Gonçalo Inácio eleito defesa do mês de dezembro

- Advertisement -

Os treinadores da Liga elegeram Gonçalo Inácio como o defesa do mês de dezembro da competição. O central do Sporting arrecadou 16,67% dos votos, superando o seu companheiro de equipa Coates (13,19%) e o dragão Fábio Cardoso (11,11%).

A distinção do jovem central de 20 anos, representa o terceiro prémio consecutivo do conjunto leonino nesta categoria, sucedendo a Pedro Porro e Coates. Vencedor do troféu pela primeira vez, o internacional sub-21 português foi totalista no período em questão – nas quatro partidas efectuadas pelo Sporting para a Liga, além de ter disputado todos os minutos, marcou frente ao Gil Vicente, em Barcelos.

Natural do Seixal, Gonçalo Inácio começou a jogar futebol aos quatro anos, na Escola de Futebol Fernando Chalana. Rumou ao Almada AC em 2010 e, dois anos volvidos, chegou ao Sporting Clube de Portugal. Percorreu todos os escalões de formação leoninos, sendo também internacional português nos escalões jovens desde 2017, entre os sub-17 e sub-20.

Sporting CP
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Na época de estreia pela equipa principal, realizou um total de 25 jogos, tendo contribuído com dois golos. Salientam-se durante este período as conquistas da Taça da Liga e do Campeonato Nacional, triunfos ao qual se juntaria a Supertaça, obtida no início da presente temporada, frente ao SC Braga. Com contrato até 2025, revela empenho para continuar a representar o símbolo que envergou toda a carreira, dando sempre o máximo pela equipa.

Gonçalo Inácio é hoje um dos indiscutíveis esteios do sector recuado, revelando uma boa capacidade de leitura e posicionamento em campo, sendo o central predilecto na saída de bola, maioritariamente visando romper linhas com um passe directo e vertical para os homens da frente que deambulam entre elas.

Refina o poder de choque e a capacidade de prever o movimento dos oponentes a cada jogo e a experiência do capitão Coates – aliada à confiança de Rúben Amorim – incitam-no decerto para esta competente progressão com bola, galgando metros na incumbência de desmontar as estratégias adversárias .

A maturidade que evidencia para a tenra idade predicam-no como aposta certa para o futuro da Seleção A Portuguesa, perfilando-se como o mais forte candidato a render a vigência do experiente Pepe, assim prossiga concentrado e focado nos seus objetivos pessoais e colectivos.

Para já, parece estar num bom caminho. Aguardemos por mais distinções similares.

 

 

Artigo com opinião de Sérgio Pires

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Maresca elogia ex-Benfica antes do dérbi de Manchester: «É inacreditável perto da área adversária em termos de golos e assistências»

Enzo Maresca destacou a evolução tática de Enzo Fernández no Manchester City antes do dérbi frente ao Manchester United em Old Trafford.

Distinção em Alvalade: Flávio Gonçalves eleito o melhor jovem da Primeira Liga no mês de agosto pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais

Flávio Gonçalves foi eleito o melhor jogador jovem do mês de agosto na Primeira Liga pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais.

Mathias de Amorim e a receção ao Sporting: «Precisamos de vitórias»

Mathias de Amorim projetou a receção do Famalicão ao Sporting. A equipa minhota procura ainda a primeira vitória na Primeira Liga.

Portugal perde frente à Espanha e falha meias-finais da Liga Europeia de Futebol de Praia

Portugal perdeu frente à Espanha na Liga Europeia de Futebol de Praia e foi eliminado da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto De Zerbi comenta futuro de Richarlison e confessa: «Sei o que o clube fez pelo jogador e o que o jogador fez pelo...

Roberto De Zerbi foi questionado sobre o futuro de Richarlison, depois da rota de colisão entre o avançado brasileiro e o Tottenham.

José Mourinho sai em defesa de Kylian Mbappé: «Um jogador com mais de 40 golos nunca é um problema para a equipa»

José Mourinho saiu em defesa de Kylian Mbappé e destacou o compromisso do avançado francês no Real Madrid.

Enzo Maresca compara ambiente do Estádio do Dragão com Old Trafford: «Fantástico»

Na antevisão ao dérbi entre Manchester United e Manchester City, Enzo Maresca deixou elogios ao ambiente no Estádio do Dragão.