📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Grandes momentos Sporting: Reviravolta “mágica”

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

José Peseiro está hoje novamente na boca do mundo, mais pela sua substituição do que pelo seu bom trabalho enquanto treinador.

O ex-treinador do FC Porto ficou conhecido em Alvalade como o treinador do quase… quase ganhava tudo, mas acaba por perder tudo. No entanto, há um momento que não consigo esquecer, liderado pelo “mister” Peseiro!

Corria a época de 2004/2005 e o treinador da equipa leonina era José Peseiro. O Sporting estava a fazer uma grande época quer no campeonato nacional, quer na “antiga” Taça UEFA e tinha por adversário neste dia o forte Newcastle, que na primeira mão em Inglaterra, tinha levado de vencida a turma verde-e-branca por uma bola a zero.

Nessa partida, para complicar ainda mais, o goleador Liedson não pôde dar o seu contributo à equipa.

Começa o jogo e o Sporting vai para cima dos ingleses sem dó nem piedade. Mas, aos 20 minutos,  Rui Jorge e Polga num erro defensivo permitem que Kieron Dyer marque golo para a equipa inglesa.

O Sporting não se atemoriza e continua a dar em cima do adversário, mas até ao intervalo, o melhor que conseguiu foi o empate, com o golo do romeno Marius Niculae.

Ao intervalo, Sporting estava fora da Taça UEFA com um resultado “agregado” de 1-2 para os ingleses, com a agravante que eles tinham marcado fora.

José Peseiro, o treinador do quase em Alvalade, também liderou a equipa em momentos mágicos. Só foi pena o desfecho de todas as competições. Fonte: www.pontapedesaida.com
José Peseiro, o treinador do quase em Alvalade, também liderou a equipa em momentos mágicos. Só foi pena o desfecho em todas as competições
Fonte: www.pontapedesaida.com

O jogo recomeça, e apesar do Sporting estar a jogar com raça, os golos não surgiam, entrámos nos últimos minutos da partida e o Sporting continuava fora das meias-finais.

Até que, aos 71 minutos, Ricardo “Coração de Leão” Sá Pinto após uma recarga a um remate de Pedro Barbosa faz o 2-1 para o Sporting. Mas os leões precisavam de mais.

Maurício Pinilla ganha um canto e na sequência deste, o “nosso” Beto, de cabeça, coloca o Sporting aos 78 minutos pela primeira vez em vantagem na eliminatória.

No entanto, os leões não ficaram por aqui e Fábio Rochemback, já após o minuto 90, aproveita um erro da defensiva do Newcastle e estabelece o resultado final: 4-1!

Foi uma das reviravoltas mais fantásticas de sempre de uma equipa portuguesa nas competições europeias.

Na eliminatória seguinte, batemos o AZ Alkmaar, com Miguel Garcia, a marcar o golo que deu a final já no último minuto.

Voltando aos dias de hoje, José Peseiro não é o culpado do estado actual do FC Porto, mas tinha que se encontrar um “bode expiatório”.

Boa sorte para o futuro, Mister!

Foto de Capa:  www.megafone.blogs.sapo.pt 

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.