Grupo D: o grupo do vencedor tem tudo para fazer o vencedor sorrir

- Advertisement -

O Sporting já conhece os seus adversários para o grupo da Taça da Liga. Num grupo em que, tal como todos os outros, só passa o primeiro classificado, os leões irão defrontar, respetivamente, o Marítimo (16/09), o Estoril Praia (31/10) e o Feirense (28/12).

Neste texto, faremos dois tipos de análises que em muito ajudam a perceber as equipas que o Sporting irá defrontar. Uma referente à história de cada equipa na competição, e outra referente à atualidade de cada emblema.

Comecemos então pelo primeiro opositor da turma de Alvalade: o Marítimo. Após ter eliminado o Mafra por três bolas a zero, os madeirenses chegam a este grupo, ao grupo D, como o principal opositor dos leões. Tanto por ser já um histórico do nosso futebol como por apresentar um bom, plantel para esta época (é de notar o regresso do português Danny), o Marítimo apresenta-se como o potencial adversário mais difícil do Sporting. É de recordar que a equipa da ilha da Madeira foi já finalista desta competição na edição de 2014/2015.

O Sporting é o principal favorito à vitória do Grupo D
Fonte: Liga Portugal

Por sua vez, o Estoril Praia, que desceu à segunda divisão, eliminou o Farense por 2-0 e é uma das três equipas do segundo escalão presentes nesta competição (as outras duas são o Paços de Ferreira e o Varzim). Os canarinhos contam com três vitórias em três jogos (Farense, Porto B e Braga B) e tem apresentado um bom nível de futebol. Todavia, a equipa da linha não tem lá grande historial nesta competição e nunca ultrapassou a fase de grupos.

Por último, o Feirense. Com Nuno Manta Santos no comando, os homens de Santa Maria da Feira são sempre conhecidos pelo futebol bastante atrativo praticado. Contudo, deixaram muito a desejar na época transata e estiveram até à última jornada a lutar pela manutenção. Tal como os homens da linha, o Feirense também nunca apostou muito as fichas nesta competição e nunca alcançou grandes feitos na Taça da Liga.

O Sporting é o atual vencedor desta competição e ao que aparenta tem tudo para ultrapassar esta primeira fase.

Foto de Capa: Sporting CP

 

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.