Guilherme Santos tem 16 anos e já possui um vínculo profissional com o Sporting CP. O atleta sub-17 leonino é uma das grandes promessas formadas na academia de Alcochete.

Confesso que já acompanho este menino há algum tempo. Tive oportunidade de o ver jogar ao vivo por duas ocasiões e posso dizer que é o jogador mais habilidoso que vi atuar nas competições da Associação de Futebol de Lisboa.

Guilherme Santos possui uma qualidade técnica acima da média, destacando-se pela precisão no passe, visão de jogo, finalização e na maneira única como cola a bola ao pé. Um autêntico desequilibrador com bola, é um médio com propensão ofensiva, podendo jogar na posição 8 ou 10. No sistema de Rúben Amorim, imagino-o a desempenhar o papel de João Mário (um organizador de jogo) ou até o de Pote (um extremo interior que aparece em zonas de finalização).

Anúncio Publicitário

Para além de todas as suas qualidades no contexto futebolístico, também a sua liderança foi destaque, ao longo do seu decorrente percurso na formação leonina. Aos 13 anos, Guilherme Santos já fazia furor entre os adeptos sportinguistas, quando, em declarações à SportTV, mostrou o orgulho e o privilégio que sente ao representar o clube do coração.

Na última chamada aos juvenis da seleção portuguesa, Guilherme Santos presenteou-nos com um pontapé em arco que só parou no fundo das redes. Um dos muitos exemplos em como este jovem atleta tem tudo para vingar e chegar com impacto à equipa principal do Sporting CP.

A formação do Sporting CP foi muito utilizada na conquista do título desta temporada. Como espero que tal aposta continue, anseio ver a ascensão de Guilherme Santos, assim como a exibição de toda a sua qualidade. É um atleta que tem tudo para vingar e para dar muitas alegrias a todos os sportinguistas!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome