Grupo D: o grupo do vencedor tem tudo para fazer o vencedor sorrir

- Advertisement -

O Sporting já conhece os seus adversários para o grupo da Taça da Liga. Num grupo em que, tal como todos os outros, só passa o primeiro classificado, os leões irão defrontar, respetivamente, o Marítimo (16/09), o Estoril Praia (31/10) e o Feirense (28/12).

Neste texto, faremos dois tipos de análises que em muito ajudam a perceber as equipas que o Sporting irá defrontar. Uma referente à história de cada equipa na competição, e outra referente à atualidade de cada emblema.

Comecemos então pelo primeiro opositor da turma de Alvalade: o Marítimo. Após ter eliminado o Mafra por três bolas a zero, os madeirenses chegam a este grupo, ao grupo D, como o principal opositor dos leões. Tanto por ser já um histórico do nosso futebol como por apresentar um bom, plantel para esta época (é de notar o regresso do português Danny), o Marítimo apresenta-se como o potencial adversário mais difícil do Sporting. É de recordar que a equipa da ilha da Madeira foi já finalista desta competição na edição de 2014/2015.

O Sporting é o principal favorito à vitória do Grupo D
Fonte: Liga Portugal

Por sua vez, o Estoril Praia, que desceu à segunda divisão, eliminou o Farense por 2-0 e é uma das três equipas do segundo escalão presentes nesta competição (as outras duas são o Paços de Ferreira e o Varzim). Os canarinhos contam com três vitórias em três jogos (Farense, Porto B e Braga B) e tem apresentado um bom nível de futebol. Todavia, a equipa da linha não tem lá grande historial nesta competição e nunca ultrapassou a fase de grupos.

Por último, o Feirense. Com Nuno Manta Santos no comando, os homens de Santa Maria da Feira são sempre conhecidos pelo futebol bastante atrativo praticado. Contudo, deixaram muito a desejar na época transata e estiveram até à última jornada a lutar pela manutenção. Tal como os homens da linha, o Feirense também nunca apostou muito as fichas nesta competição e nunca alcançou grandes feitos na Taça da Liga.

O Sporting é o atual vencedor desta competição e ao que aparenta tem tudo para ultrapassar esta primeira fase.

Foto de Capa: Sporting CP

 

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há horários para os jogos da última jornada da Primeira Liga e são todos no sábado

Os jogos da última jornada da Primeira Liga vão jogar-se todos no próximo sábado, dia 16 de maio. Haverá três horários: 15h30, 18h e 20h30.

5º lugar pode valer Europa: eis as contas do Famalicão e do Gil Vicente para a última jornada da Primeira Liga

O Famalicão e o Gil Vicente disputam o quinto lugar da Primeira Liga. Famalicenses com vantagem clara.

Luta pela manutenção ao rubro: eis o cenário para CD Nacional, Estrela da Amadora, Casa Pia e Tondela na última jornada

CD Nacional, Estrela da Amadora, Casa Pia e Tondela lutam pela manutenção. Conhece o cenário da última jornada da Primeira Liga.

Final dramático no Benfica x Braga: eis os 2 golos já nos últimos minutos

O Benfica empatou 2-2 com o Braga em jogo relativo à jornada 33 da Primeira Liga. Vê os golos de Jean-Baptiste Gorby e de Pavlidis.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens explica Rodrigo Zalazar no banco e destaca: «Estamos a chegar a um final de temporada no limite em termos de energia»

Carlos Vicens analisou o desfecho do Benfica x Braga. Arsenalistas empataram 2-2 com águias na penúltima jornada da Primeira Liga.

Sotiris Sylaidopoulos: «Foi um jogo muito bonito e que foi destruído hoje»

Sotiris Sylaidopoulos analisou o desfecho do duelo da 33.ª jornada da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Sporting em Vila do Conde.

Rui Borges: «Vamos perceber nos próximos dias a extensão das duas lesões»

Rui Borges analisou o desfecho do duelo da 33.ª jornada da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Sporting em Vila do Conde.