spot_img

    Guilherme Santos: o grande talento sub-17 | Sporting CP

    Guilherme Santos tem 16 anos e já possui um vínculo profissional com o Sporting CP. O atleta sub-17 leonino é uma das grandes promessas formadas na academia de Alcochete.

    Confesso que já acompanho este menino há algum tempo. Tive oportunidade de o ver jogar ao vivo por duas ocasiões e posso dizer que é o jogador mais habilidoso que vi atuar nas competições da Associação de Futebol de Lisboa.

    Guilherme Santos possui uma qualidade técnica acima da média, destacando-se pela precisão no passe, visão de jogo, finalização e na maneira única como cola a bola ao pé. Um autêntico desequilibrador com bola, é um médio com propensão ofensiva, podendo jogar na posição 8 ou 10. No sistema de Rúben Amorim, imagino-o a desempenhar o papel de João Mário (um organizador de jogo) ou até o de Pote (um extremo interior que aparece em zonas de finalização).

    Para além de todas as suas qualidades no contexto futebolístico, também a sua liderança foi destaque, ao longo do seu decorrente percurso na formação leonina. Aos 13 anos, Guilherme Santos já fazia furor entre os adeptos sportinguistas, quando, em declarações à SportTV, mostrou o orgulho e o privilégio que sente ao representar o clube do coração.

    Na última chamada aos juvenis da seleção portuguesa, Guilherme Santos presenteou-nos com um pontapé em arco que só parou no fundo das redes. Um dos muitos exemplos em como este jovem atleta tem tudo para vingar e chegar com impacto à equipa principal do Sporting CP.

    A formação do Sporting CP foi muito utilizada na conquista do título desta temporada. Como espero que tal aposta continue, anseio ver a ascensão de Guilherme Santos, assim como a exibição de toda a sua qualidade. É um atleta que tem tudo para vingar e para dar muitas alegrias a todos os sportinguistas!

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sem margem para errar | FC Porto x FC Vizela

    Primeira Liga, 19.ª jornada: domingo, 18h00, 5 de fevereiro...

    José Mourinho explica porque não utiliza reforço

    José Mourinho deixou algumas criticas a Ola Solbakken, atleta...

    Rúben Amorim elogia Diomandé e confirma a sua convocatória

    Rúben Amorim abordou o começo de Diomandé no Sporting,...
    Miguel Gato
    Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
    Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Bola na Rede