O jovem formado na Academia de Alcochete, Gonçalo Inácio estrou-se a marcar com a camisola da equipa principal, na vitória do Sporting por 7-1 diante do Sacavenense, em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

O defesa-central representa o Sporting há 9 temporadas, tendo chegado aos escalões de formação em 2012, proveniente do Almada. Na última época, Gonçalo Inácio somou 23 jogos e um golo ao serviço da equipa sub-19 e ainda, três partidas disputadas nos sub-23, na Liga Revelação. O defesa leonino é internacional sub-20 por Portugal, somando 27 internacionalizações entre os sub-17 e os sub-20.

As boas prestações de Gonçalo Inácio nos escalões de formação leoninos, valeram-lhe a promoção à equipa principal. Neste arranque de temporada, o número 52 dos leões soma três jogos para o campeonato e ainda 90 minutos na Taça de Portugal, sendo uma alternativa para o trio de defesas-centrais, no modelo 3X4X3, sobretudo alinhando pela esquerda.

Anúncio Publicitário

O defesa-central canhoto é um jogador forte os duelos individuais, com boa qualidade de passe na primeira fase de construção, veloz e com bom sentido de posicionamento. Sendo ainda um jovem com enorme margem de progressão, poderá evoluir e melhorar nos duelos aéreos e nas bolas paradas ofensivas.

O jovem leão prolongou recentemente o seu vínculo com o Sporting Clube de Portugal até 2025, com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões.

Gonçalo Inácio é mais um dos jovens que têm merecido a confiança de Rúben Amorim. No entanto, o jovem central tem a oposição de Feddal enquanto habitual titular, como defesa-central pela esquerda. Por isso, tem de continuar a lutar pelo lugar, continuar a evoluir e aproveitar todos os minutos de competição que lhe forem concedidos. É, sem dúvida, um jogador que se prevê com futuro e que pode ajudar o Sporting a conquistar vitórias e títulos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome