GS Loures 1-2 Sporting CP: Serviços mínimos bastaram

- Advertisement -

Mais um dia de Taça de Portugal e mais uma deslocação de um “grande” do futebol português a casas mais modestas: hoje foi a vez do Sporting Clube de Portugal viajar até Alverca para defrontar o Grupo Sportivo de Loures, que joga no Campeonato de Portugal. Como seria de prever, José Peseiro aproveitou a partida para rodar alguns jogadores com menos minutos – como foram os casos de Castaignos, Mané ou Marcelo -, mas também para voltar a dar ritmo a habituais titulares depois da pausa de seleções – como Nani ou Gudelj.

Apesar das várias alterações feitas pelo Sporting, esperava-se um início de jogo “à leão”. Porém, as garras entraram mal afiadas e a primeira parte foi mais complicada para os visitantes do que aquilo que se poderia esperar. Ao Sporting faltava alguma agressividade e verticalidade. A bola era bem metida em Nani ou Jovane, mas nunca uma bola com qualidade aparecia no último passe.

Assim, o primeiro lance de perigo leonino só nasceu praticamente aos 20 minutos, mais precisamente ao décimo oitavo minuto. E de bola parada! O livre de Bruno Fernandes deu a sensação de golo aos espetadores, mas a bola passara a centímetros do ferro.

A partir daqui, ainda que fosse o Sporting a mandar no jogo, aquilo que mais se destacava na partida era atitude lourense: de louvar o facto de os “da casa” tentarem sair a jogar com a bola controlada e não cederem ao vício das equipas mais pequenas de jogar direto na frente. Contudo, voltava o Sporting a criar perigo de bola parada: a nova tentativa saiu dos pés de Nani, mas teve o mesmo destino do primeiro lance perigoso do jogo.

À meia-hora de jogo, o primeiro remate do GS Loures: Rodrigo Thompson dribla à entrada da área, ganha espaço, mas o remate em jeito foi facilmente defendido por Renan Ribeiro. Na resposta, Castaignos, de cabeça, e Jovane, com um remate encaixado facilmente pelo guardião Miguel Soares, picavam o ponto na presença ofensiva dos visitantes.

E quando parecia que o GS Loures faria a proeza de sair para o intervalo sem estar a perder com um gigante do nosso futebol, eis que voltaram os remates “à Bruno”, o Fernandes: o número 8 dos “leões” recebeu a bola à entrada da área, puxou atrás e lá foi mais uma bomba. Foi o primeiro golo da partida e 1-0 para o Sporting. Na baliza, deu a sensação de que Miguel Soares poderia ter feito melhor no lance. Intervalo em Alverca – casa emprestada do GS Loures na partida de hoje – e vantagem “leonina”.

A primeira parte começou lenta, com o jogo muito partido no meio-campo
Fonte: Bola na Rede

Depois do merecido descanso, o Sporting não quis esperar muito tempo para chegar à área adversária e logo aos 49 minutos beneficiou de uma grande penalidade. O extremo Jovane Cabral foi rasteirado dentro de área e o árbitro da partida assinalou para o castigo máximo. No entanto, Bruno Fernandes desperdiçou a oportunidade de aumentar a vantagem. Miguel Soares esteve em destaque com uma grande defesa, mantendo viva a esperança do Loures e dos seus simpatizantes.

Na resposta, o defesa esquerdo Qi Cui ameaçou a baliza de Renan, depois de um cruzamento bem tirado do lado direito do terreno. Segundo a gíria , quem não marca sofre e foi mesmo isso que aconteceu. Um minuto depois do lance do Loures, os leões voltaram a marcar. Depois de uma boa jogada de Jovane, foi Nani que, à segunda aumentou o marcador. Após o remate do extremo cabo-verdiano ser defendido, o capitão dos leões fintou o guarda-redes lourense e fez o gosto ao pé.

Apesar do segundo golo leonino, o Loures não deixou de tentar, pelo menos, marcar um golo na festa da Taça. Ao minuto 60, o avançado-centro, Rodrigo Thompson voltou a tentar, ainda assim em sucesso. Renan fez uma defesa fácil ao remate do avançado. Até ao fim o Sporting tentou gerir a vantagem e o jogo, baixando o ritmo e a intensidade. Peseiro mexeu nesse sentido e colocou Petrovic para o lugar de Carlos Mané.

Mas os comandados de André David não baixaram os braços e continuaram à procura do golo. Ao minuto 80, assistiu-se à melhor ocasião de golo para os visitados, com Miguel Oliveira a aparecer isolado na cara de Renan. Quem brilhou foi mesmo o brasileiro que fez uma grande defesa com os pés e evitou o primeiro golo da equipa que atua no terceiro escalão nacional.

Antes do apito final, o Loures foi premiado: Juninho ganha a bola do lado esquerdo e, cruzado, remata colocado para o golo da equipa “da casa”. Explosão de alegria no estádio e uma dose de esperança reforçada para o tempo de compensação. Não chegou e foram os “leões” que seguiram em frente na Taça, num jogo que se mostrou mais complicado do que poderia parecer.

 

Onzes iniciais

Sporting CP: Renan Ribeiro; Bruno Gaspar; Marcelo; André Pinto; Jefferson; Gudelj; Bruno Fernandes; Nani (C); Jovane (Miguel Luís); Carlos Mané (Petrovic); Luc Catstaignos

GS Loures: Miguel Soares; Filipe Gaspar; Qi Cui; Fábio Marinheiro; Jamil Rodríguez; Bruny Almeida; Gonçalo Silva (Juninho); Leo Tomé; Rodrigo Thompson (Élton Rosário); Miguel Oliveira; Luís Elói (Jorge González)

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Arouca: Conselho de Disciplina aplica 23 dias de suspensão a Carlos Pinho por insultos à arbitragem

O Conselho de Disciplina da FPF aplicou três jogos de castigo a Alioune Ndoye e cinco dias de suspensão ao dirigente Fernando Meira.

Noite para a história: eis os onzes oficiais do Lillestrom x Torreense da Europa League

O Torreense faz a estreia em competições europeias esta quarta-feira. Já há onzes para o embate diante do Lillestrom.

Mão pesada: Alioune Ndoye já conhece castigo depois de agressão e vai desfalcar o Vitória SC

Alioune Ndoye foi suspenso por três jogos. Avançado foi expulso com vermelho direto por agressão a Alejandro Mestanza.

Gonçalo Ramos tem dado negativo no AC Milan que está a assustar em Itália

A imprensa italiana tem destacado Gonçalo Ramos pela negativa. Registo de remates do avançado do AC Milan em análise.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Fonseca quebra marca de 15 anos no Lyon na vitória sobre o Anderlecht de Vítor Bruno

Paulo Fonseca quebrou um registo histórico de 15 anos no Lyon ao apresentar um onze sem futebolistas formados na sua academia.

Lens promove treinador a interino e abre espaço ao técnico para defrontar o Sporting na Champions League

Yannick Cahuzac é o novo treinador interino do Lens. O técnico estava na equipa técnica de Dino Toppmoller e agora assume o clube como principal.

Libertadores: Abel Ferreira bate novo recorde ao chegar às meias-finais com o Palmeiras

Abel Ferreira igualou o recorde histórico na Copa Libertadores ao qualificar o Palmeiras para as meias-finais pela sexta vez em apenas sete épocas.