📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gonzalo Plata: Quando talento só não basta | Sporting CP

- Advertisement -

Gonzalo Plata é internacional pelo Equador, um jovem que chegou ao Sporting CP na temporada 2018/2019, num negócio avaliado em cerca de um milhão, por 50% do passe, proveniente do Independiente del Valle. O jovem canhoto tem um contrato válido até 2024, com uma cláusula rescisão fixada nos 60 milhões.

Gonzalo Plata é internacional equatoriano, somando nove jogos e três golos pela seleção principal. Tendo ainda sido internacional sub-20, com três golos apontados, em 18 partidas. O jovem leonino foi considerado um dos melhores jogadores, no Mundial Sub-20 em 2019.

Na presente temporada, o extremo foi opção para Ruben Amorim, em onze ocasiões. Sendo ainda utilizado na equipa “B”, contabilizando cinco jogos na equipa “B”, nos quais apontou dois golos. Gonzalo Plata pode ser opção para o treinador leonino, no seu modelo 3-4-3, quer numa das três posições da frente, quer como ala.

Gonzalo Plata chegou a Alvalade rotulado de craque, mas rapidamente se esfumou o epíteto
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O jovem Gonzalo Plata é um esquerdino de enorme qualidade técnica, forte no um contra um, tem na velocidade uma das suas principais armas, com qualidade a definir no último terço, sendo capaz de movimentos interiores que levam perigo às balizas adversárias –  e por isso, um talento com margem de progressão. No entanto, taticamente é um jogador que precisa de crescer, sobretudo no processo defensivo, quer no posicionamento, quer na reação à perda da posse de bola.

Gonzalo Plata tem um enorme talento, mas para ser opção com regularidade, tem de provar a cada dia, a cada treino, a cada minuto de jogo que somar. Só assim, poderá ganhar o lugar a jogadores como Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Jovane Cabral, entre outros. Um jogador com qualidade individual acima da média, mas tem de se comprovar com atitude e evoluir, para se tornar o craque que apontam que poderá vir a ser.

Gonzalo Plata conquistou a Taça da Liga de leão ao peito, mas com raça e atitude, pode no futuro tornar-se um indiscutível no Sporting CP. Para isso tem de trabalhar diariamente, para se tornar cada vez mais completo e ajudar o clube de Alvalade a conquistar vitórias e títulos.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica à espera: Eis os onzes prováveis do FC Porto x Famalicão para a Taça de Portugal

O FC Porto vai receber esta quinta-feira o Famalicão nos oitavos de final da Taça de Portugal. Fica com os onzes prováveis.

Mercado a mexer no Benfica: os nomes cogitados à saída da Luz

O Benfica pode mexer no seu plantel durante a próxima janela de transferências, com jogadores a serem apontados à saída.

Real Madrid acelera para a contratação de jogador do Cádiz já em janeiro

O Real Madrid está muito interessado em garantir a contratação de Guille González, jogador que pertence aos quadros do Cádiz.

Antigo treinador do Barcelona pode suceder a Enzo Maresca no Chelsea

Xavi Hernández pode suceder a Enzo Maresca no comando do Chelsea. O técnico espanhol está sem clube desde a sua saída do Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona vira-se para Itália e negoceia novo avançado para janeiro

Moise Kean é o alvo identificado pelo Barcelona, que vê no italiano o perfil de idade ideal. Já existem conversas em andamento.

Ligue 1 rescinde contrato com BeIN Sports e já tem novo transmissor

A Ligue 1 será transmitida pela Ligue 1+, streaming oficial da liga francesa, no Reino Unido e Irlanda. A BeIN Sports perde os direitos após rescisão do contrato.

Vai virar moda? Talavera fez proposta ao Real Madrid relacionado com a partida da Taça do Rei

O Talavera foi eliminado pelo Real Madrid na Taça do Rei. O jogo foi realizado no El Prado, mas podia ter sido disputado no Santiago Bernabéu.