Gonzalo Plata: Quando talento só não basta | Sporting CP

- Advertisement -

Gonzalo Plata é internacional pelo Equador, um jovem que chegou ao Sporting CP na temporada 2018/2019, num negócio avaliado em cerca de um milhão, por 50% do passe, proveniente do Independiente del Valle. O jovem canhoto tem um contrato válido até 2024, com uma cláusula rescisão fixada nos 60 milhões.

Gonzalo Plata é internacional equatoriano, somando nove jogos e três golos pela seleção principal. Tendo ainda sido internacional sub-20, com três golos apontados, em 18 partidas. O jovem leonino foi considerado um dos melhores jogadores, no Mundial Sub-20 em 2019.

Na presente temporada, o extremo foi opção para Ruben Amorim, em onze ocasiões. Sendo ainda utilizado na equipa “B”, contabilizando cinco jogos na equipa “B”, nos quais apontou dois golos. Gonzalo Plata pode ser opção para o treinador leonino, no seu modelo 3-4-3, quer numa das três posições da frente, quer como ala.

Gonzalo Plata chegou a Alvalade rotulado de craque, mas rapidamente se esfumou o epíteto
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O jovem Gonzalo Plata é um esquerdino de enorme qualidade técnica, forte no um contra um, tem na velocidade uma das suas principais armas, com qualidade a definir no último terço, sendo capaz de movimentos interiores que levam perigo às balizas adversárias –  e por isso, um talento com margem de progressão. No entanto, taticamente é um jogador que precisa de crescer, sobretudo no processo defensivo, quer no posicionamento, quer na reação à perda da posse de bola.

Gonzalo Plata tem um enorme talento, mas para ser opção com regularidade, tem de provar a cada dia, a cada treino, a cada minuto de jogo que somar. Só assim, poderá ganhar o lugar a jogadores como Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Jovane Cabral, entre outros. Um jogador com qualidade individual acima da média, mas tem de se comprovar com atitude e evoluir, para se tornar o craque que apontam que poderá vir a ser.

Gonzalo Plata conquistou a Taça da Liga de leão ao peito, mas com raça e atitude, pode no futuro tornar-se um indiscutível no Sporting CP. Para isso tem de trabalhar diariamente, para se tornar cada vez mais completo e ajudar o clube de Alvalade a conquistar vitórias e títulos.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC tem um novo herói no meio campo e futuro promete ser risonho

Diogo Sousa fez um dos golos da vitória do Vitória SC contra o Estrela da Amadora. O médio é uma promessa em Guimarães.

Benfica com boas notícias no treino desta segunda-feira

O Benfica treinou no Seixal durante esta segunda-feira e José Mourinho contou no aquecimento com Fredrik Aursnes e Amar Dedic.

Onde ver o Club Brugge x Atlético Madrid no playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League

O Club Brugge vai receber o Atlético Madrid na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League.

A nova fábrica de talentos da Ligue 1

Em comparação com os projetos mais desenvolvidos na Ligue 1, apenas o PSG aparece na tabela, dois talentos da formação com momentos importantes

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o AS Mónaco x PSG no playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League

O AS Mónaco recebe o PSG na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League. Parisienses vêm de uma derrota na Ligue 1.

Champions League: Real Madrid anuncia lista de convocados para a visita ao Benfica com uma baixa de peso

O Real Madrid revelou a lista dos 24 jogadores jogadores convocados para a primeira mão do playoff da Champions League frente ao Benfica.

Benfica em alerta: há 2 indiscutíveis em risco de castigo na Champions League

Nicolás Otamendi e Samuel Dahl estão em risco de serem castigados na Champions League, caso sejam admoestados com um cartão amarelo.