Grupo D: o grupo do vencedor tem tudo para fazer o vencedor sorrir

- Advertisement -

O Sporting já conhece os seus adversários para o grupo da Taça da Liga. Num grupo em que, tal como todos os outros, só passa o primeiro classificado, os leões irão defrontar, respetivamente, o Marítimo (16/09), o Estoril Praia (31/10) e o Feirense (28/12).

Neste texto, faremos dois tipos de análises que em muito ajudam a perceber as equipas que o Sporting irá defrontar. Uma referente à história de cada equipa na competição, e outra referente à atualidade de cada emblema.

Comecemos então pelo primeiro opositor da turma de Alvalade: o Marítimo. Após ter eliminado o Mafra por três bolas a zero, os madeirenses chegam a este grupo, ao grupo D, como o principal opositor dos leões. Tanto por ser já um histórico do nosso futebol como por apresentar um bom, plantel para esta época (é de notar o regresso do português Danny), o Marítimo apresenta-se como o potencial adversário mais difícil do Sporting. É de recordar que a equipa da ilha da Madeira foi já finalista desta competição na edição de 2014/2015.

O Sporting é o principal favorito à vitória do Grupo D
Fonte: Liga Portugal

Por sua vez, o Estoril Praia, que desceu à segunda divisão, eliminou o Farense por 2-0 e é uma das três equipas do segundo escalão presentes nesta competição (as outras duas são o Paços de Ferreira e o Varzim). Os canarinhos contam com três vitórias em três jogos (Farense, Porto B e Braga B) e tem apresentado um bom nível de futebol. Todavia, a equipa da linha não tem lá grande historial nesta competição e nunca ultrapassou a fase de grupos.

Por último, o Feirense. Com Nuno Manta Santos no comando, os homens de Santa Maria da Feira são sempre conhecidos pelo futebol bastante atrativo praticado. Contudo, deixaram muito a desejar na época transata e estiveram até à última jornada a lutar pela manutenção. Tal como os homens da linha, o Feirense também nunca apostou muito as fichas nesta competição e nunca alcançou grandes feitos na Taça da Liga.

O Sporting é o atual vencedor desta competição e ao que aparenta tem tudo para ultrapassar esta primeira fase.

Foto de Capa: Sporting CP

 

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan de Ruben Amorim oferece internacional francês ao Barcelona: Deco não o descarta

O AC Milan ofereceu Christopher Nkunku ao Barcelona. Blaugrana procura um novo avançado e Deco, diretor desportivo, não o descarta.

Borussia Dortmund tem acordo verbal com médio que já esteve associado ao Benfica e ao Sporting

O Borussia Dortmund já tem acordo verbal com Giannis Konstantelias. Clube alemão ainda não chegou a acordo total com o PAOK.

José Mourinho e a pré-temporada do Real Madrid: «Estamos a crescer como equipa»

José Mourinho reagiu à vitória do Real Madrid sobre o Schalke 04 e analisou a preparação dos merengues para a nova temporada.

Relatório Tático: Rio Ave x FC Porto | 2.ª jornada da Primeira Liga

O FC Porto derrotou o Rio Ave por 2-0 no Estádio dos Arcos. Fica com o relatório tático do encontro da 2.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Braga: Austria Viena volta às vitórias antes da visita à Pedreira

Antes de enfrentar o Braga na Conference League, o Austria Viena derrotou o Hartberg por 2-0, na terceira jornada da Liga Austríaca.

Lateral-esquerdo ex-Benfica regressa ao radar do FC Porto

Segundo Matteo Moretto, o FC Porto voltou a demonstrar interesse em Nuno Tavares, que está de saída da Lazio.

Here We Go: João Cancelo rescinde com o Al Hilal e prepara-se para reforçar o Barcelona

Fabrizio Romano avança que João Cancelo chegou a acordo com o Al Hilal para a rescisão de contrato. Termos com o Barcelona estão fechados desde junho.