Gonçalo Inácio eleito defesa do mês de dezembro

- Advertisement -

Os treinadores da Liga elegeram Gonçalo Inácio como o defesa do mês de dezembro da competição. O central do Sporting arrecadou 16,67% dos votos, superando o seu companheiro de equipa Coates (13,19%) e o dragão Fábio Cardoso (11,11%).

A distinção do jovem central de 20 anos, representa o terceiro prémio consecutivo do conjunto leonino nesta categoria, sucedendo a Pedro Porro e Coates. Vencedor do troféu pela primeira vez, o internacional sub-21 português foi totalista no período em questão – nas quatro partidas efectuadas pelo Sporting para a Liga, além de ter disputado todos os minutos, marcou frente ao Gil Vicente, em Barcelos.

Natural do Seixal, Gonçalo Inácio começou a jogar futebol aos quatro anos, na Escola de Futebol Fernando Chalana. Rumou ao Almada AC em 2010 e, dois anos volvidos, chegou ao Sporting Clube de Portugal. Percorreu todos os escalões de formação leoninos, sendo também internacional português nos escalões jovens desde 2017, entre os sub-17 e sub-20.

Sporting CP
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Na época de estreia pela equipa principal, realizou um total de 25 jogos, tendo contribuído com dois golos. Salientam-se durante este período as conquistas da Taça da Liga e do Campeonato Nacional, triunfos ao qual se juntaria a Supertaça, obtida no início da presente temporada, frente ao SC Braga. Com contrato até 2025, revela empenho para continuar a representar o símbolo que envergou toda a carreira, dando sempre o máximo pela equipa.

Gonçalo Inácio é hoje um dos indiscutíveis esteios do sector recuado, revelando uma boa capacidade de leitura e posicionamento em campo, sendo o central predilecto na saída de bola, maioritariamente visando romper linhas com um passe directo e vertical para os homens da frente que deambulam entre elas.

Refina o poder de choque e a capacidade de prever o movimento dos oponentes a cada jogo e a experiência do capitão Coates – aliada à confiança de Rúben Amorim – incitam-no decerto para esta competente progressão com bola, galgando metros na incumbência de desmontar as estratégias adversárias .

A maturidade que evidencia para a tenra idade predicam-no como aposta certa para o futuro da Seleção A Portuguesa, perfilando-se como o mais forte candidato a render a vigência do experiente Pepe, assim prossiga concentrado e focado nos seus objetivos pessoais e colectivos.

Para já, parece estar num bom caminho. Aguardemos por mais distinções similares.

 

 

Artigo com opinião de Sérgio Pires

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Conceição elogiado por três figuras do futebol italiano antes do clássico com o AC Milan: «Ele saiu ao pai, é muito bom»

Francisco Conceição recebeu elogios de várias figuras do futebol italiano antes do clássico entre a Juventus e o Milan deste domingo.

Entre a hegemonia encarnada e a ambição azul e branca | Benfica x FC Porto

A época 2026/27 do futebol feminino português começa com um clássico. Benfica e FC Porto encontram-se este domingo, às 17h15

Alarmes ligados no Benfica: Alexander Bah sai lesionado e Marco Silva é obrigado a adaptar

Alexander Bah saiu lesionado durante a primeira parte do encontro entre o Benfica e o Marítimo, jogo da Primeira Liga.

Benfica começa partida contra o Marítimo e Leandro Barreiro abre o marcador

O Benfica está a enfrentar o Marítimo durante o final de tarde deste sábado. Leandro Barreiro abriu o marcador do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Njoya Abdel reforça o CD Nacional

Njoya Abdel foi anunciado no CD Nacional. O avançado chega do FC Hegelmann e assina um contrato válido por cinco temporadas.

Futebol Feminino: Carolina Tristão renova com o Benfica até 2029

Carolina Tristão vai continuar de águia ao peito. O Benfica oficializou a renovação da médio-centro até junho de 2029.

West Ham de Nuno Espírito Santo vence Derby County na quinta jornada do Championship

O West Ham de Nuno Espírito Santo vence o Derby County por 3-0 num jogo a contar para a quinta jornada do Championship.