Grupo D: o grupo do vencedor tem tudo para fazer o vencedor sorrir

- Advertisement -

O Sporting já conhece os seus adversários para o grupo da Taça da Liga. Num grupo em que, tal como todos os outros, só passa o primeiro classificado, os leões irão defrontar, respetivamente, o Marítimo (16/09), o Estoril Praia (31/10) e o Feirense (28/12).

Neste texto, faremos dois tipos de análises que em muito ajudam a perceber as equipas que o Sporting irá defrontar. Uma referente à história de cada equipa na competição, e outra referente à atualidade de cada emblema.

Comecemos então pelo primeiro opositor da turma de Alvalade: o Marítimo. Após ter eliminado o Mafra por três bolas a zero, os madeirenses chegam a este grupo, ao grupo D, como o principal opositor dos leões. Tanto por ser já um histórico do nosso futebol como por apresentar um bom, plantel para esta época (é de notar o regresso do português Danny), o Marítimo apresenta-se como o potencial adversário mais difícil do Sporting. É de recordar que a equipa da ilha da Madeira foi já finalista desta competição na edição de 2014/2015.

O Sporting é o principal favorito à vitória do Grupo D
Fonte: Liga Portugal

Por sua vez, o Estoril Praia, que desceu à segunda divisão, eliminou o Farense por 2-0 e é uma das três equipas do segundo escalão presentes nesta competição (as outras duas são o Paços de Ferreira e o Varzim). Os canarinhos contam com três vitórias em três jogos (Farense, Porto B e Braga B) e tem apresentado um bom nível de futebol. Todavia, a equipa da linha não tem lá grande historial nesta competição e nunca ultrapassou a fase de grupos.

Por último, o Feirense. Com Nuno Manta Santos no comando, os homens de Santa Maria da Feira são sempre conhecidos pelo futebol bastante atrativo praticado. Contudo, deixaram muito a desejar na época transata e estiveram até à última jornada a lutar pela manutenção. Tal como os homens da linha, o Feirense também nunca apostou muito as fichas nesta competição e nunca alcançou grandes feitos na Taça da Liga.

O Sporting é o atual vencedor desta competição e ao que aparenta tem tudo para ultrapassar esta primeira fase.

Foto de Capa: Sporting CP

 

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.