Grupo D: o grupo do vencedor tem tudo para fazer o vencedor sorrir

- Advertisement -

O Sporting já conhece os seus adversários para o grupo da Taça da Liga. Num grupo em que, tal como todos os outros, só passa o primeiro classificado, os leões irão defrontar, respetivamente, o Marítimo (16/09), o Estoril Praia (31/10) e o Feirense (28/12).

Neste texto, faremos dois tipos de análises que em muito ajudam a perceber as equipas que o Sporting irá defrontar. Uma referente à história de cada equipa na competição, e outra referente à atualidade de cada emblema.

Comecemos então pelo primeiro opositor da turma de Alvalade: o Marítimo. Após ter eliminado o Mafra por três bolas a zero, os madeirenses chegam a este grupo, ao grupo D, como o principal opositor dos leões. Tanto por ser já um histórico do nosso futebol como por apresentar um bom, plantel para esta época (é de notar o regresso do português Danny), o Marítimo apresenta-se como o potencial adversário mais difícil do Sporting. É de recordar que a equipa da ilha da Madeira foi já finalista desta competição na edição de 2014/2015.

O Sporting é o principal favorito à vitória do Grupo D
Fonte: Liga Portugal

Por sua vez, o Estoril Praia, que desceu à segunda divisão, eliminou o Farense por 2-0 e é uma das três equipas do segundo escalão presentes nesta competição (as outras duas são o Paços de Ferreira e o Varzim). Os canarinhos contam com três vitórias em três jogos (Farense, Porto B e Braga B) e tem apresentado um bom nível de futebol. Todavia, a equipa da linha não tem lá grande historial nesta competição e nunca ultrapassou a fase de grupos.

Por último, o Feirense. Com Nuno Manta Santos no comando, os homens de Santa Maria da Feira são sempre conhecidos pelo futebol bastante atrativo praticado. Contudo, deixaram muito a desejar na época transata e estiveram até à última jornada a lutar pela manutenção. Tal como os homens da linha, o Feirense também nunca apostou muito as fichas nesta competição e nunca alcançou grandes feitos na Taça da Liga.

O Sporting é o atual vencedor desta competição e ao que aparenta tem tudo para ultrapassar esta primeira fase.

Foto de Capa: Sporting CP

 

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Al Najma anuncia saída de Mário Silva e oficializa Nestor El Maestro como substituto

Mário Silva está de saída do Al Najma, clube que orientou na histórica subida à primeira divisão na última temporada, com a direção já a ter definido o sucessor para o cargo.

Viktor Gyokeres e a adaptação ao Arsenal: «Tentei não mudar muito o processo»

Viktor Gyokeres, avançado do Arsenal e ex-Sporting, falou sobre a adaptação a Londres e sobre como ultrapassou o período menos positivo do início da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Conceição agrava lesão e preocupa Juventus

Francisco Conceição, mostrou sinais de estar pronto para entrar na segunda parte do jogo entre Juventus e Lazio, mas acabou por ressentir-se de uma lesão, tornando-se uma dúvida para os próximos jogos da equipa.

Sotiris Silaidopoulos reflete sobre derrota na Pedreira: «É uma nova era para nós e temos de encontrar o caminho para voltar aos triunfos»

Sotiris Silaidopoulos esteve presente na conferência de imprensa após a derrota do Rio Ave por 3-0 frente ao Braga na Primeira Liga.

Matheus Reis não vai a jogo no Sporting x FC Porto e já viajou para a Rússia para assinar pelo CSKA Moscovo

Matheus Reis não vai a jogo no Clássico. Recuperação de Nuno Santos levou Sporting a libertar defesa para assinar com o CSKA Moscovo.