📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gonçalo Inácio | Talento made in Sporting Clube de Portugal

- Advertisement -

O jovem formado na Academia de Alcochete, Gonçalo Inácio estrou-se a marcar com a camisola da equipa principal, na vitória do Sporting por 7-1 diante do Sacavenense, em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

O defesa-central representa o Sporting há 9 temporadas, tendo chegado aos escalões de formação em 2012, proveniente do Almada. Na última época, Gonçalo Inácio somou 23 jogos e um golo ao serviço da equipa sub-19 e ainda, três partidas disputadas nos sub-23, na Liga Revelação. O defesa leonino é internacional sub-20 por Portugal, somando 27 internacionalizações entre os sub-17 e os sub-20.

As boas prestações de Gonçalo Inácio nos escalões de formação leoninos, valeram-lhe a promoção à equipa principal. Neste arranque de temporada, o número 52 dos leões soma três jogos para o campeonato e ainda 90 minutos na Taça de Portugal, sendo uma alternativa para o trio de defesas-centrais, no modelo 3X4X3, sobretudo alinhando pela esquerda.

O defesa-central canhoto é um jogador forte os duelos individuais, com boa qualidade de passe na primeira fase de construção, veloz e com bom sentido de posicionamento. Sendo ainda um jovem com enorme margem de progressão, poderá evoluir e melhorar nos duelos aéreos e nas bolas paradas ofensivas.

O jovem leão prolongou recentemente o seu vínculo com o Sporting Clube de Portugal até 2025, com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões.

Gonçalo Inácio é mais um dos jovens que têm merecido a confiança de Rúben Amorim. No entanto, o jovem central tem a oposição de Feddal enquanto habitual titular, como defesa-central pela esquerda. Por isso, tem de continuar a lutar pelo lugar, continuar a evoluir e aproveitar todos os minutos de competição que lhe forem concedidos. É, sem dúvida, um jogador que se prevê com futuro e que pode ajudar o Sporting a conquistar vitórias e títulos.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Octávio Machado responde a José Mourinho: «É uma declaração maldosa e que demonstra péssima memória e confusão naquela cabeça»

José Mourinho deixou uma farpa a Octávio Machado na última conferência de imprensa do Benfica, na vitória contra o Estoril Praia.

Futuro de Ruben Amorim no Manchester United em dúvida após as declarações do técnico português

O futuro de Ruben Amorim no Manchester United está em causa. As declarações do treinador português não caíram bem entre os responsáveis dos red devils.

Eis as opções do Sporting para a posição de extremo nos próximos encontros

Com a chegada de Luís Guilherme e várias baixas na posição, conhece as opções do Sporting para a posição de extremo nos próximos jogos.

Famalicão sofre terceira derrota consecutiva com penálti nos minutos finais a favor do Alverca: Eis os resultados do dia na Primeira Liga

O Alverca bateu o Famalicão por uma bola a zero, este domingo, num encontro a contar para a 17.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Guilherme escolhe número icónico e já fala de leão ao peito: «Toda a gente conhece o Sporting»

Luis Guilherme foi confirmado este domingo como o mais recente reforço do Sporting, deixando o West Ham United.

Luis Guilherme no Sporting: eis o tempo contratual e a cláusula de rescisão do extremo

Luis Guilherme foi anunciado durante este domingo como o mais recente reforço do Sporting, proveniente do West Ham United.

Luís Guilherme é oficialmente jogador do Sporting

Nesta noite de domingo, o Sporting anunciou a contratação...