jogadores

O Al Nassr está proibido de inscrever novos jogadores. Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix trabalham no plantel saudita.

Anthony Joshua derrota Jake Paul por KO na 6.ª ronda: «Demorou um pouco mais do que esperava»

Anthony Joshua venceu esta madrugada Jake Paul por KO na sexta ronda. Combate decorreu esta sexta-feira.

Boston Celtics de Neemias Queta vencem Miami Heat e regressam às vitórias na NBA

Os Boston Celtics derrotaram os Miami Heat por 129-116. Neemias Queta somou dez pontos, três assistências e ganhou três ressaltos