Gonzalo Plata: Que solução se avista? | Sporting CP

- Advertisement -

Gonzalo Plata, extremo equatoriano, é um jogador que, sem dúvida alguma, possui um enorme potencial. Quem o viu a jogar no mundial sub-20 percebe o que quero dizer com ter potencial e qualidade: foi considerado o terceiro melhor jogador da prova. Nesta altura, os sportinguistas acreditavam que o jovem jogador ia dar o “salto” para a equipa principal devido à qualidade demonstrada.

No entanto, o futebol de Gonzalo Plata ainda não se encontrou com o futebol europeu. Existe qualidade, mas falta rigor tático e, acima de tudo, regularidade no futebol do extremo de apenas 20 anos. É certo que neste plantel que é considerado curto, Gonzalo Plata tem tido algumas oportunidades que não tem aproveitado talvez por jogar numa posição que não é a dele, talvez por falta de confiança ou até pelas duas!

Admito até que se o Sporting CP não tivesse no primeiro lugar do campeonato, a pressão seria muito reduzida e Gonzalo Plata poderia ter outro tipo de influência numa equipa que, inclusive, possui muitos extremos: Nuno Santos, Jovane Cabral, Bruno Tabata e até Tiago Tomás quando é necessário.

Mas temos de olhar e analisar as coisas como elas são: Gonzalo Plata ainda não tem estofo para jogar na equipa do Sporting CP, principalmente se houver a pressão de estar na liderança do campeonato e, portanto, o clube tem de arranjar uma solução para conseguir garantir que Plata atinge todo o seu potencial. Eu considero que o empréstimo seria a melhor opção para a evolução do jovem jogador.

Gonzalo Plata, internacional equatoriano, é um diamante por lapidar. Resta saber se um futuro empréstimo pode desencadear tal ação
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Temos o exemplo de Palhinha que, antes do empréstimo, aparentava ser mais um que não se conseguiria vir a impor no plantel e agora olhamos para ele e vemos uma peça fundamental no funcionamento da equipa! Creio que Gonzalo Plata devia ter o mesmo rumo: ser emprestado para uma equipa que lhe permita acumular mais minutos para evoluir e ganhar valor. Depois, voltava ao Sporting CP com outra experiência e assumia o cargo de desequilibrador da equipa.

Claro que no futebol não há fórmulas certas, mas acredito que para Gonzalo Plata esta seja a melhor solução! Pode não funcionar? Pode, mas continuar assim só vai piorar a situação. Os adeptos estão cada vez mais a exigir mais dos jogadores fruto da posição na tabela que ocupamos e Gonzalo Plata pode tornar-se num alvo fácil num jogo em que o resultado não seja o mais favorável para a equipa de alvalade!

Acredito no futebol de Gonzalo Plata, mas temos de o deixar crescer num clube que lhe dê os minutos que precisa e, essencialmente, não lhe transmita tanta pressão! Frederico Varandas tem de resolver este problema que se pode transformar num grande encaixe financeiro para os leões!

Gonçalo Patrão
Gonçalo Patrãohttp://www.bolanarede.pt
Atualmente na licenciatura de Ciências da Comunicação na Nova FCSH. Com o mesmo gosto por escrever de sempre e com paixão pelo Sporting Clube de Portugal, procuro trazer uma opinião sensata e diferenciada sobre o que se vai passando no clube. Procuro que o lema do clube me acompanhe em tudo o que faço, seja na vida pessoal ou profissional.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Maher Carrizo desperta interesse de outros clubes para além do Benfica

O jovem extremo argentino está na mira do Benfica e tem mais três clubes interessados na sua contratação, incluindo um tubarão da Premier League.

Rui Borges alerta para a hipótese de neve no Arouca x Sporting: «Não conseguimos arranjar solução para isso ainda»

Em conferência de imprensa, Rui Borges projetou o encontro entre Arouca e Sporting, relativo à 19.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges recorda mensagens que recebeu após vitória sobre o PSG: «Quero é que me mandem mensagem quando ganhar ao Arouca»

Em conferência de imprensa, Rui Borges projetou o encontro entre Arouca e Sporting, relativo à 19.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a saída de Jeremiah St.Juste: «Não tenho que justificar nada, correu bem, foi bicampeão»

Em conferência de imprensa, Rui Borges projetou o encontro entre Arouca e Sporting, relativo à 19.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Ilias Akhomach reforça o Rayo Vallecano após renovar com o Villarreal

O Villarreal renovou o contrato de Ilias Akhomach até 2028 e cedeu o extremo de 21 anos ao Rayo Vallecano por empréstimo até ao final da temporada.

Tammy Abraham chega a acordo com o Aston Villa e regressa à Premier League por 21 milhões de euros

O Aston Villa garantiu a contratação de Tammy Abraham a troco de 21 milhões de euros. Yasin Ozcan foi também incluído no negócio.

Rui Borges revela regresso de peso: «Acredito que poderá, na próxima semana, começar a treinar com o grupo»

Em conferência de imprensa, Rui Borges projetou o encontro entre Arouca e Sporting, relativo à 19.ª jornada da Primeira Liga.