Gonzalo Plata: Que solução se avista? | Sporting CP

- Advertisement -

Gonzalo Plata, extremo equatoriano, é um jogador que, sem dúvida alguma, possui um enorme potencial. Quem o viu a jogar no mundial sub-20 percebe o que quero dizer com ter potencial e qualidade: foi considerado o terceiro melhor jogador da prova. Nesta altura, os sportinguistas acreditavam que o jovem jogador ia dar o “salto” para a equipa principal devido à qualidade demonstrada.

No entanto, o futebol de Gonzalo Plata ainda não se encontrou com o futebol europeu. Existe qualidade, mas falta rigor tático e, acima de tudo, regularidade no futebol do extremo de apenas 20 anos. É certo que neste plantel que é considerado curto, Gonzalo Plata tem tido algumas oportunidades que não tem aproveitado talvez por jogar numa posição que não é a dele, talvez por falta de confiança ou até pelas duas!

Admito até que se o Sporting CP não tivesse no primeiro lugar do campeonato, a pressão seria muito reduzida e Gonzalo Plata poderia ter outro tipo de influência numa equipa que, inclusive, possui muitos extremos: Nuno Santos, Jovane Cabral, Bruno Tabata e até Tiago Tomás quando é necessário.

Mas temos de olhar e analisar as coisas como elas são: Gonzalo Plata ainda não tem estofo para jogar na equipa do Sporting CP, principalmente se houver a pressão de estar na liderança do campeonato e, portanto, o clube tem de arranjar uma solução para conseguir garantir que Plata atinge todo o seu potencial. Eu considero que o empréstimo seria a melhor opção para a evolução do jovem jogador.

Gonzalo Plata, internacional equatoriano, é um diamante por lapidar. Resta saber se um futuro empréstimo pode desencadear tal ação
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Temos o exemplo de Palhinha que, antes do empréstimo, aparentava ser mais um que não se conseguiria vir a impor no plantel e agora olhamos para ele e vemos uma peça fundamental no funcionamento da equipa! Creio que Gonzalo Plata devia ter o mesmo rumo: ser emprestado para uma equipa que lhe permita acumular mais minutos para evoluir e ganhar valor. Depois, voltava ao Sporting CP com outra experiência e assumia o cargo de desequilibrador da equipa.

Claro que no futebol não há fórmulas certas, mas acredito que para Gonzalo Plata esta seja a melhor solução! Pode não funcionar? Pode, mas continuar assim só vai piorar a situação. Os adeptos estão cada vez mais a exigir mais dos jogadores fruto da posição na tabela que ocupamos e Gonzalo Plata pode tornar-se num alvo fácil num jogo em que o resultado não seja o mais favorável para a equipa de alvalade!

Acredito no futebol de Gonzalo Plata, mas temos de o deixar crescer num clube que lhe dê os minutos que precisa e, essencialmente, não lhe transmita tanta pressão! Frederico Varandas tem de resolver este problema que se pode transformar num grande encaixe financeiro para os leões!

Gonçalo Patrão
Gonçalo Patrãohttp://www.bolanarede.pt
Atualmente na licenciatura de Ciências da Comunicação na Nova FCSH. Com o mesmo gosto por escrever de sempre e com paixão pelo Sporting Clube de Portugal, procuro trazer uma opinião sensata e diferenciada sobre o que se vai passando no clube. Procuro que o lema do clube me acompanhe em tudo o que faço, seja na vida pessoal ou profissional.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais...

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Queríamos ser capazes de tirar a profundidade e o jogo interior e obrigar o Sporting a jogar...

Álvaro Pacheco analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

Daniel Bragança: «Não era o cenário sonhado para o regresso, foi melhor do que aquilo que estava a espera»

Daniel Bragança analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.